Virago 250: Escapamento em Geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

DoghQuch escreveu:No caso eu quero jogar para o outro lado da moto Vento, então o problema de queimar a perna estaria resolvido.

Mas bem, você criou outra questão agora, o silenciador do escape de cima é funcional ou é só um cano vazio???
Na verdade a unica coisa que não tem função é a curva cromada (do pistão até o início da ponteira silenciadora). O escapamento sai por trás do motor e vai por baixo da balança, "alimentando" a ponteira superior.

Se tu vai colocar do outro lado, então tu irá tirar a chave de ignição... Ficará massa!
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Então Vento, meu irmão tem uma 99 e eu tive a impressão que funcionava como você descreveu, que só a curva fosse falsa.

Mas ai eu peguei a minha 98 ontem e tive a impressão que a saída real do segundo cilindro estava ligando direto no escape de baixo.

Tenho que olhar de novo....
zumbialexandre
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2010, 08:34

Confirmando os dizeres do Vento, só a curva e falsa, a saida superior e verdedeira do meio pro fim do escape.
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

Dai Galera.

To querendo colocar um escape longo e reto (duplo) na minha Virago 535. Que seja com um ronco dentro do permitido, que acho que deve ser tipo 20% do original. A questão é que não to querendo colocar um destes prontos que tem por ai, tipo roncar e etc. Vc´s sabem quem faz e conseguem o contato? Alguem daqui falou em Parobe/rs, que seria legal pra mim. Mas nao achei nada dessa localidade. Vc´s tem alguma sujestao ai? Abraço.
Leandro Licker
Franklin Weiss
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:52
Localização: São Paulo

Olá Pessoal, sou novo no forum e o feliz proprietário de uma Virago 250 ano 94. Por conta do ano da moto e do maldito Controlar, terei que comprar um novo escapamento para minha "July", entretanto acho um absurdo eles custarem R$ 1600.00.Alguem conhece algum profissional que pode restaurar o meu escapamento aqui em São Paulo? Eu até poderia optar por um escapamento esportivo, mas não sei se ele vai passar no próximo ano.

Desde já agradeço a todos!!!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Franklin Weiss escreveu:Olá Pessoal, sou novo no forum e o feliz proprietário de uma Virago 250 ano 94. Por conta do ano da moto e do maldito Controlar, terei que comprar um novo escapamento para minha "July", entretanto acho um absurdo eles custarem R$ 1600.00.Alguem conhece algum profissional que pode restaurar o meu escapamento aqui em São Paulo? Eu até poderia optar por um escapamento esportivo, mas não sei se ele vai passar no próximo ano.

Desde já agradeço a todos!!!
Ano passado pensei em trocar o escape da Virago que eu tinha e achei numa loja um, não lembro a marca custava uns 400 reais, mas achei muito fuleiro e desisti. Aqui ainda não tem vistoria...
Imagem
André Lopes
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mar 2010, 08:46

Boa dia a todos.

Depois de muito procurar comprei uma Virago 250 2002. A quilometragem, que nem mesmo eu acreditei quando encontrei a moto, era de apenas 3800 Km. Agora está com pouco mais de 4000 Km.

Fui praticamente roubado quando a levei na concessionária. O filtro de ar, ainda original de fábrica, estava podre por falta de uso; se desfazia em uma espécie de pó. Tiveram o desplante de me cobrar 80 reais por um pedaço de espuma, e como eu estava desavisado sobre o filtro paralelo que custa um décimo do preço, acabei comprado o deles. Paciência...

Bem, embora a moto esteja na maior parte impecável (ainda tem aquelas marcas de tinta da conferência na linha de mmontagem) há vários pontos de ferrugem nos aros que vou tentar tirar aos poucos.

Outro problema é que na parte de cima da marmita, também por conta da ferrugem, surgiram dois pequenos furos (O ronco do motor está muito lindo, mas sei que é por causa disso kkk). Minha pergunta é: uma vez que as ponteiras estão soldadas na marmita eu tenho que trocar o escapamento inteiro? Não quero nem saber o preço do original!!!
Ouvi falar de umas colas veda-escape; isso funcionaria? Ou ainda, eu poderia pedir para soldarem uma pequena chapa sobre os furos?

Desde já agradeço a todos.
Um Abraço,

André.
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos do Forum, tudo na paz?

É o seguinte, gostaria de saber de vocês se é possivel fazer aquele tubo que sai do espamento trazeiro e adapta-lo em uma ponteira esportiva. O escape da minha virago ainda está zero, e eu queria guarda-lo inteiro.
A única parte que eu iria deixar seria a curva falsa. Pois uma vez que para dobrar um cano o ângulo que seria necessário para instala-lo, seria muito trabalhoso, além de dificultar bastante a instalação do mesmo.

Desde já meu muito obrigado.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Peterson
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Dez 2010, 08:45
Localização: Mauá

Bom dia Viragueiros

Sou novo no fórum e acabei de adquirir uma Virago 250 2002. [depois irei postar fotos dela, no tópico de apresentações]

Tenho um problema quanto ao escapamento... o antigo dono serrou o escapamento um palmo depois do inicio do miolo [abafador].

Quero fazer um escapamento direto e já dei uma olhada nos preços... bem melhores do que escapamentos esportivos prontos, assim como vocês já disseram.

O problema é o controlar [inspeção veicular] que irá começar no ABC apartir do ano que vem.

como posso fazer um escapamento qu dê pra colocar e tirar o abafador? alguma dica?
Peterson
Mauá-SP
Yamaha Virago XV 250 2002
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Peterson escreveu:como posso fazer um escapamento qu dê pra colocar e tirar o abafador? alguma dica?
Bom dia!

Parceiro, geralmente os abafadores são apenas parafusados... e se vc quer confecciona-lo acho q seria uma mão na roda se vc pudesse ver um de perto! :D
Imagem
Responder