Virago 250: Escapamento em Geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
parriagada
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jul 2009, 11:58
Localização: São Paulo

É colega, comprei minha Virago 250 com escape esportivo. No começo, uma maravilha de ronco, mas depois você não aguenta mais, como eu não aguentei. Cotei preços de escapes originais e estes não saiam por menos de R$ 1.200,00
A saida foi procurar usados na internet. Encontrei dois caras vendendo (aqui em SP/Capital) e acabei comprando o mais em conta, saiu por R$ 400,00.
Imediatamente mandei colocar (por R$ 30,00) e o barulho que incomodava acabou. Mas confesso que depois deu vontade de voltar o esportivo, voltei e curti mais uns 3 meses de escape barulhento. Neste sabado voltei o original, é que tenho a inspeçao veicular pra fazer nesta semana e nao quero correr o risco de ser reprovado.
É isso aí, agora posso trocar o escape quando bem entender. Dá pra trocar em casa.

Abs,
Patricio
São Paulo - SP
Avatar do usuário
MARCELO REINÃO
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Abr 2009, 10:15
Localização: Montenegro
Contato:

Olá turma, a minha 250, o escape esta começando a dar os doces, mas esses dias vi no ML que um cara fabrica aqui em PAROBÉ / RS e tinha no ML oferta. Tem que pesquisar.
Abraço[/
b]
REINÃO
Avatar do usuário
JGalart
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2009, 11:07
Localização: Brasí­lia

Quero um escapamento para Virago 250c. quem tiver para vender mante contato.
silvio luiz menti
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Fev 2009, 16:09
Localização: Toledo

O meu eu mesmo fabriquei, já é o segundo que faço, o primeiro ainda está bom e guardado. Há algumas fotos dele no meu orkut - silvio.menti@ig.com.br.
A moto está em faze final de modificação, logo postarei o restante das fotos.
100 Anos
Evenilton Leão
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Set 2009, 13:54
Localização: São Francisco do Sul

Olá pessoal!

Recentemente comprei minha Viago 250 98, uma beleza de motoca, mas também estou garimpando peças no mercado, ela tem um escapamento do tamanho original e cortados em diagonal, faz um ronco bastante alto e a patroa disse que só anda nela quando eu der um jeto naquele barulho. Um Viragueiro da cidade, recomendou o silencioso do fusca a ser adaptado por dentro da ponteira para dar um ronco semelhante ao original. Isso é verdade?

Abraços a todos
Evenilton Leão
São Francisco SC
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Na minha opinião os escapamentos são projetados para cada tipo de motor. Só para citar um exemplo: As Intruder 125 até o ano/modelo 2005/06 tinham um tipo de escapamento. A partir de 2006/07 foram trocados os carburadores desses modelos e em consequencia disso tiveram que, também, trocar os escapamentos delas. Senão, todos os escapamentos das motos 125 seriam todos iguais. Mas não são. Isto é apenas uma opinião minha. Não sei se estou certo disso.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

PS. Quando eu me referi ao escapamento das 125, citei apenas como exemplo. Poderia ser das 250, 500, etc...
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
cmf00
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Out 2009, 09:55

Olá,

colocar um escapamento dito esportivo como por exemplo os da roncar .. f*de alguma coisa no motor? nao tenho as manhas d moto... eh muito dificil trocar ?

Obrigado !

[]s
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

cmf00 escreveu:Olá,

colocar um escapamento dito esportivo como por exemplo os da roncar .. f*de alguma coisa no motor? nao tenho as manhas d moto... eh muito dificil trocar ?

Obrigado !

[]s
Salve colega.

Olha, tenha em mente que após a troca você terá que efetuar regulagens na carburação e nas valvulas para que você não tenha uma perfomarce abaixo da média.
Quanto ao grau de dificuldade, é preferivel você pedir alguém para trocar, já que você mesmo disse que não tem muito a manha de trocar.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
KDASH
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2010, 14:46
Localização: São Paulo

Boa tarde amigos, sou novo no forum e sou novo nas custon tb! Tenhuo uma virago 250 que tá legalzinha, comprei a uma semana, mas, como algum colega já mensionou neste topico, ela está com o classico buraco no escape superior. como to sem geana para trocar o escape agora, pensei em ir numa casa que meche com escapes e pedir para eles taperem o furo, como é feito com carros. Eu sei que isso vai dar uma manchada no cromo do escape e tals, mas deve funcionar né? Colegas meus me disseram que fica bom, mas gostaria saber a opnião de vcs do forum que entendem mais da coisa! Alguem sabe me dizer se é possivel, e se fica razoavel pelo menos?
2T4EVER
Responder