Virago 250: Escapamento em Geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

KDASH escreveu:Boa tarde amigos, sou novo no forum e sou novo nas custon tb! Tenhuo uma virago 250 que tá legalzinha, comprei a uma semana, mas, como algum colega já mensionou neste topico, ela está com o classico buraco no escape superior. como to sem geana para trocar o escape agora, pensei em ir numa casa que meche com escapes e pedir para eles taperem o furo, como é feito com carros. Eu sei que isso vai dar uma manchada no cromo do escape e tals, mas deve funcionar né? Colegas meus me disseram que fica bom, mas gostaria saber a opnião de vcs do forum que entendem mais da coisa! Alguem sabe me dizer se é possivel, e se fica razoavel pelo menos?
Cara tome cuidado, pois a lata que é feito o escape da Virago é uma Mer%#$@! Dependendo da solda ela irá derreter o escape e não irá soldar!

Eu aconselho sempre é comprar outro escape não original, pois isso acontece com todas as Viragos, o material que o escape foi feito não presta!

Colocamos um escape da V2 Custom na Virago da minha esposa, o ronco ficou animal sem os abafadores!

Caso tu não queira um roncão, coloca o abafador que fica super discreto!

Ou tu podes mandar fazer um... fica a gosto!

Abraço!
Henriquekeiji
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:35
Localização: Fernandópolis

Eae pessoal.. eu tenho 23 anos! nao to conseguindo banca minha virago nao.. so mto novo e sem grana rsrs
meu escapamento ta com um furo .. mas é no de cima que parece ser falso!!
queria sabe onde eu mando faze???
e queria sabe se tem algum limitador que faça ela sair do 110 km/h
KDASH
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2010, 14:46
Localização: São Paulo

Henriquekeiji escreveu:Eae pessoal.. eu tenho 23 anos! nao to conseguindo banca minha virago nao.. so mto novo e sem grana rsrs
meu escapamento ta com um furo .. mas é no de cima que parece ser falso!!
queria sabe onde eu mando faze???
e queria sabe se tem algum limitador que faça ela sair do 110 km/h
Fala Henrique!O Buraco no escape é grande? como já foi dito aqui, esse furo no escape de cima é classico, eu resolvi o meu problema com um ponto de solda, mas o cara tem que saber fazer e a solda não pode ser grossa. Se você olhar no poste anterior ao seu, um amigo deu essa dica boa, pra ficar ligeiro com a solda, caso contrario você derrete o escape todo e não fecha o buraco! Quanto a veloidade, que eu saiba a Virago passa de 110 sim, da uma olhada na carburação da sua e tals, talvez el esteja meio entupida e por isso não tá desenvolvendo!

Grande abraço!
2T4EVER
Henriquekeiji
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2010, 23:35
Localização: Fernandópolis

Fmz KDASH!! então velho o buraco ta meio grandinho ja em... acho que só colocando um chapinha ali..
e sobre a carbura vo te que deixa mais pra frente entao porque os caras aqui metem a faca pra meche na bichinha!!
valeu em...
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, estou querendo trocar o escape da minha Virago com alguém que tenha o original e queira um esportivo. Gosto de moto mais silenciosa.

O meu escape é esse aqui: (desculpem a moto suja)
Imagem


abs
Alexandre Cortez - RJ
Nozato
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Mar 2010, 23:41
Localização: Presidente Prudente

Comprei uma Virago 250 recentemente e estava procurando um escape JJ, mas não acho em lugar nenhum na internet, alguem sabe se tem JJ pra Virago, ou tem que mandar fazer?
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Por acaso alguém já fez (ou sabe como fazer) a modificação para deixar os dois escapes funcionais??

(porque o de cima é só fachada né!)

Sim sim, entendo que os pistões trabalham alternados e que um escape só faz o serviço tão bem quanto dois.
Mas estou com uma idéia de deixar a minha com uns elementos de moto da segunda guerra, e todas as fotos que achei as motos tem um escape de cada lado da moto.
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

DoghQuch escreveu:Por acaso alguém já fez (ou sabe como fazer) a modificação para deixar os dois escapes funcionais??
Cara o escapamento superior da Virago 250 é fake, por um simples motivo, o aquecimento dele queima a perna.

Sendo assim o escape sai do pistão traseiro e passa por trás do motor. Aí entra na "cumbuca" que une os dois acampamentos.

Para modificar isso tu terás que fazer um escapamento novo, ou seja, terá que dobrar um cano que saia do pistão, faça uma curva que saia ara o lado da moto e desça dentro do cano cromado (caso queira usar o existente) e caia diretamente na ponteira superior.

Sei que isso é possível, pois um amigo fez isso e ficou show de bola...
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

No caso eu quero jogar para o outro lado da moto Vento, então o problema de queimar a perna estaria resolvido.

Mas bem, você criou outra questão agora, o silenciador do escape de cima é funcional ou é só um cano vazio???
cmf00
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Out 2009, 09:55

Oi DoghQuch,

o meu, eu acho q deve fazer funcao sim viu .. pq minha viraguinho ta com ele aberto .. e faz bem mais barulho q o cano fechado...

tão linda ela .. rsrss

abracos !

viva as Viragos ! rsrs
Responder