Virago 250: Escapamento em Geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

El_Madroga escreveu:Queria deixar um registro aqui pra quem comprar uma Virago atualmente
Qualquer moto com escapamento aberto vai ter problemas para vistoria, mas a Virago 250 consegue ser bem barulhenta com um escape aberto. E as vezes eles implicam com um escape diferente, mesmo que tenha abafador, porque não é original.
Imagem
kardec31
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2015, 13:28
Localização: Ponta Grossa

RICARDOBRAMBILLA escreveu:Amigos , sou novo aqui no Motos Custom e estou postando meu primeiro tópico , pois já vi que vcs sabem tudo das motos não só por conhecimento técnico , mas também por experiência com essas máquinas.
Comprei uma Virago 250 , e ela está com um escape da roncar , e o mesmo ronca muito alto.
Existe algum abafador no mercado , ou alguma solução para diminuir o som do escape.
abraço.
e ai cara blz.. quer trocar tenho os originais novos na minha mas queria um barulhento qualquer coisa avisa .. 42 91080882 eu pago os fretes.
kardec31
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2015, 13:28
Localização: Ponta Grossa

fslayer escreveu:Salve !

Bom, a minha virago tem um escape esportivo, daqueles do comprimento do original, mais abertos cortados na diagonal na boca, comprei ela com ele, mas é uma esporreira insuportável, ainda mais para a garupa, ele até tem lá algo pra abafar de leve, mas queria reduzir ainda mais o barulho, quase como o original, queria deixar em uns 20% a mais do original. É tão alto que quem vem de moto atrás fala que não dá pra escutar nem o pensamento...hehehe

Então, dicas ?

Valeu!!
e ai brow então , to querendo um bem barulhento.. tenho o original na minha se quiserpodemos trocar.. contato 42 91080882 email: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM] abraço.
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Avatar do usuário
sartoriy
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2014, 21:21
Localização: Jundiaí
Contato:

Boa tarde galera!
Sou novo aqui e recentemente me tornei proprietário de uma Viraguinho 2001, linda e bem conservada porém...

Esses dias fui na chácara da minha tia e depois de andar na estrada de terra percebi que o escape estava com um barulho diferente (bem chato por sinal hahaha).
Pedi pra um amigo dar uma olhada e ele viu que o tubo de dentro da ponteira superior (a flauta, se não me engano) havia soltado e estava batendo conforme andava.

Ele disse que um mecânico ou serralheiro poderia dar uns pingos de solta, porém disseram também que seria melhor trocar e agora estou em dúvida com o que fazer: se realmente for melhor trocar, se devo colocar o esportivo ou o original mesmo.

Valews pela atenção!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sartoriy escreveu:Boa tarde galera!
Sou novo aqui e recentemente me tornei proprietário de uma Viraguinho 2001, linda e bem conservada porém...

Esses dias fui na chácara da minha tia e depois de andar na estrada de terra percebi que o escape estava com um barulho diferente (bem chato por sinal hahaha).
Pedi pra um amigo dar uma olhada e ele viu que o tubo de dentro da ponteira superior (a flauta, se não me engano) havia soltado e estava batendo conforme andava.

Ele disse que um mecânico ou serralheiro poderia dar uns pingos de solta, porém disseram também que seria melhor trocar e agora estou em dúvida com o que fazer: se realmente for melhor trocar, se devo colocar o esportivo ou o original mesmo.

Valews pela atenção!
Se tu achar um original novo vai custar uns 2 mil ou mais, se tiver sorte de achar um original usado melhor, ai o valor não tem como saber, esportivo vai ser aquele barulho que agrada uns e outros, ou seja, só tu pode avaliar.

Mas é comum o escape de cima das Viragos furar ou apodrecer!
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

sartoriy, por enquanto vc pode apenas remover o miolo dele, basta quebrar um pouco mais a ponteira e 'pescar' o pedaço que está solto dentro dele, o ronco dela fica bem legal depois que caem os miolos dos escapes, se a ponta de cima estiver muito feia vc pode cortar um pedaço e por um abafador, o ronco dela vai ficar muito top (experiência própria, fizeram isso na minha ex virago, o ronco dela era muito top mesmo).
Não esquenta em trocar de escape tão cedo, a menos que vc goste dela silenciosa!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

sartoriy escreveu:Boa tarde galera!
Sou novo aqui e recentemente me tornei proprietário de uma Viraguinho 2001, linda e bem conservada porém...

Esses dias fui na chácara da minha tia e depois de andar na estrada de terra percebi que o escape estava com um barulho diferente (bem chato por sinal hahaha).
Pedi pra um amigo dar uma olhada e ele viu que o tubo de dentro da ponteira superior (a flauta, se não me engano) havia soltado e estava batendo conforme andava.

Ele disse que um mecânico ou serralheiro poderia dar uns pingos de solta, porém disseram também que seria melhor trocar e agora estou em dúvida com o que fazer: se realmente for melhor trocar, se devo colocar o esportivo ou o original mesmo.

Valews pela atenção!
Minha Virago 250 ano 2000 furou ponteira inferior por baixo, tirei o escapamento e levei ao oficina especializada de escapamento de moto, o mecânico colocou emendo de 6 cm e soldou emendo todos, depois espalhei bem dentro escapamento com 500 ml de óleo de soja nova (usada não serve), e instalei o escapamento na Virago e liguei a Virago, após +- 3 minutos soltou fumaça branca por causa de óleo de soja, alguns minutos parou soltar fumaça. Já faz 5 anos que o escapamento não furou mais.
Quando eu tinha CB400 e Suzuki intruder 125, fiz mesma coisa, escapamentos duraram muito tempo.

Obs: tirei o miolo antes emendar o ponteira do escapamento, ficou bem melhor.
will
kardec31
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2015, 13:28
Localização: Ponta Grossa

E AI GALERA BLZ.. SEGUINTE TENHO UMA VIRAGO 250 97 COM ESCAPES ORIGINAIS.. PORÉM QUERIA ALGO DIGAMOS MAIS BARULHENTO.. HA ALGUMA MANEIRA DE DEIXAR OS ORIGINAIS BARULHENTOS? OU SÓ COMPRANDO NOVOS.. ESTOU DISPOSTO A NEGOCIAR OS ORIGINAIS POR ESCAPES DIRETOS..
CONTATO: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Avatar do usuário
andremalmegrim
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2014, 21:44
Localização: São Carlos

kardec31 escreveu:E AI GALERA BLZ.. SEGUINTE TENHO UMA VIRAGO 250 97 COM ESCAPES ORIGINAIS.. PORÉM QUERIA ALGO DIGAMOS MAIS BARULHENTO.. HA ALGUMA MANEIRA DE DEIXAR OS ORIGINAIS BARULHENTOS? OU SÓ COMPRANDO NOVOS.. ESTOU DISPOSTO A NEGOCIAR OS ORIGINAIS POR ESCAPES DIRETOS..
CONTATO: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
Cara boa noite, eu tenho uma Virago 250 97, preta com os escapes originais, porém fui em um cara em São Carlos - SP que customiza motos e ele tirou a "marmita", as "flautas" e fez saída direta com o escape de cima. Ficou muito Show. O som é bom, agradável e forte para uma 250.
Resolvi fazer com o meu que era original mesmo, pois não tinha muita grana para mandar fazer inteiro e também se a fiscalização encanar eles podem olhar que é original e eu digo que só tirei o abafador e dá para tentar enrolar um pouco.
Mas respondendo sua pergunta... dá para mexer nos originais sim!
Abraço
Alguém precisa falar, eles precisam saber
Que não se vende fé
Saber que Deus não é o que se vê na TV
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

andremalmegrim escreveu:
kardec31 escreveu:E AI GALERA BLZ.. SEGUINTE TENHO UMA VIRAGO 250 97 COM ESCAPES ORIGINAIS.. PORÉM QUERIA ALGO DIGAMOS MAIS BARULHENTO.. HA ALGUMA MANEIRA DE DEIXAR OS ORIGINAIS BARULHENTOS? OU SÓ COMPRANDO NOVOS.. ESTOU DISPOSTO A NEGOCIAR OS ORIGINAIS POR ESCAPES DIRETOS..
CONTATO: [PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
Cara boa noite, eu tenho uma Virago 250 97, preta com os escapes originais, porém fui em um cara em São Carlos - SP que customiza motos e ele tirou a "marmita", as "flautas" e fez saída direta com o escape de cima. Ficou muito Show. O som é bom, agradável e forte para uma 250.
Resolvi fazer com o meu que era original mesmo, pois não tinha muita grana para mandar fazer inteiro e também se a fiscalização encanar eles podem olhar que é original e eu digo que só tirei o abafador e dá para tentar enrolar um pouco.
Mas respondendo sua pergunta... dá para mexer nos originais sim!
Abraço
Manda as fotos do escapamento com todos detalhes. Obrigado.
will
Responder