Virago 250: Escapamento em Geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Romilto R. Siqueira
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2009, 20:48
Localização: São Carlos
Contato:

cros escreveu:
bruno leonardo escreveu:meu mecanico falou que nao tem como tirar o abafador do escape da virago, alguem confirma isso?
Até onde sei ela não tem abafador... como vendi a minha hoje nem posso confirmar...
É VERDADE NÃO É POSSIVEL SE VOCE QUISER FAÇO ESCAPAMENTO PARA SUA VIRAGO E APROVEITO PARTE DO ORIGINAL MUITO MELHOR QUE OS DO MERCADO POSSO TE ENVIAR FOTOS DELES NA MOTO .

ABRAÇO ,rOMILTO
é verdade não é possivel retirar o abafador , mas se voce quiser eu te faço um escapamento esportivo usando parte de seu original posso te enviar fotos
Avatar do usuário
vinivet
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Jan 2009, 20:58
Localização: Duque de Caxias

ENTRA NO SITE CASAGRANDE OU MARQUINHOS MOTOS VC VAI ENCONTRAR ESCAPAMENTOS DE R$ 750 A 1500,00.
vinivet
lodosswar
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Mar 2009, 13:25
Localização: Amparo

Falae blz...

Kros amogos eu fiz uma adaptação no escapamento da minha virago 250cc, eu comprei uma escape da virago 535cc e meu mecanico fez umas modificações q em vez de ficar 2 escape como e a original, ficou um escape soh...
Ainda naum sei como ficou o ronco pois ainda naum ficou pronto a motocicleta....

FLW.....
arsenalelp
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2009, 00:57

ola pessoal sou novo no forum, e ja de cara venho com uma duvida. acabei de trocar a minha intruder 125 por uma virago 250 a moto esta linda o unico problema e que o escapamento superior (o de cima) esta cerrado, feito pelo antigo dono para a moto fazer mais barulho, sera que algum problema guanto a isso pois me guarantirao que nao. sera que afeta a moto de alguma forma??? desde ja muito obrigado!!!!!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

arsenalelp escreveu: escapamento superior (o de cima) esta cerrado, feito pelo antigo dono para a moto fazer mais barulho
Meio complicado entender o que tu quer dizer sem fotos, pois é uma caracteristicas da mecanica Virago e suas clones ter apenas um acabamento (curva) cromada fixada apenas no quadro dando a impressão de que dali sai direto do cilindro traseiro.

Quando na verdade a saida do cilindro traseiro sai escondida por dentro do quadro logo atrás do cilindro.

E é normal na Virago o escapemanto superior abrir um furo após algm tempo, pois ele sobre menos calor do que o de baixo (aconteceu comigo, e é uma exlicação dada por um mecanico).

Então, como muitos fazem customização, seria interesssante tirar uma foto pra ver o que seria essa tua duvida.
Imagem
Avatar do usuário
poeta estradeiro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Jul 2009, 00:29
Localização: Palmas
Contato:

Tive problemas com a lanterna trazeira da Virago 250: a lente quebrou. Juntei os pedaços e levei a uma loja de recuperação de lanternas. Saiu zerada, a preço de banana. Uma nova custava o olho da cara na concessionária.

Escape comprei da RONCAR; na época, uns R$ 600,00.

A Virago 250 é de fato uma excelente motoca.
poeta estradeiro
fslayer
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Nov 2008, 15:50
Localização: Rio de Janeiro

Alguém sabe me dizer qual juntas seriam compatíveis para o encaixe do escapamento no motor ? Não estou querendo comprar na concessionária.

Minha Virago está "suando" óleo na parte da frente no motor, bem na região de encaixe do cano, estou querendo trocar as juntas mas não sei onde comprar, nas lojas de motos que fui os caras não tem (ou não sabem...)

Alguma indicação aqui no Rio ?

E outra parada, eu gostaria de trocar isso para aprender, é complicado ? Tô precisando de algumas dicas.

Valeu !!!!
MOSFET
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Ago 2009, 13:14
Localização: Jaraguá do Sul

olha, por coincidencia comprei a junta para o escapamento da minha biz e na embalagem estava várias motos como compativeis, inclusive a virago...

estou com a junta usada aqui, se quiser tirar as medidas internas e externas eu comparo para tirar a prova real...

essa peça vc pode comprar paralela, nao tem grilo, custa uns 2 ou 3 reais

abs
MOSFET
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Ago 2009, 13:14
Localização: Jaraguá do Sul

Salve motociclistas

Estive cotando escapamentos para a virago 250 e percebi que o preço é bem salgado, em torno de milão para um escapamento da roncar

Pergunto: o processo de confecção de um escape desse é complicado para um profissional do ramo? que cuidados devem ser tomados? geralmente fica bom? alguem recomenda?

Abs.
fslayer
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Nov 2008, 15:50
Localização: Rio de Janeiro

Salve !

Bom, a minha virago tem um escape esportivo, daqueles do comprimento do original, mais abertos cortados na diagonal na boca, comprei ela com ele, mas é uma esporreira insuportável, ainda mais para a garupa, ele até tem lá algo pra abafar de leve, mas queria reduzir ainda mais o barulho, quase como o original, queria deixar em uns 20% a mais do original. É tão alto que quem vem de moto atrás fala que não dá pra escutar nem o pensamento...hehehe

Então, dicas ?

Valeu!!
Responder