Virago 250: Escapamento em Geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Poli Jack
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jan 2012, 15:36
Localização: Franco da Rocha

Douglas Mateus escreveu:
Sou novo no fórum e estou a procura de alguém que tenha a saída (curva) falsa da Virago 250. Comprei uma Virago 250 2000 recentemente, mas essa saída está amassada e gostaria de consertar ou colocar outro no lugar.

Obrigado.
Ow brother... Naqueles anúncios do ML, que eu postei anteriormente, eles vendem a curva falsa. O da ACS parece que sai por $60. O da Turbal (último link), se não me engano, sai por $100.

Enquanto procurava incessantemente por um escape, lembro (só não aonde) de ter visto algumas curvas falsas. Dê uma garimpada pela net que tenho certeza que você encontrará algo. :wink:
tóim!
Poli Jack
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jan 2012, 15:36
Localização: Franco da Rocha

Então galera, acabei comprando o "pata de vaca" mesmo. Queria muito o JJ, mas vai ter de ficar mais pra frente (o bom é que, se o JJ for muito esporrento, terei um reserva para as viagens, hehehe)...

Dead, também acho os retos e finos estilosos (principalmente quando eles passam da roda). Enquanto procurava, vi alguns modelos dahora, mas devido à falta de tempo, não pude me aventurar muito nas pesquisas. Já o barulho, me preocupa um pouco, mas nem tanto. Por isso procurei por um que o ronco fosse mais alto, mas nada insuportável (o passageiro não irá morrer com os ouvidos estourados, hehe, porque irei colocar um banco solo na minha viraguinho).
Agora, quanto ao escape de um cano só, também acredito ter visto algo, assim, nas minhas pesquisas. Como sou "meio" c.qüelado, não vou lembrar aonde.
Veja com com os vendedores, dos links que eu postei, se eles não fazem algo do tipo, se pá... (o vendedor do "pata de vaca" parece ter vários modelos, veja se de repente ele não bola algo... tóim..)

E vp_filho, esse da ACS realmente parece ser um excelente escape, mas devido alguns fatores acabei escolhendo o "pata de vaca" mesmo. Mas valeu pela dica parceiro. Agora, esperar a hora certa pra comprar um JJ... hehehe

É isso aí galera... Depois conto como ficou e posto algumas fotos!!
Um grande abraço à todos!
tóim!
ricardoindoida
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
Localização: Franco da Rocha
Contato:

Meu escape original tá bem feio, e como não estou podendo comprar um esportivo fiz furos nas saídas, o que deixou o ronco bem gostoso e nada barulhento, mas gosto do barulho.. hsuahsuah
Estou pensando em comprar um escape, há vários modelos na net, porém eu tenho preferencia por JJ e para Viraguinhos quase não há opções, só vi dois até agora, um JJ que na minha opinião é feio, as saídas são finas e um dos escapes passa por cima do pedal do carona e outro que é feito pela Halley que me agradou mais, se alguém possue algum dos dois e poder comentar sobre, agradeço. Segue fotos dos mesmos:
O que me agradou, o da Halley:
Imagem

O outro, que não gostei:
Imagem

Tbm gostei de alguns modelos retos, porém o que se encontra mais é o da Torbal, que até que agrada, mas... deve ter melhores. :)

Esse é o vídeo que tem o som que mais me agradou até hj:
http://www.youtube.com/watch?v=gQgwe8HxyKE

Quem puder dar uma opinião dos mesmos, agradeço.
Abraço. 8)
Ricardo Ferreira - Indoida MG
Poli Jack
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jan 2012, 15:36
Localização: Franco da Rocha

Fala parcero...
Também tinha visto esse, separados pelo pedal, realmente não da.. hahaha... muito zuado... O da Halley é dahora...
Eu vi esse aqui, também, nas minhas pesquisas: http://warrior.com.br/Escape-tb-corte-l ... -virago250
Só que são finos... O que achei dahora foi o corte diagonal das ponteiras!
Só a curva falsa que eu não entendi muito bem... Pelo jeito, ela contorna a tampa do motor... né não?!

Então mano.. como disse, comprei o "pata de vaca", da Torbal... Durante a negociação, o vendedor se mostrou bem atencioso e sério... Agora, vamos aguardar chegar o escape e ver a qualidade do bagulho... Assim que instalar (e dar um rolê, hehe) te digo se é bom ...

Abraços
tóim!
ricardoindoida
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
Localização: Franco da Rocha
Contato:

Poli Jack escreveu:Fala parcero...
Também tinha visto esse, separados pelo pedal, realmente não da.. hahaha... muito zuado... O da Halley é dahora...
Eu vi esse aqui, também, nas minhas pesquisas: http://warrior.com.br/Escape-tb-corte-l ... -virago250
Só que são finos... O que achei dahora foi o corte diagonal das ponteiras!
Só a curva falsa que eu não entendi muito bem... Pelo jeito, ela contorna a tampa do motor... né não?!

Então mano.. como disse, comprei o "pata de vaca", da Torbal... Durante a negociação, o vendedor se mostrou bem atencioso e sério... Agora, vamos aguardar chegar o escape e ver a qualidade do bagulho... Assim que instalar (e dar um rolê, hehe) te digo se é bom ...

Abraços
Valeu!
Realmente esse corte lateral no JJ da Warrior é fod*! Só que como vc disse, parece que são finos, aí não vira. A curva falsa parece com a da 535.
Eu por pouco não comprei um Torbal, mas gastei a grana fazendo a pintura da minha menina e agora to juntando uma grana para trocar o meu e vendo as opções que tem por aí.
Quando chegar passa o que achou, até hj nas poucas Viragos que já vi foi o da Torbal, aquele de corte lateral que não me agradou muito, queria mais barulho... shaushuahsa
Por isso relevo muito o escape que tenha abafadores removíveis para usar eles nas viagens e por perto só barulheira! kkkk
Valeu, abraço
Ricardo Ferreira - Indoida MG
Poli Jack
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jan 2012, 15:36
Localização: Franco da Rocha

ricardoindoida escreveu:Quando chegar passa o que achou, até hj nas poucas Viragos que já vi foi o da Torbal, aquele de corte lateral que não me agradou muito, queria mais barulho... shaushuahsa
Por isso relevo muito o escape que tenha abafadores removíveis para usar eles nas viagens e por perto só barulheira! kkkk
Valeu, abraço
Podcrê mano... Assim que trocar, eu digo qualé a do bagulho...
Então... Eu também tava atrás de escape com abafador removível... exatamente com o mesmo intuito (deixar com ronco mais alto, pra rodar na cidade, masss... na estrada, algo mais sussa.. hehe)
Quando perguntei sobre os abafadores, o vendedor me disse que a remoção/instalação, dos mesmos, é bem simples e que basta uma chave alen de 5 mm...

Abraços véio
tóim!
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Galera, mandei fazer uns canos novos pra minha Virago. Mandei tirar as ponteiras e marmita originais e mandei soldas 2 tubos retos nas saidas. No mesmo diametro delas.
O barulho ficou demais. Mas na estrada, depois de um tempo, incomoda um pouco. Sem contar que tenho medo da policia me enxer o saco.
Enfim, vi que posso usar os abafadores do fusca. liguei pra algumas lojas e me passar o preço das ponteiras cromadas com silencioso. É isso que devo comprar? E como faço pra instalar? Tenho que colocar dentro dos canos, fazer um furo e colocar um parafuso pra segurar?
Obrigado.
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Desde que peguei a moto com os canos novos, tenho escutado um barulho que parece ser de metal batendo, vindo do escape. Sera que pode ser algo solto no cano, tipo junta ou coisa assim? Conversei com um mecanico por telefone e ele ja me assustou um monte xD.
Disse que é folga na saia de pistão e biela. Ai, como o cano ta aberto, o barulho sai todo pra fora. Disse que tem que fazer o motor o.O
Alguem ja passou por algo parecido?
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

Fala companheiros!

Bom, estou querendo trocar o Escape da minha e colocar estes da Cobra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cromo-_JM

Alguém conhece ou já conhece ou tem um. O ronco é assim mesmo. Foi o tipo que mais me agradou tanto aparecia e ronco. Não estou achando caro está muito em contata. Gosto mais de ronco grave e fechado. Os aberto eu acho que seria cansativo para o dia a dia.
Aguardo opiniões.
ricardoindoida
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2012, 21:04
Localização: Franco da Rocha
Contato:

Tulio666 escreveu:Fala companheiros!

Bom, estou querendo trocar o Escape da minha e colocar estes da Cobra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cromo-_JM

Alguém conhece ou já conhece ou tem um. O ronco é assim mesmo. Foi o tipo que mais me agradou tanto aparecia e ronco. Não estou achando caro está muito em contata. Gosto mais de ronco grave e fechado. Os aberto eu acho que seria cansativo para o dia a dia.
Aguardo opiniões.
Conheço um cara que tem este escape cobra, ele usa sem abafador e...
É muito fod*, por enquanto é o melhor escape para Virago que já ouvi, já vi Torbal e Roncar, não me agradaram, pois eram chochos. O bom deste escape da Cobra é que tem abafadores removíveis, então quando quiser fazer um pouco mais de barulho é só retira-los. 8)
Estou pensando seriamente em colocar estes quando sobrar uma graninha... :lol:
Ricardo Ferreira - Indoida MG
Responder