Virago 535: Sintomas e diagnósticos de defeitos

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Pessoal, hoje pela manhã ocorreu o seguinte com a minha 535: Girei a chave, apertei o botão que liga a bomba, a bomba de gasolina acionou normalmente, dei o start e elaligou tranquilo. Deixei o motor esquentar durante uns 2 minutos (moro em Aracaju aqui não é frio), mas quando engatei a primeira ela apagou o fogo. Esperei alguns segundos, liguei novamente sem problemas, deixei mais um tempinho e quando fui engatar a primeira, novamente apagou. Liguei novamente, coxei um pouco o punho pra manter uma rotação mais alta e quando engatei: Apagou! Depois, na 4ª tentativa ela ligou, saiu e 1 ou 2 vezes quis morrer, depois normalizou. Alguem já passou por isso. (Se o tópico já se encaixar em outro, fiquem a vontade moderas)
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Galera já descobri o que era: O sensor do tripé estava travado, então mesmo recolhendo ele, quando engatava a primeira ela apagava o fogo. Encharquei de 3M e limpei com uma escova, agora tá ok. Espero que a duvida seguida da resposta ajude ae. Abraço!
adilsonlopescorreia
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2011, 23:02
Localização: Cotia

amigos e companheiros apaxonado pelas custo hoje tenho 61 anos amos elas todas mais tenho uma virago 535 2002 que escolhi pela belesa e comforto que ela mim tras ao pilotar. sou mecanico de manutençao indrust. mais descobri que o maior encrenca desta
moto e a bomba de combustivel no entanto e simpres de se resolver este imparce fazer a manutençao correta e combustivel de boa qualidade trocar o fltro de gas a cada 30.000.00 e mangueiras e o pricipal mesmo que ela nao estege na reserva ligar ela por uns 20 minutos em casa ou nas rodovias 2/ou3 veses por semana ela nao vai deixar vc na mao :roll: :cry:
lopes
Indio-virago250
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2011, 00:30
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Caro maxdiatribe... Vc tem uma super máquina que não costuma dar esses defeitos bobos... Foi só um susto!!!! Abraços!!!
maxdiatribe escreveu:Pessoal, hoje pela manhã ocorreu o seguinte com a minha 535: Girei a chave, apertei o botão que liga a bomba, a bomba de gasolina acionou normalmente, dei o start e elaligou tranquilo. Deixei o motor esquentar durante uns 2 minutos (moro em Aracaju aqui não é frio), mas quando engatei a primeira ela apagou o fogo. Esperei alguns segundos, liguei novamente sem problemas, deixei mais um tempinho e quando fui engatar a primeira, novamente apagou. Liguei novamente, coxei um pouco o punho pra manter uma rotação mais alta e quando engatei: Apagou! Depois, na 4ª tentativa ela ligou, saiu e 1 ou 2 vezes quis morrer, depois normalizou. Alguem já passou por isso. (Se o tópico já se encaixar em outro, fiquem a vontade moderas)
Índio Viragueiro
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

kkkkk é isso ai! Valeu pela força!
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Pessoal, mais um tok ae sobre nossas máquinas, sobre as válvulas. O mecânico a autorizada me informou que pra evitar de fazer aquele som estalado, ou seja de desregular as válvulas, era só manter a rotação um pouco mais alta da aceleração. Ele explicou que com isso, o curso do piston fica menor e ele bate menos. Achei que tem lógica, então tô repassando aqui pra vocês.
Avatar do usuário
PESIQ
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2011, 15:40
Localização: Curitiba
Contato:

Salve Srs.,

Sou proprietário de uma Virago 535 ano 99 pouco rodada mas muito tempo parada. Adquiri ela a mais ou menos 1 ano e 2 meses e uns 4 meses pra cá ela deu uma reduzida um pouco estranha depois de um "estralo" e nunca mais foi a mesma. Não desenvolve direito, parece amarrada, na estrada sofre pra chegar a 120Km/h, sendo q já passei dos 150Km/h com ela.

Já troquei diafragma, bomba de gasolina, regulagem de carburação e ninguém resolve meu problema.. Será que alguém teria alguma sugestão?!

Obrigado.
Marcelo PEsh
Virago 535
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

PESIQ escreveu:Salve Srs.,

Sou proprietário de uma Virago 535 ano 99 pouco rodada mas muito tempo parada. Adquiri ela a mais ou menos 1 ano e 2 meses e uns 4 meses pra cá ela deu uma reduzida um pouco estranha depois de um "estralo" e nunca mais foi a mesma. Não desenvolve direito, parece amarrada, na estrada sofre pra chegar a 120Km/h, sendo q já passei dos 150Km/h com ela.

Já troquei diafragma, bomba de gasolina, regulagem de carburação e ninguém resolve meu problema.. Será que alguém teria alguma sugestão?!

Obrigado.
Pô cara se tu tem um mecânico de confiança pede pra ele dar uma geral na parte elétrica, o ideal é levar na Yamaha pois, eles tem o misterioso Manual de Serviços, nele diz quanto que o Estator tem de mandar pra bateria, quanto deve chegar e sair do Regulador de Voltagem, essas coisas parecem que não tem haver com o desempenho da máquina, que só influenciam na luz mas, não é bem assim, se o Estator não estiver gerando o correto pode comprometer o rendimento a medida que a queima da mistura fica irregular.

Grande abraço !!!
E boas estradas.
Michel Figueira, FRC
walter.gusman
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Mai 2012, 21:12
Contato:

prezados amigos. sou novo no forum, se acaso estiver fazendo errado por favor me corrijam, comprei uma xv 535, show de bola, mas nao estou gostando do barulho que faz o motor, é uma bateção, me parece de valvula, sei lá, e agora a noite percebi uma vazamento na parte da frente do motor, em cima, depois que troquei o oleo. o cara da oficina colocou 3.2 litros e estou vendo que e recomendável é 2.8 litros (trocando o filtro) será que este vazamento é por causa do excesso?
esse tal de ""militec 1"" ajuda mesmo no barulho do motor??
Avatar do usuário
Samuca_3012
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2012, 00:15
Localização: Olinda
Contato:

walter.gusman escreveu:prezados amigos. sou novo no forum, se acaso estiver fazendo errado por favor me corrijam, comprei uma xv 535, show de bola, mas nao estou gostando do barulho que faz o motor, é uma bateção, me parece de valvula, sei lá, e agora a noite percebi uma vazamento na parte da frente do motor, em cima, depois que troquei o oleo. o cara da oficina colocou 3.2 litros e estou vendo que e recomendável é 2.8 litros (trocando o filtro) será que este vazamento é por causa do excesso?
esse tal de ""militec 1"" ajuda mesmo no barulho do motor??
Olá, passei pelo mesmo problema que você está passando e constatei o seguinte: Quanto às batidas do motor, o mais comum é que sejam mesmo as válvulas, contudo, é bom ficar atendo às correntes de comando. O óleo acima do nível é um problema. Além de provocar vazamentos pelo ecesso, ainda pode influenciar na queima de combustível. É sempre bom trocar o óleo juntamente com filtro e seguir o manual, 2,6 litros. Ah, também sou novato aqui. Espero ter ajudado, Abraço!
Estilo Custom, além de liberdade te dá comforto.
Responder