Virago 250: Acessórios

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Queria saber ai, quais os acessorios "indispensaveis" para a virago,

protetor de motor
comandos avançados
banco mais anatomico pro garupa (ere)


seria a pedaleira plataforma uma bonissima idéia?

agradecido desde ja pelos comentarios!
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Poxa cara, acho que tudo dependo do estilo que você quer fazer. Ainda estou para ver duas Viraguinhos customizadas que tenham a mesma cara.

Eu por exemplo gosto mais de pegar estrada, então investi nas plataformas e no banco mais largo para o garupa.
Meu irmão por outro lado colocou um guidão seca suvaco, ele tem mais d e 1,80m disse que ficou bem mais agradável para andar na cidade. E ele quer comprar um comando avançado pq as pernas não cabem direito.
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Falar em acessórios indispensáveis é complicado, até porque muita gente gosta mesmo é da moto "stock", sem mudança nenhuma.

Vai muito do teu gosto, o uso que tu faz da moto, teu tamanho...

Eu nem considero ter uma moto sem uma boa bolha, detesto aquele ventão no peito e no capacete, mas há quem não se encomode e prefira não usar esse acessório.
Pedaleiras tipo plataforma também são algo discutivel, são confortaveis, mas tem quem ache feio...

O banco e o comando avançado vão depender muito da tua altura e da duração dos teus passeios (e do teu gosto é claro). Pessoalmente eu não curto o comando avançado, ele tira muito da agilidade da moto, prefiro só um mata cachorro com pedaleiras para apoiar os pés na estrada, e manter a ergonimia das pedaleiras originais para trânsito pesado.


O único acessório que eu realmente recomendo que se use é o mata-cachorro, mas tem que ser uma coisa boa, nada daquelas chapinhas de 2~3mm. Lembrem-se que é um equipamento de proteção e precisa manter-se sólido no caso de um tombo, ou pode mais machucar que salvar.
Noronha
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Mai 2010, 20:15
Localização: São Paulo

Olha quando tinha minha Virago, os acessórios que mais curti foram o encosto pro banco do piloto e a bolha.

Eu viajava bastante com ela pro interior (uns 280 km) e o encosto aumentou bastante o conforto pra viagem.

Ja a bolha, peguei depois mas percebi que cansava bem menos durante essa viagem. Não tinha que ficar "lutando" contra o vento.....

Ah, banco pra garupa é mandatório. Comando avançado e protetor de carte, nem cheguei a pensar em colocar.

Abraços
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Ah interessante mesmo, não pensei que os comando avançados fossem interferir tanto na agilidade do trasito do dia a dia! E o encosto para piloto? Fica esteticamente feio???? fica muito "abusivo" pois ja tem o do garupa!
Tem algum outro encosto par garupa mais "confortavel" pois nao ache q esse sissy bar de fabrica da viraguinho, fosse "excelente"...Queria deixar minha garupa tao confortável qnt o piloto.
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Se tu quer trocar o banco original por um melhor e também te interessa em um sissybar mais confortável, acho que é mais negócio tu mandar fazer já as duas coisas juntas. Compra um sissybar comunzinho (ou até faz só a estrutura metalica em uma serralheiria/tornearia) e depois manda estofar junto com o banco, faz como se fosse uma peça só, fica muito bonito e bem mais anatômico.
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

Sahnep escreveu:Se tu quer trocar o banco original por um melhor e também te interessa em um sissybar mais confortável, acho que é mais negócio tu mandar fazer já as duas coisas juntas. Compra um sissybar comunzinho (ou até faz só a estrutura metalica em uma serralheiria/tornearia) e depois manda estofar junto com o banco, faz como se fosse uma peça só, fica muito bonito e bem mais anatômico.
ah cara, acho meio feio, misturado sissy bar com banco, ja achei meio feio o banco road king star do ere...mas pensei hj mesmo, em estofar mais o sissy bar do garupa!
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Protetor de cárter, certeza!
Aqui em Campinas tem muita lombada e buraco, se eu não tivesse colocado, o cano do escapamento já tinha ficado em alguma curva por ai.

O mata cachorro, coloquei um wildstyle, não achei que a moto combina com o estilo HD.

Tem o alongador do banco do garupa, tira o encosto da lombar e joga mais para o meio das costas.
tonypf
Mensagens: 189
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:31
Localização: São Bernardo do Campo

cara qual esse alongador do garupa??
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Eu acho q não posso por links aqui para lojas, então só procurar "alongador garupa virago 250" que se acha.
Responder