Virago 250: Acessórios

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Fica facil saber usando uma fita metrica
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

BetoCB escreveu:Fica facil saber usando uma fita metrica
Ai gente... desculpe a minha ignorancia... foi reformular a pergunta... o guidão original da virago ele possui a msm espessura por inteiro, ou onde encaixam as manoplas se diferencia para melhor encaixe?
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Cema escreveu:
BetoCB escreveu:Fica facil saber usando uma fita metrica
Ai gente... desculpe a minha ignorancia... foi reformular a pergunta... o guidão original da virago ele possui a msm espessura por inteiro, ou onde encaixam as manoplas se diferencia para melhor encaixe?
Cema, se não me engano a medida é 7/8" em toda sua extensão.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Cema
Mensagens: 147
Registrado em: 25 Out 2012, 10:49
Localização: Rio de Janeiro

beryalves escreveu: Cema, se não me engano a medida é 7/8" em toda sua extensão.
obrigada! Agora posso tentar ver se acho do jeito que quero... :)
Gustavo Arnoni
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2014, 10:39
Localização: Osasco

Olá pessoal, peguei uma Viraguinho esses dias. Estou procurando um alforge lateral para colocar, porém não tenho os suportes.
Para colocar os suportes laterais é necessário furar alguma parte do apoio do banco traseiro?
Alguém conhece algum lugar em São Paulo que venda?

Abraços

Gustavo
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Gustavo Arnoni escreveu:Olá pessoal, peguei uma Viraguinho esses dias. Estou procurando um alforge lateral para colocar, porém não tenho os suportes.
Para colocar os suportes laterais é necessário furar alguma parte do apoio do banco traseiro?
Alguém conhece algum lugar em São Paulo que venda?

Abraços

Gustavo
Fala camarada,

aproveita que você é de osasco e da uma chegada na região da Gen. Osório no centro de SP, têm uma série de lojas (as idôneas) que vendem e ainda instalam os afastadores de alforges e os alforges...até onde sei moto nenhuma precisa fazer furo para instalar esse acessório.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
leoassis2002
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Out 2014, 17:16
Localização: Ouro Preto

Então, acabei de comprar minha virago, 250 cc, essa proteção de motor escrito "virago" é que estou procurando, alguém me indica onde comprar? PS estou em Minas, Ouro Preto
leoassis2002
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Out 2014, 17:16
Localização: Ouro Preto

Sahnep escreveu:Falar em acessórios indispensáveis é complicado, até porque muita gente gosta mesmo é da moto "stock", sem mudança nenhuma.

Vai muito do teu gosto, o uso que tu faz da moto, teu tamanho...

Eu nem considero ter uma moto sem uma boa bolha, detesto aquele ventão no peito e no capacete, mas há quem não se encomode e prefira não usar esse acessório.
Pedaleiras tipo plataforma também são algo discutivel, são confortaveis, mas tem quem ache feio...

O banco e o comando avançado vão depender muito da tua altura e da duração dos teus passeios (e do teu gosto é claro). Pessoalmente eu não curto o comando avançado, ele tira muito da agilidade da moto, prefiro só um mata cachorro com pedaleiras para apoiar os pés na estrada, e manter a ergonimia das pedaleiras originais para trânsito pesado.


O único acessório que eu realmente recomendo que se use é o mata-cachorro, mas tem que ser uma coisa boa, nada daquelas chapinhas de 2~3mm. Lembrem-se que é um equipamento de proteção e precisa manter-se sólido no caso de um tombo, ou pode mais machucar que salvar.


Caro Sahnep, acabei de comprar uma viraguinho preta, 98, e estou atras de um mata cachorro com pedaleiras, aquele que vem escrito "virago" na chapa ao lado da pedaleira, mas não estou encontrando, pode me indicar algum lugar?

Obrigado desde já.

Leonardo
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Gustavo Arnoni escreveu:Olá pessoal, peguei uma Viraguinho esses dias. Estou procurando um alforge lateral para colocar, porém não tenho os suportes.
Para colocar os suportes laterais é necessário furar alguma parte do apoio do banco traseiro?
Alguém conhece algum lugar em São Paulo que venda?
As peças que dão apoio aos alforges laterais são chamadas de 'afastadores de alforges', dá até pra improvisar um usando arame grosso, mas já vi gente que nem usa eles, basta colocar uma capa no amortecedor traseiro pra não ficar raspando no alforge, isso se o alforge for de um material mais rigido, senão ele dobra e pode até raspar na roda, e eles ficam presos no parafuso do amortecedor traseiro e na seta, fácil de instalar.
leoassis2002 escreveu:Então, acabei de comprar minha virago, 250 cc, essa proteção de motor escrito "virago" é que estou procurando, alguém me indica onde comprar? PS estou em Minas, Ouro Preto
Camarada, essas pedaleiras são originais e caras (creio que só vá encontrar na autorizada ou no ebay), as vezes compensa procurar outra opção, tem umas com o suporte mais prolongado e pedais retráteis (procura "protetor motor virago 250" no Mercado Livre), na minha virago tinha dessa, como eu tenho 1,75m não ficava muito confortável pois a perna não esticava totalmente, apesar delas serem bonitas, outra coisa é que com elas não dá pra por um comando avançado, o que na minha opinião seria melhor.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Responder