Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

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cros
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Alguém já abriu a tampa esquerda do motor de Virago?
Achei estranho ter oleo nessa area, pois ali passa fiação e tem uma bobina do arranque!

Não tinha junta, só uma cola entre a tampa e o bloco do motor.

Outra coisa estranha é o filtro de ar, ele esta conctado ao quadro, ou seja, o duto de ar que vem do carburador é o proprio quadro?

Tags: Virago 250, Yamaha Virago 250, Viraguinho, Virago Yamaha
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rafaeladvogado
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cros escreveu:... ou seja, o duto de ar que vem do carburador é o proprio quadro?
Muito estranho... nunca ouvi falar nisso... pois será que não tem risco de entrar umidade no quadro ?...

estranho... :roll:
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cros
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è assim mesmo, eu retirei o do lado esquerdo ue só serve pra acomodar uma bobina menor que uma pilha média, e dai resolvi ver como era o do filtro de ar, então ele tem um filtro que é conectatado ao uma abraçadeira no proprio quadro, onde vou adaptar um filtro de ar externo, desses que tem nas maquinas mais customiadas.

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guilherme.tw
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Registrado em: 18 Jul 2008, 10:48
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uma coisa que sempre quis saber é se seria fácil retirar o filtro d ar da cabeça do quadro da virago e coloca-lo em algum outro lugar mais escondido pra dar um visual mais limpro a virago, sem as tradicionais tampinhas cromadas ( tradicionais só nas motos pequenas)

Cros vc q já desmontou e deu uma olhada. vc acha q seria mto complicado fazer isso???
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cros
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guilherme.tw escreveu:uma coisa que sempre quis saber é se seria fácil retirar o filtro d ar da cabeça do quadro da virago e coloca-lo em algum outro lugar mais escondido pra dar um visual mais limpro a virago, sem as tradicionais tampinhas cromadas ( tradicionais só nas motos pequenas)

Cros vc q já desmontou e deu uma olhada. vc acha q seria mto complicado fazer isso???
Parbada, na virago é muito facil, do lado esquerdo tem apenas um bobina, basta fixa-la na frente perto da buxina, tem até um local pra ela.

No filtro retire tudo e coloca um filtro externo no quadro, acho que tem que colocar uma espuminha por dentro pois vai entrar mais ar, nada que não se resolva com uns teste..

Olha o que esse cara fez, ficou show de bola

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eu só deixa os parafusos das tampas do motor cromados ou inoxidaveis, e a tampa cromado em cima dos cilindros cromadas...
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guilherme.tw
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Opa cros, não era bem isso...eu queria saber se tem como (sem gastar muito) mudar o filtro d lugar mesmo...deixar essa lateral da cabeça do quadro totalmente limpa (tapar o buraco) ou colocar a ignição aí... e posicionar o filtro em algum outro lugar, mais escondido...gosto d modelos com o visual bem limpo...
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cros
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guilherme.tw escreveu:Opa cros, não era bem isso...eu queria saber se tem como (sem gastar muito) mudar o filtro d lugar mesmo...deixar essa lateral da cabeça do quadro totalmente limpa (tapar o buraco) ou colocar a ignição aí... e posicionar o filtro em algum outro lugar, mais escondido...gosto d modelos com o visual bem limpo...
Bom ai tem que tirar o tanque e ver por onde sai e passa o duto de ar, mas creio que ele vem por dentro do quadro, senão teria que usar uma mangueira (quem sabe) de radiador e tentar desviar para algum ponto, mas de qualquer forma essa solução do camarada ainda é a mais pratica e limpa, pois de alguam forma tem que colocar o filtro de ar.... esse filtro custa uns 20 reais...
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guilherme.tw
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Parece q seria necessário mecher em mta coisa... e outra onde alojar o filtro?? então essa minha idéia é meio fora d questão pra um pobre proletariado... a foto eu já conhecia, vi no algum d um membro da comunidade "virago brasil" no orkut e tenho ela nos meus arquivos pessoais, relamente a solução usada por ele ficou mto boa, mas como disse, não é bem o q eu queria... Valew cros e até mais, abraços.
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guilherme.tw
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Cros gostaria d saber sobre opções para o escape do segundo cilindro da viraguinho...gostaria d colocar saidas independentes, porém é meio complicado se a tubagem não for dimensionada...

A minha idéia é eliminar a tubulação falsa e passar uma real, mas aí entram os problemas:
- se mandar fabricar um coletor q passe pelo mesmo lugar do coletor falso, provavelmente teria curvas mto fechadas e poderia ficar com um comprimento maior q o coletor do cilindro dianteiro.

- se fabricar o coletor passando por dentro da moto (onde passa o coletor real) seria a solução mais viável poderia fazer as curvas no espaço q existe lá dentro e acredito q de para fazer sem angulos mto acentuados, porém perde-se na estética pois a ponteira ficaria aparecendo sem o coletor...

enfim queria saber se existe uma solução já criada q elimine aquela saida falsa e pense no fator estético, sem desiquilibrar o conjunto mecanico
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cros
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guilherme.tw escreveu:Cros gostaria d saber sobre opções para o escape do segundo cilindro da viraguinho...gostaria d colocar saidas independentes, porém é meio complicado se a tubagem não for dimensionada...
Um escapamento que achei muito bonito (ao meu ver) é o JJ um camarada aqui usou na mirage, mas a mirage tem uma curva real saindo do cilindro traseiro. então mandei e-mail pra torbal para saber se eles tinham um ara virago, mas aquelas antas não me responderam até agora.

De qualquer forma essa tarefa precisa ser feita por um cara bom em metalurgia, será preciso fazer uma curva nova, se tu olhar a foto daquela virago preta o cara mandou fazer mas fez retão.

Eu não tenho ninguem ai da tua cidade pra indicar, acho que tens que participar de encontros e ir perguntando pros camaradas...
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