Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos motociclistas.

Acho que a minha novela terá um final feliz...
Peguei a minha Viraguinho hj na autorizada. A principio parece que o problema da carburação foi resolvido. Hj durante o dia eu irei fazer uma prova de fogo com ela. Farei uma pequena viagem até uma cidade vizinha aki para ver como ela irá se comportar na estrada. Bem pessoal, é isso ai. Até amanhã irmãos... Abraços e Boas Estradas.....
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Legal Neubert. Tomara que esteja tudo certo.
Mas o que os caras fizeram afinal?

Abs
Alexandre Cortez - RJ
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve acortez, tudo na paz?

Bem, eles fizeram oq o mexanico não teve competência para fazer: Uma geral na moto. Eles limparam e regularam o carburador. A carburação na minha opnião ficou 98% (já que não tem como exigir 100% de uma moto com mais de 10 anos. Mas pelo menos a emboleira em baixa aceleração sumiu.
Agora uma coisa que eu reparei foi um barulho estranho na roda traseira. Parecendo que tem algo pegando. Eu não tive tempo de olhar ontem pq eu estava mto cansado. Mas hj eu vou dar uma esticada com a moto para ver oq é.
Alguma sugestão acortez?
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Agora uma coisa eu estou desconfiado: O retificador parece ter ido pro saco pq a bateria é nova e não está carregando direito.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
marcelobatera
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2010, 12:13
Localização: Porto Alegre

Ae pessoal, este é meu primeiro post, espero estar fazendo-o corretamente. Faz quase 1 ano que adquiri minha virago 250 - Morena. Estou com problemas pois ela está carregando quase 18 a bateria, o regulador e magneto já foram testados e td ok, o mecanico que acompanha ela desde zero disse p eu levar numa eletrica que eles testem o chicote do regulador. Isso é normal ou existe outra possibilidade?

abraço à tds e bons kms!

Marcelo
Shadow 600 - Dagmar
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Tá doido home... 18 volts.. quer fritar tua bateria?

Teu retificador já era, troca ele logo antes que o teu CDI e outras coisas vão pro saco...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Ola pessoal,
Gostaria de saber se existe pisca (seta) alternativa paa virago 250, preferencialmente igual ao original, um playboy passou de carro tao perto de mim no sinal que o retrovisor dele quebrou a base do pisca direito traseiro,as outras estao em bom estado, alguem tem esta informacao?
marcelobatera
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2010, 12:13
Localização: Porto Alegre

Salve amigos!

Acabei de buscar a Morena! O carinha revisou tda ela, Não sei se existe alguma regulagem que possa ser feita no proprio regulador ou no magneto, porém voltou carregando exatos 14.5 , portanto, saude completa da máquina. A unica coisa que gastei a mais foi trocar a bateria e por uma de 12A. O tio eh bacana, nao atola a tanga na hr de pagar. Por hora toh confiando no mestre.

abraços e bons Kms à tds!
Shadow 600 - Dagmar
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Sei lá.. talvez o regulador tava ligado errado ou algo assim...

Mas que bom que ela tá boa agora... vlws..
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
six
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2010, 12:19

Opa pessoal, como vão? Ando dando uma olhada aqui no fórum há um tempinho sem postar nada, mas agora chegou uma dúvida. Estou pra comprar uma virago 250 aqui em Goiânia, e, de longe, ela parecia linda. Único dono, manual, chave reserva, 25000 km rodados originais. 98. De perto, ela tem amassados de uma queda no tanque de gasolina, rebite no para lama dianteiro, ferrugem na parte de baixo do quadro, riscados na lanteira auxiliar traseira e um soldado no mata cachorro (que pra mim não faz muita questão ter). Fora isso ela ficou 3 meses parada, entao a gasolina corroeu o cabo do carburador, teve que trocar óleo, gasolina, lavar o tanque e a bateria tambem morreu completamente. Vai ter que trocar. E o retentor de óleo da bengala está estragado.

Enfim, como a moto está com muitos problemas e é dificil achar uma dessa na cidade, estou pensando em comprá-la e debitar os 1000 reais que custarão para comprá-la. Vocês acham que isso é bom negócio? Ou que ela poderá dar problemas futuros? O motor dela e o resto da parte pareceram bala, então estou realmente pensando em pegar essa pra essa arrumar!
Responder