Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
Alface rox
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Set 2011, 13:28

olá pessoal!!!!

já procurei aqui no forum sobre as velas da virago, tinha até um site para comprar um tipo q é resistiva, nao me lembro o nome ao certo, mas a dúvida é:/

Qual vela devo comprar? é só num mecânico e ele poem alguma vela e pronto ou tenho q dar alguma especificação? porque todos sabemos que tem mexanicos né hehe.

e qual a medica q voces deixam ali aonde sai faísca? esqueci o nome.

valeu =]
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

Alface rox escreveu:olá pessoal!!!!

já procurei aqui no forum sobre as velas da virago, tinha até um site para comprar um tipo q é resistiva, nao me lembro o nome ao certo, mas a dúvida é:/

Qual vela devo comprar? é só num mecânico e ele poem alguma vela e pronto ou tenho q dar alguma especificação? porque todos sabemos que tem mexanicos né hehe.

e qual a medica q voces deixam ali aonde sai faísca? esqueci o nome.

valeu =]
Codigo da vela original virago CR6HS da NGK
Folga do eletrodo 0,6 a 0,7 mm

Vela iridium da NGK CR6HIX
folga do eletrodo 0,7mm


Cuidado ta tendo muita falsificação de vela NGK por ai.

Abraços
Imagem
rbgbraga
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Ago 2011, 16:18
Localização: Rio de Janeiro

Caros... velas novas (2 semanas), bateria nova (3 semanas), carburador limpo. Não verifiquei a corrente chegando mas o fato é que a torneira na posição PRI resolveu o problema! Provavelmente a mangueira está com defeito. Vou ver agora o preço... obrigado a todos os colegas. Rafael
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

rbgbraga escreveu:Caros... velas novas (2 semanas), bateria nova (3 semanas), carburador limpo. Não verifiquei a corrente chegando mas o fato é que a torneira na posição PRI resolveu o problema! Provavelmente a mangueira está com defeito. Vou ver agora o preço... obrigado a todos os colegas. Rafael
Rafael só fica esperto com as velas, pois comprei pra virago e as minhas não duraram 500km pois eram falsificadas e isto que eu comprei em uma loja grande e conceituada de Curitiba.
Solução velas iridium pelo Ebay.
Quanto as mangueiras vai em qualquer auto peças que eles tem acho que é menos de 5 dinheiros o metro.
Abraços e bom fim de semana a todos
Imagem
rbgbraga
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Ago 2011, 16:18
Localização: Rio de Janeiro

Falsificadas? Caramba! Vc teria o código das velas para eu poder comprar no ebay? obrigado e um abraço.
rbgbraga
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Ago 2011, 16:18
Localização: Rio de Janeiro

Amigos... vcs alguém tem certeza que andar com a torneira na posição PRI (foi a solução provisória para meu problema) leva mesmo a perda da reserva? Ontem minha moto começou a falhar perto de um posto. Como um amigo aqui havia falado que não havia reserva, entrei num posto e completei o tanque. Ainda havia ao menos uns 2 litros de gasolina mas foi só abastecer e ligar. Fiquei tão preocupado na hora que nem pensei em passar para a posição RES. Obrigado.
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

rbgbraga escreveu:Falsificadas? Caramba! Vc teria o código das velas para eu poder comprar no ebay? obrigado e um abraço.


Uma dica as velas falsificadas estão vindo em embalagens de 10pçs a NGK só faz de 4pçs, e o logo tem suas peculariedades.
Segue o link da reportagem:

http://www.motokando.com/index.php/dica ... cao-falsas

Este link é um que eu tinha salvado mas não me lembro se foi deste que eu comprei.

http://www.ebay.com/itm/4-PACK-NGK-Spar ... 98&vxp=mtr

O que interessa é o codigo das velas :Vela iridium da NGK CR6HIX



rbgbraga escreveu:Amigos... vcs alguém tem certeza que andar com a torneira na posição PRI (foi a solução provisória para meu problema) leva mesmo a perda da reserva? Ontem minha moto começou a falhar perto de um posto. Como um amigo aqui havia falado que não havia reserva, entrei num posto e completei o tanque. Ainda havia ao menos uns 2 litros de gasolina mas foi só abastecer e ligar. Fiquei tão preocupado na hora que nem pensei em passar para a posição RES. Obrigado.
Cara a principio que eu saiba tu ficaria sem reserva, pois é isto que me passaram em outras discusões.
Nos manuais não consta nada.
Abraços
Imagem
Avatar do usuário
brennoliveira
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Mar 2012, 13:00

Ola amigos sou novo no forum e no mundo das motos custom.
Acabei de adquirir uma virago 250 ano 1999, logo que comprei a moto não consegui ligar com a partida elétrica, dei 1 tranco nela e dei uma volta para carregar a bateria. Porém após de 20 minutos rodando, quando desliguei e tornei a ligar a moto a partida elétrica não funcionou, ficou fazendo um barulho estranho. Levei na yamaha eles deram carga na bateria liguei a moto e voltei para casa.
1 dia depois a partida elétrica não funcionou novamente. A bateria é nova, não creio q o problema seja bateria.

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu.
Live to Ride
Ride to Live
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

brennoliveira escreveu:Ola amigos sou novo no forum e no mundo das motos custom.
Acabei de adquirir uma virago 250 ano 1999, logo que comprei a moto não consegui ligar com a partida elétrica, dei 1 tranco nela e dei uma volta para carregar a bateria. Porém após de 20 minutos rodando, quando desliguei e tornei a ligar a moto a partida elétrica não funcionou, ficou fazendo um barulho estranho. Levei na yamaha eles deram carga na bateria liguei a moto e voltei para casa.
1 dia depois a partida elétrica não funcionou novamente. A bateria é nova, não creio q o problema seja bateria.

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu.

Ainda nem comprei minha virago, mas já li quase todos os topicos da Virago, vamos ver se eu aprendi bem rsrs

Talvez possa ser a bateria que não segura carga (não mencionaou se ela era nova), ou o retificador, eu ainda não entendi 100% o seu funcionamento, mas sei que ele parece praga de tanto que da problema e as vezes manda carga a menos ou a mais que o necessario e da problemas.

São meras opiniões de um calouro que n sabe quase nada, esperamos que alguem mais experiente fale algo.

Agora uma duvida minha, você não testou ela quando comprou?

Abraços
Avatar do usuário
brennoliveira
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Mar 2012, 13:00

Primeiramente obrigado Vinicius!
Testei sim a moto e ela ligou normalmente quando fui comprar... No outro dia que fui buscar ela (depois de pago) ela ligou, mas no mesmo dia deu de ver q a bateria estava sem carga, talvez pelo tempo parada a venda. Levei na yamaha eles resolveram e deram carga na bateria. Só que agora o problema acredito que não seja na bateria mas sim na partida. Ela tava ligando mas agora só faz um barulho estranho como se fosse de choque ou besouro sei la parecido com um ZRZRZR.

Não creio que seja carga da bateria pq a bateria é nova, não tem 6 meses...
Live to Ride
Ride to Live
Responder