Bruno_Drummer escreveu:Ola pessoal, tudo certo?
Gostaria de pedir a opinião dos usuarios mais experientes da virago sobre alguns aspectos que em meu ponto de vista não estão funcionando corretamente na minha motoca, e msm assim na autorizada da yamaha dizem estar tudo ok:
1) A motoca faz no máximo 24km/L e nunca corta a gasolina para ir pra reserva, ela acaba tudo de uma vez. O que pode ser??? (Ja troquei a torneirinha)
2) Segundo a minha impressão pessoal o rendimento não parece satisfatorio, na estrada uma vez que colei a mão no acelerador, a motoca atinge no máximo 120 Km/h.
3) Em determinados momentos existe dificuldade de engatar a marcha da seguinte forma ( N>1ª ; 1ª>N ; 1ª>2ª ; 2ª>1ª e 2ª>N). A marcha simplismente não engata e parece ficar "bamba" indo pra baixo ou pra cima mais não engatando.
Gostaria de perguntar também se a forma correta de utilizar o Choke deve ser como diz o manual sempre que estiver frio o motor, ou apenas uma vez por dia de manhã.
Obrigado desde ja
Um abraço a todos.
Cara quando peguei a minha fazia 30Km/L hoje ta fazendo 20Km/l por diversos motivos(falta de limpeza e escape aberto).
Então vamos lá:
1° vc tem que mudar a posição da torneira pra reserva ou seja ela toda virada pra baixo posição(ON) funciona no vacuo, no meio é direto posição (pri) e encima é a reserva posição (res) por isso acho que vc esta andando com ela na posição de reserva.
2°Cara a Virago é 250cc custon com uma potência de 21,49 cv a 8000 rpm se não estou enganado é possível viajar a uma velocidade de cruzeiro em torno de 110 km/h no velocimetro dela que dá mais ou menos 100Km/h na real, ficar andando acima disto ferra a porcaria do retificador, pois ele não refrigera direito debaixo da tampa de plastico, descobri isto depois que perdi dois retificadores um numa viagem de curitiba a Foz do Iguaçu e outro na de Curitiba a Nossa Senhora Aparecida.
Mantinha velocidade de 120 a Km/h para poder acompanhar o pessoal em alguns trechos.
3° Cara ja tive outra Yamaha e andei em Drag e Xtz todas tem problema de achar o neutro não sei porque mais tu bate a primeira e depois sobe e acha ele , já problema de 1°pra 2° o bom era pedir pra um mecanico de confiança dar uma olhada.
4° partida fria pode ser de manhã ou a noite não importa, no verão aqui em Ctba eu não uso, isso que eu saio a 05:30 da manhã de casa já no inverno tenho que deixar o afogador um pouco puxado menos da metade.
espero ter ajudado
Use sempre oleo motul 3000 ou Yamalub troque o filtro a cada duas trocas e o oleo a cada 1500 ou 2000 kms.
Filtro do ar lave com querosene e depois umedeça com oleo do motor que sobra da troca a cada 500kms.
abraços e espero ter ajudado