Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
Alface rox
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Set 2011, 13:28

caruso escreveu:
vp_filho escreveu:Boa Tarde pessoal.... olha eu aí de novo, rsrsrsrsr.

Estou pensando em trocar os amortecedores da minha "NEGUINHA", já vi relatos que os amortecedores da CBX STRADA e da INTRUDER 250 servem, mas os aneis internos de metal devem ser retirados. Estou pensando em colocar os da INTRUDER. Só por curiosidade,tirando esses anéis internos deixando só a borracha, elas não estouram muito rápido não? A suspensão melhora muito ou pouca coisa? A moto fica um pouco mais alta? Melhora o conforto para o garupa? E a estabilidade é alterada?
Alguem poderia me tirar essas dúvidas cruéis? rsrsrs.

Valeu 8) 8) 8) 8)
vp, na minha eu coloquei os da CB 500, foi fod* de colocar, mas ficou ótimo. A moto fica pelo menos 1 palmo mais alta. Estou com eles a 3 anos e não tive qualquer problema.

Oi Caruzo, beleza??


dificil como assim de colocar os amortecedores??
pq tava te pensando em comprar eles e colocar

ate =]
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Alexandre_Jundiai
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Jan 2012, 19:13
Localização: Jundiaí

vp_filho escreveu:
Martinez escreveu:Vp, vc terá que esperar pra ver se o problema persiste a minha quando ta meio fria ainda, da uma apagada, pois eu gosto ta lenta quase morrendo por causa do escape.
Se persistir você da um novo alo pra galera.
Abraços
Martinez...Valeu pela orientação,vou prestar atenção pra ver se ocorre novamente. Mais uma coisa, o escape da sua moto é esportivo? Pg isso porque o da minha é.O da minha é aquele ACESUL vendido no ML, ficou show de bola, coloquei tem 01 mês, o ronco é bonito demais,por onde passa chama atenção.Tem um amigo meu que possui uma Shadow e que ficou doido ao ouvir o barulho.Depois vou postar um video pra mostrar o ronco do bicho, pro pessoal aqui do fórum poder ouvir.

Valeu 8) 8) 8) 8)
Tava pensando em pegar este escape tbm, porem não encontrei nenhum video!!...mas pelo seu relato o ronco é bacana....acho que vou arriscar!!!..abraço
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

caruso escreveu:
vp_filho escreveu:Boa Tarde pessoal.... olha eu aí de novo, rsrsrsrsr.

Estou pensando em trocar os amortecedores da minha "NEGUINHA", já vi relatos que os amortecedores da CBX STRADA e da INTRUDER 250 servem, mas os aneis internos de metal devem ser retirados. Estou pensando em colocar os da INTRUDER. Só por curiosidade,tirando esses anéis internos deixando só a borracha, elas não estouram muito rápido não? A suspensão melhora muito ou pouca coisa? A moto fica um pouco mais alta? Melhora o conforto para o garupa? E a estabilidade é alterada?
Alguem poderia me tirar essas dúvidas cruéis? rsrsrs.

Valeu 8) 8) 8) 8)

vp, na minha eu coloquei os da CB 500, foi fod* de colocar, mas ficou ótimo. A moto fica pelo menos 1 palmo mais alta. Estou com eles a 3 anos e não tive qualquer problema.
Boa Noite irmão.... vc disse q foi fod* colocá-los, pode me dizer pq? Teve que tirar o anel interno antes de colocá-los? Qual o ano da CB 500, ou isso não muda os amortecedores?
Valeu 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
camata
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2010, 17:00
Localização: Vila Velha

vp_filho escreveu:
caruso escreveu:
vp_filho escreveu:Boa Tarde pessoal.... olha eu aí de novo, rsrsrsrsr.

Estou pensando em trocar os amortecedores da minha "NEGUINHA", já vi relatos que os amortecedores da CBX STRADA e da INTRUDER 250 servem, mas os aneis internos de metal devem ser retirados. Estou pensando em colocar os da INTRUDER. Só por curiosidade,tirando esses anéis internos deixando só a borracha, elas não estouram muito rápido não? A suspensão melhora muito ou pouca coisa? A moto fica um pouco mais alta? Melhora o conforto para o garupa? E a estabilidade é alterada?
Alguem poderia me tirar essas dúvidas cruéis? rsrsrs.

Valeu 8) 8) 8) 8)

vp, na minha eu coloquei os da CB 500, foi fod* de colocar, mas ficou ótimo. A moto fica pelo menos 1 palmo mais alta. Estou com eles a 3 anos e não tive qualquer problema.
Boa Noite irmão.... vc disse q foi fod* colocá-los, pode me dizer pq? Teve que tirar o anel interno antes de colocá-los? Qual o ano da CB 500, ou isso não muda os amortecedores?
Valeu 8)
Acredito que os meus tbm sejam da CB500. A moto ja veio com eles e já estão trabalhando (comigo) por uns 5 anos.
Visualmente sem piloto a moto não fica legal. A moto fica alta e sem graça com eles. Eles sempre foram duros e é ruim de passar em buraco (é péssimo), porém, são razoáveis/bons com garupa. Sozinho a moto tem boa estabilidade na estrada. O pessoal que anda comigo acha que faço muito com uma custom de baixa cilindrada e acredito que o merito sejam dos bem/malditos amortecedores.
Karen Karente: Gorda que bebe muito, fala alto e quer aparecer.
Avatar do usuário
Bruno_Drummer
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fev 2010, 12:15
Localização: Tupaciguara

Ola pessoal, tudo certo?

Gostaria de pedir a opinião dos usuarios mais experientes da virago sobre alguns aspectos que em meu ponto de vista não estão funcionando corretamente na minha motoca, e msm assim na autorizada da yamaha dizem estar tudo ok:

1) A motoca faz no máximo 24km/L e nunca corta a gasolina para ir pra reserva, ela acaba tudo de uma vez. O que pode ser??? (Ja troquei a torneirinha)

2) Segundo a minha impressão pessoal o rendimento não parece satisfatorio, na estrada uma vez que colei a mão no acelerador, a motoca atinge no máximo 120 Km/h.

3) Em determinados momentos existe dificuldade de engatar a marcha da seguinte forma ( N>1ª ; 1ª>N ; 1ª>2ª ; 2ª>1ª e 2ª>N). A marcha simplismente não engata e parece ficar "bamba" indo pra baixo ou pra cima mais não engatando.

Gostaria de perguntar também se a forma correta de utilizar o Choke deve ser como diz o manual sempre que estiver frio o motor, ou apenas uma vez por dia de manhã.

Obrigado desde ja
Um abraço a todos.
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

Bruno_Drummer escreveu:Ola pessoal, tudo certo?

Gostaria de pedir a opinião dos usuarios mais experientes da virago sobre alguns aspectos que em meu ponto de vista não estão funcionando corretamente na minha motoca, e msm assim na autorizada da yamaha dizem estar tudo ok:

1) A motoca faz no máximo 24km/L e nunca corta a gasolina para ir pra reserva, ela acaba tudo de uma vez. O que pode ser??? (Ja troquei a torneirinha)

2) Segundo a minha impressão pessoal o rendimento não parece satisfatorio, na estrada uma vez que colei a mão no acelerador, a motoca atinge no máximo 120 Km/h.

3) Em determinados momentos existe dificuldade de engatar a marcha da seguinte forma ( N>1ª ; 1ª>N ; 1ª>2ª ; 2ª>1ª e 2ª>N). A marcha simplismente não engata e parece ficar "bamba" indo pra baixo ou pra cima mais não engatando.

Gostaria de perguntar também se a forma correta de utilizar o Choke deve ser como diz o manual sempre que estiver frio o motor, ou apenas uma vez por dia de manhã.

Obrigado desde ja
Um abraço a todos.
Cara quando peguei a minha fazia 30Km/L hoje ta fazendo 20Km/l por diversos motivos(falta de limpeza e escape aberto).
Então vamos lá:

1° vc tem que mudar a posição da torneira pra reserva ou seja ela toda virada pra baixo posição(ON) funciona no vacuo, no meio é direto posição (pri) e encima é a reserva posição (res) por isso acho que vc esta andando com ela na posição de reserva.

2°Cara a Virago é 250cc custon com uma potência de 21,49 cv a 8000 rpm se não estou enganado é possível viajar a uma velocidade de cruzeiro em torno de 110 km/h no velocimetro dela que dá mais ou menos 100Km/h na real, ficar andando acima disto ferra a porcaria do retificador, pois ele não refrigera direito debaixo da tampa de plastico, descobri isto depois que perdi dois retificadores um numa viagem de curitiba a Foz do Iguaçu e outro na de Curitiba a Nossa Senhora Aparecida.
Mantinha velocidade de 120 a Km/h para poder acompanhar o pessoal em alguns trechos.

3° Cara ja tive outra Yamaha e andei em Drag e Xtz todas tem problema de achar o neutro não sei porque mais tu bate a primeira e depois sobe e acha ele , já problema de 1°pra 2° o bom era pedir pra um mecanico de confiança dar uma olhada.

4° partida fria pode ser de manhã ou a noite não importa, no verão aqui em Ctba eu não uso, isso que eu saio a 05:30 da manhã de casa já no inverno tenho que deixar o afogador um pouco puxado menos da metade.
espero ter ajudado
Use sempre oleo motul 3000 ou Yamalub troque o filtro a cada duas trocas e o oleo a cada 1500 ou 2000 kms.
Filtro do ar lave com querosene e depois umedeça com oleo do motor que sobra da troca a cada 500kms.
abraços e espero ter ajudado
Imagem
Avatar do usuário
Bruno_Drummer
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fev 2010, 12:15
Localização: Tupaciguara

Martinez escreveu:
Bruno_Drummer escreveu:Ola pessoal, tudo certo?

Gostaria de pedir a opinião dos usuarios mais experientes da virago sobre alguns aspectos que em meu ponto de vista não estão funcionando corretamente na minha motoca, e msm assim na autorizada da yamaha dizem estar tudo ok:

1) A motoca faz no máximo 24km/L e nunca corta a gasolina para ir pra reserva, ela acaba tudo de uma vez. O que pode ser??? (Ja troquei a torneirinha)

2) Segundo a minha impressão pessoal o rendimento não parece satisfatorio, na estrada uma vez que colei a mão no acelerador, a motoca atinge no máximo 120 Km/h.

3) Em determinados momentos existe dificuldade de engatar a marcha da seguinte forma ( N>1ª ; 1ª>N ; 1ª>2ª ; 2ª>1ª e 2ª>N). A marcha simplismente não engata e parece ficar "bamba" indo pra baixo ou pra cima mais não engatando.

Gostaria de perguntar também se a forma correta de utilizar o Choke deve ser como diz o manual sempre que estiver frio o motor, ou apenas uma vez por dia de manhã.

Obrigado desde ja
Um abraço a todos.
Cara quando peguei a minha fazia 30Km/L hoje ta fazendo 20Km/l por diversos motivos(falta de limpeza e escape aberto).
Então vamos lá:

1° vc tem que mudar a posição da torneira pra reserva ou seja ela toda virada pra baixo posição(ON) funciona no vacuo, no meio é direto posição (pri) e encima é a reserva posição (res) por isso acho que vc esta andando com ela na posição de reserva.

2°Cara a Virago é 250cc custon com uma potência de 21,49 cv a 8000 rpm se não estou enganado é possível viajar a uma velocidade de cruzeiro em torno de 110 km/h no velocimetro dela que dá mais ou menos 100Km/h na real, ficar andando acima disto ferra a porcaria do retificador, pois ele não refrigera direito debaixo da tampa de plastico, descobri isto depois que perdi dois retificadores um numa viagem de curitiba a Foz do Iguaçu e outro na de Curitiba a Nossa Senhora Aparecida.
Mantinha velocidade de 120 a Km/h para poder acompanhar o pessoal em alguns trechos.

3° Cara ja tive outra Yamaha e andei em Drag e Xtz todas tem problema de achar o neutro não sei porque mais tu bate a primeira e depois sobe e acha ele , já problema de 1°pra 2° o bom era pedir pra um mecanico de confiança dar uma olhada.

4° partida fria pode ser de manhã ou a noite não importa, no verão aqui em Ctba eu não uso, isso que eu saio a 05:30 da manhã de casa já no inverno tenho que deixar o afogador um pouco puxado menos da metade.
espero ter ajudado
Use sempre oleo motul 3000 ou Yamalub troque o filtro a cada duas trocas e o oleo a cada 1500 ou 2000 kms.
Filtro do ar lave com querosene e depois umedeça com oleo do motor que sobra da troca a cada 500kms.
abraços e espero ter ajudado

Mt Obrigado Martinez, valeu mt sua opiniao sim..

Sobre a velocidade eu n costumo andar a 120 constantemente não, muito raramente a 110 constantes. Ando mais a 90 - 100, mais eu achei estranho pois no meu pensamento ela atingiria velocidades proximas do final (140) para fins de ultrapassagem pela potencia do motor. Tambem colei a mao somente para testar a capacidade.

Creio que eu não estou andando na reserva pq a setinha aponta para o "ON" e a reserva deveria ser com a setinha pro "RES".

Sobre o comsumo acha que possa enterferir o buraco que abriu na ponteira de cima do escape (o da curva falsa)???

Novamente mt obrigado.
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

Bruno acho que não interfere muito pois se tu olhar embaixo tem a marmita e o tubo de entrada na marmita deve ser 1 polegada no maximo então altera pouco só se vc tem um rombo no escape.
Já regulou valvulas, limpou carbura, trocou velas a gasolina que vc usa, tudo isto influencia no consumo da virago.
Abraços
Imagem
camata
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2010, 17:00
Localização: Vila Velha

Bruno_Drummer escreveu:Ola pessoal, tudo certo?

Gostaria de pedir a opinião dos usuarios mais experientes da virago sobre alguns aspectos que em meu ponto de vista não estão funcionando corretamente na minha motoca, e msm assim na autorizada da yamaha dizem estar tudo ok:

1) A motoca faz no máximo 24km/L e nunca corta a gasolina para ir pra reserva, ela acaba tudo de uma vez. O que pode ser??? (Ja troquei a torneirinha)

2) Segundo a minha impressão pessoal o rendimento não parece satisfatorio, na estrada uma vez que colei a mão no acelerador, a motoca atinge no máximo 120 Km/h.

3) Em determinados momentos existe dificuldade de engatar a marcha da seguinte forma ( N>1ª ; 1ª>N ; 1ª>2ª ; 2ª>1ª e 2ª>N). A marcha simplismente não engata e parece ficar "bamba" indo pra baixo ou pra cima mais não engatando.

Gostaria de perguntar também se a forma correta de utilizar o Choke deve ser como diz o manual sempre que estiver frio o motor, ou apenas uma vez por dia de manhã.

Obrigado desde ja
Um abraço a todos.
O escape da minha Virago é aberto. E andando a 80km/h eu ja fiz 31km/l arredondando uma dizima periodica pra baixo (essa foi pra nunca mais). É comum fazer entre 26 e 28km/l dentro ou fora da cidade andando sem preocupação com o consumo mas mantendo a preocupação com a vida.
Com o peito aberto e sentado na "postura custom" andar a 120km/h ja tá muito bom pra Viraguinho. Esse negocio de virar velocimetro é coisa de "titanzeiro zé ruela" que acha que é super homem. Sem preconceitos, tem muito tintanzeiro gente boa. Relaxe e ande numa boa. Sua moto, seu bolso e até mesmo seu corpo agradecem.
Sobre o afogador, eu praticamente não uso ele. Quando a moto está tendo uso diario é bater e pegar mesmo cedo. Aqui em VV-ES não faz frio, mas quando faz não tem outra opção.
Karen Karente: Gorda que bebe muito, fala alto e quer aparecer.
Avatar do usuário
Alface rox
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Set 2011, 13:28

Bruno_Drummer escreveu:Ola pessoal, tudo certo?

Gostaria de pedir a opinião dos usuarios mais experientes da virago sobre alguns aspectos que em meu ponto de vista não estão funcionando corretamente na minha motoca, e msm assim na autorizada da yamaha dizem estar tudo ok:

1) A motoca faz no máximo 24km/L e nunca corta a gasolina para ir pra reserva, ela acaba tudo de uma vez. O que pode ser??? (Ja troquei a torneirinha)

2) Segundo a minha impressão pessoal o rendimento não parece satisfatorio, na estrada uma vez que colei a mão no acelerador, a motoca atinge no máximo 120 Km/h.

3) Em determinados momentos existe dificuldade de engatar a marcha da seguinte forma ( N>1ª ; 1ª>N ; 1ª>2ª ; 2ª>1ª e 2ª>N). A marcha simplismente não engata e parece ficar "bamba" indo pra baixo ou pra cima mais não engatando.

Gostaria de perguntar também se a forma correta de utilizar o Choke deve ser como diz o manual sempre que estiver frio o motor, ou apenas uma vez por dia de manhã.

Obrigado desde ja
Um abraço a todos.
e aí blz?

minha virago faz na cidade. andando pror volto de uns 60km/h , faz 24 mais ou menos por litro, e escape é aberto.

e nunca usei direito meu 'afogador' , aonde eu moro que é em campinas sp, nem faz tanto frio assim. De manhã ou de noite quando eu saio da faculdade umas 11 da noite, eu dou partida e ela pega de primeira sem o afogador.

faloww =]
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Responder