Alguém já abriu a tampa esquerda do motor de Virago?
Achei estranho ter oleo nessa area, pois ali passa fiação e tem uma bobina do arranque!
Não tinha junta, só uma cola entre a tampa e o bloco do motor.
Outra coisa estranha é o filtro de ar, ele esta conctado ao quadro, ou seja, o duto de ar que vem do carburador é o proprio quadro?
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Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
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Muito estranho... nunca ouvi falar nisso... pois será que não tem risco de entrar umidade no quadro ?...cros escreveu:... ou seja, o duto de ar que vem do carburador é o proprio quadro?
estranho...
è assim mesmo, eu retirei o do lado esquerdo ue só serve pra acomodar uma bobina menor que uma pilha média, e dai resolvi ver como era o do filtro de ar, então ele tem um filtro que é conectatado ao uma abraçadeira no proprio quadro, onde vou adaptar um filtro de ar externo, desses que tem nas maquinas mais customiadas.
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uma coisa que sempre quis saber é se seria fácil retirar o filtro d ar da cabeça do quadro da virago e coloca-lo em algum outro lugar mais escondido pra dar um visual mais limpro a virago, sem as tradicionais tampinhas cromadas ( tradicionais só nas motos pequenas)
Cros vc q já desmontou e deu uma olhada. vc acha q seria mto complicado fazer isso???
Cros vc q já desmontou e deu uma olhada. vc acha q seria mto complicado fazer isso???
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Parbada, na virago é muito facil, do lado esquerdo tem apenas um bobina, basta fixa-la na frente perto da buxina, tem até um local pra ela.guilherme.tw escreveu:uma coisa que sempre quis saber é se seria fácil retirar o filtro d ar da cabeça do quadro da virago e coloca-lo em algum outro lugar mais escondido pra dar um visual mais limpro a virago, sem as tradicionais tampinhas cromadas ( tradicionais só nas motos pequenas)
Cros vc q já desmontou e deu uma olhada. vc acha q seria mto complicado fazer isso???
No filtro retire tudo e coloca um filtro externo no quadro, acho que tem que colocar uma espuminha por dentro pois vai entrar mais ar, nada que não se resolva com uns teste..
Olha o que esse cara fez, ficou show de bola
eu só deixa os parafusos das tampas do motor cromados ou inoxidaveis, e a tampa cromado em cima dos cilindros cromadas...
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Opa cros, não era bem isso...eu queria saber se tem como (sem gastar muito) mudar o filtro d lugar mesmo...deixar essa lateral da cabeça do quadro totalmente limpa (tapar o buraco) ou colocar a ignição aí... e posicionar o filtro em algum outro lugar, mais escondido...gosto d modelos com o visual bem limpo...
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Bom ai tem que tirar o tanque e ver por onde sai e passa o duto de ar, mas creio que ele vem por dentro do quadro, senão teria que usar uma mangueira (quem sabe) de radiador e tentar desviar para algum ponto, mas de qualquer forma essa solução do camarada ainda é a mais pratica e limpa, pois de alguam forma tem que colocar o filtro de ar.... esse filtro custa uns 20 reais...guilherme.tw escreveu:Opa cros, não era bem isso...eu queria saber se tem como (sem gastar muito) mudar o filtro d lugar mesmo...deixar essa lateral da cabeça do quadro totalmente limpa (tapar o buraco) ou colocar a ignição aí... e posicionar o filtro em algum outro lugar, mais escondido...gosto d modelos com o visual bem limpo...
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Parece q seria necessário mecher em mta coisa... e outra onde alojar o filtro?? então essa minha idéia é meio fora d questão pra um pobre proletariado... a foto eu já conhecia, vi no algum d um membro da comunidade "virago brasil" no orkut e tenho ela nos meus arquivos pessoais, relamente a solução usada por ele ficou mto boa, mas como disse, não é bem o q eu queria... Valew cros e até mais, abraços.
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Cros gostaria d saber sobre opções para o escape do segundo cilindro da viraguinho...gostaria d colocar saidas independentes, porém é meio complicado se a tubagem não for dimensionada...
A minha idéia é eliminar a tubulação falsa e passar uma real, mas aí entram os problemas:
- se mandar fabricar um coletor q passe pelo mesmo lugar do coletor falso, provavelmente teria curvas mto fechadas e poderia ficar com um comprimento maior q o coletor do cilindro dianteiro.
- se fabricar o coletor passando por dentro da moto (onde passa o coletor real) seria a solução mais viável poderia fazer as curvas no espaço q existe lá dentro e acredito q de para fazer sem angulos mto acentuados, porém perde-se na estética pois a ponteira ficaria aparecendo sem o coletor...
enfim queria saber se existe uma solução já criada q elimine aquela saida falsa e pense no fator estético, sem desiquilibrar o conjunto mecanico
A minha idéia é eliminar a tubulação falsa e passar uma real, mas aí entram os problemas:
- se mandar fabricar um coletor q passe pelo mesmo lugar do coletor falso, provavelmente teria curvas mto fechadas e poderia ficar com um comprimento maior q o coletor do cilindro dianteiro.
- se fabricar o coletor passando por dentro da moto (onde passa o coletor real) seria a solução mais viável poderia fazer as curvas no espaço q existe lá dentro e acredito q de para fazer sem angulos mto acentuados, porém perde-se na estética pois a ponteira ficaria aparecendo sem o coletor...
enfim queria saber se existe uma solução já criada q elimine aquela saida falsa e pense no fator estético, sem desiquilibrar o conjunto mecanico
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Um escapamento que achei muito bonito (ao meu ver) é o JJ um camarada aqui usou na mirage, mas a mirage tem uma curva real saindo do cilindro traseiro. então mandei e-mail pra torbal para saber se eles tinham um ara virago, mas aquelas antas não me responderam até agora.guilherme.tw escreveu:Cros gostaria d saber sobre opções para o escape do segundo cilindro da viraguinho...gostaria d colocar saidas independentes, porém é meio complicado se a tubagem não for dimensionada...
De qualquer forma essa tarefa precisa ser feita por um cara bom em metalurgia, será preciso fazer uma curva nova, se tu olhar a foto daquela virago preta o cara mandou fazer mas fez retão.
Eu não tenho ninguem ai da tua cidade pra indicar, acho que tens que participar de encontros e ir perguntando pros camaradas...