Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Bem irmãos então eu vou ter que verificar outras variaveis para o problema. A minha so falha na baixa rotação, quando eu estou fazendo meia aceleração apenas.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Avatar do usuário
Bruno_Drummer
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fev 2010, 12:15
Localização: Tupaciguara

DPC escreveu:Salve Neubert,

Não falhava em marcha lenta e nem em baixa rotação não. Geralmente quando eu "esticava" a aceleração para trocar as marchas mais longa, tipo quarta e quinta marcha. Depois em velocidade de cruzeiro, 90/100 as vezes dava uma falhada não era uma coisa constante. Como disse: quanto coloquei as velas originais essas "falhadas" sumiram totalmente, as peças originais geralmente são caras mas eu prefiro esperar um pouco, guarda um dinheiro e comprar original porque sei que não terei aquele mesmo problema tão cedo, vou eliminando um a um.

Abs irmão Lobo.

Cara a minha da esse msm problema. Identico! quanto estou acelerando 90/100 ela da uma falhada tb. vou tentar trocar as velas tb , vai ve não sao originais.... eu nem sei se são.

abraço a todos
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Pessoal, to com um problema peculiar.

Não vi ninguém reclamar disso diretamente e também não vi ninguém dizer que isso era comum na viraguinho, então...

Peguei a moto faz exatos um tanque.
Quando chegou na reserva aconteceu e no fim do tanque de novo.
Com a moto andando, ela simplesmente apagou. Sem qualquer aviso de falta ou sinal de falha por pouco combustível.

Da primeira vez fiz como estava habituado com a Intruder, girei a chave da reserva e achei que ela ia pegar de novo. Mas nada, depois de algum muito tempo fui tentar de novo e pronto, pegou como se nada tivesse acontecido.
No final do tanque foi a mesma coisa, ainda tinha um fundo bom, mas mesmo assim comprei mais combustível e coloquei. Não pegava por nada, depois de um tempo fui tentar de novo e pronto, funcionou redondinho.

Bem, levei na oficina, os caras desmontaram tudo entre o tanque e o motor (tinha acabado de sair da revisão, eles tavam achando que foi cagad* deles) mas não acharam NADA de errado.
Me disseram que esse é o funcionamento mais ou menos esperado do carburador a vácuo, que realmente não devia se recuperar tão instantaneamente quanto a minha Intruder (que já tinha o carburador novo da linha). Mas de qualquer jeito essa demora prolongada não era normal.

Por isso pergunto a vocês, sábios gurus da internet, isso realmente deveria acontecer? Ou é o tipo de problema que eu vou sofrer até achar a solução?

(o dono anterior disse que isso NUNCA aconteceu com ele, girou a chave e ta blz. Os caras da oficina concordam, o estado da monto e tudo que eles viram, o funcionamento deveria estar 100% ok)
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

DoghQuch, cada vez que leio um negócio desses me dá mais nojo desses mecânicos de m... Como é que o cara vai diz que isso é normal? Será que os engenheiros que projetaram a moto pensaram nisso, que ela iria morrer "de vez em quando"?
Bicho, para começar, tente verificar em outro(s) mecânico(s). Hoje em dia uma opinião só não dá.
Esse lance de morrer no inicio ou fim do tanque pode ter sido coincidência. Parece coisa de ignição. Peça para verificar regulador, CDI e estator.
Mas aqui tem uma rapazeada fera no assunto e vai poder te dar uma luz mais clara.

Abraços
Alexandre Cortez - RJ
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Kra, normalmente a moto começa e engasgar quando a gasosa tá acabando, não deveria morrer do nada..

Mas quando morrer por falta de gasolina, o ideal é deixar a torneira no PRI pra pegar, ai depois virar pro RES.. o PRI faz a gasolina descer sozinha sem a necessidade do vacuo..

Mas o ideal mesmo e não deixar a moto nem engasgar..

Por exemplo.. Minha Virago sempre vira pro reserva aos 220 km +/-... quando está nessa quilometragem eu já viro pra reserva e abasteço antes mesmo de começar a engasgar... Só deixo engasgar quando quero fazer a média certa...

Quando a tua moto morreu você tava acelerando ou reduzindo, ou ainda andando em rua esburacada... isso pode interferir???

Abçs
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
João Pereira
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Mar 2010, 23:29
Localização: Itajaí

galera!
alguém pode me responder se o escape da virago 250 serve na kansas 250?

valeu!!!
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

fjruthes escreveu:Quando a tua moto morreu você tava acelerando ou reduzindo, ou ainda andando em rua esburacada... isso pode interferir???

Abçs
Desculpa fjruthes, só vi sua mensagem agora.
Nas duas vezes eu tava entortando o caneco (hum...acho que essa é um gíria para encher a cara???), deve ter sido por isso que nem deu aviso.
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

DoghQuch... Acho que você quiz dizer que estava enrolando o cabo... hehe

Kra.. mesmo assim.. ela deveria começar a morrer, perder potência e apagar.. e não simplismente apagar...

Mas sei lá... Não apagou mais do nada?

Controla os abastecimento e virada pro Reserva no hodômetro a pau na máquina...

Abçs
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Eu concordo fjruthes, mas é uma explicação manja.
Já que estamos no "universo" da especulação, ta valendo tudo...hehehe

Mas eu sou engenheiro, não sei ver um problema e fingir que ele ñ existe. Então vou dar mais uma chance para essa reserva e prestar melhor atenção nos sintomas.
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

O que eu sei da reserva é que se a aceleração for pouca, a moto vai falhando devagar e te dá tempo para virar para a reserva. Se estiver acelerando forte, ela vai vai demostrar a falta de gasolina com mais força e pode até morrer.

abs
Alexandre Cortez - RJ
Responder