Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

A minha faz em média 26km/l ... cidade/estrada, o consumo é quase o mesmo...

Um colega falou que é dificil de vender, ai depende da cidade... aqui é fácil...

Quanto a manutenção, é meio cara mesmo, mas a moto é dificil de encomodar tbém... Só cuidar bem dela..
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
silvio luiz menti
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Fev 2009, 16:09
Localização: Toledo

Olá.
Sou novo por aqui, mas ando de virago a mais de 10 anos.
Sobre o escapamento com saída real para o cilindro trazeiro, eu usei a serpentina original e desloquei para o lado cortando uns 8 cm, ela sai a 90 graus do cilindro trazeiro, daí é só fazer o cano com um rebaixe para encaixar no pedaço que ficou na saída do cilindro. Faça o mesmo com o dianteiro, corte e deixe o tubo interno com o mesmo tamanho do que sobour da serpentina do cilindro de tráz. Faça um tubo novo desde o início deixando dentro a parte que sobrou.
Este sistema de escapamento evita problemas com o regulador de voltagem da Virago que fica logo atráz da serpentina, não deixando ela refrigerar direito.
A bobina que está na cumbuca do lado esquerdo é um sensor de temperatura que aciona os aquecedores do carburador, fixe-os na parte da frente da moto.
Quanto ao filto de ar, não vejo maneira de instalar em um lugar escondido, o jeito é montar um filtro esportivo p/ turbina com feltro no lugar do original.
Quanto ao fato da vela do cilindro trazeiro estar queimando, você pode estar com o diafragma da bomba de combustível furada, o que faz passar combustível pela linha de vácuo enriquecendo a mistura do cilindro trazeiro.
Espero ter ajudado.
Abs.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

silvio luiz menti escreveu: Sobre o escapamento com saída real para o cilindro trazeiro, eu usei a serpentina original e desloquei para o lado cortando uns 8 cm, ela sai a 90 graus do cilindro trazeiro, daí é só fazer o cano com um rebaixe para encaixar no pedaço que ficou na saída do cilindro. Faça o mesmo com o dianteiro, corte e deixe o tubo interno com o mesmo tamanho do que sobour da serpentina do cilindro de tráz. Faça um tubo novo desde o início deixando dentro a parte que sobrou.
Quem sabe tu fotografa e mostra como ficou?!
Imagem
Nilson Teixeira
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2009, 23:24
Localização: São Paulo

Boa noite amigos. Sou novato aqui no site, mas tenho motos desde 1980 e sou formado em mecanica de motos só para meu hobby. Adorei a Virago 250 ano 97, que tenho a 1 mês apenas, mas já gamei na neguinha. Preciso de dicas de quem faz a parte de cima, ou onde compro as peças lá pelo Centro, a preços melhores. Ainda não fui na General por falta de tempo... Um forte abraço a todos, obrigado pela atenção e fico sempre as ordens ! Aí vem inspeção veicular...fumando não dá... :wink:
Compartilhar é uma virtude.
Jastre
Mensagens: 85
Registrado em: 10 Nov 2008, 13:44

vamos montar um grupo para modiicar e faze rnosi mesmos, to pra fazer mecanica de moto por hobby tbm.
"Viajeiros MT"
Imagem
Bio
Mensagens: 75
Registrado em: 26 Jan 2009, 13:12
Localização: Brasí­lia

Amigos, alguém sabe me dizer se o cilindro externo da suspenção dianteria (canela) da viraguinho é equivalente ao da sundown v-blade? Ou algum outro?
Agradeço a ajuda aí.
"Que bons ventos os tragam... que bons asfaltos os levem"!
salo
Mensagens: 70
Registrado em: 26 Set 2008, 20:09
Localização: São Pedro da Aldeia

Nilson Teixeira escreveu:Boa noite amigos. Sou novato aqui no site, mas tenho motos desde 1980 e sou formado em mecanica de motos só para meu hobby. Adorei a Virago 250 ano 97, que tenho a 1 mês apenas, mas já gamei na neguinha. Preciso de dicas de quem faz a parte de cima, ou onde compro as peças lá pelo Centro, a preços melhores. Ainda não fui na General por falta de tempo... Um forte abraço a todos, obrigado pela atenção e fico sempre as ordens ! Aí vem inspeção veicular...fumando não dá... :wink:
campeão é tu mesmo que pode me ajudar... é que estou pra compra uma viraguinho 97 tbm e queria saber como indentificar possiveis defeitos no quadro, como um empeno ou possíveis soldas
valeu!
mais um viragueiro feliz
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Tambem tenho a mesma duvida que o Bio com relação ao cilindro da suspensão dianteira.
Preciso trocar os dois e na Yamaha pedem 350 pilas em cada um.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
jrbittar
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2009, 00:59
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

OI PESSOAL!
Minha virago toda vez que saio com ela, ela deixa a roupa com um cheiro forte de gasolina, até mesmo parece gasolina velha ou misturado com cheiro de oleo. Ja pensei até em troca esta moto só por este fato pois a virago do meu pai não tem este problema. A minha tem escape aberto esportivo até o final da roda traseira, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver este problema. Troco oleo direto, ams nunca mexi no carburador. :D
obrigado (junior)
VIRAGO 250 PRETA
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Escape aberto concerteza é o problema, já um relato do mesmo problema em outra moto, quando o cara colocava o escapamento original sumia o cheiro. Acho que se regular o carburador deve desaparecer o cheiro, provavlente a gasolina não está sendo toda queimada. Tenta dar uma regulada na caburação que deve acabar o problema.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Responder