Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Depende...

Qual o valor da moto?

Você conhece bem o dono dela? Moto de único dono, e conhecido de preferência, é mais confiável..

Se o cara vai te dar o desconto de tudo o que você consertar... Compra que vale a pena... Manda fazer uma revisão completa nela... desmonta tudo, engraxa tudo e troca o que precisa e seja feliz.. hehe
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
six
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2010, 12:19

Tomara que dê certo então, tô apaixonado na moto! A minha preocupação é que ela dê outros problemas depois de já ter comprado, porque aí não tem como descontar do preço! haha

Infelizmente nao conheço o dono, mas coincidentemente levei ela na mecânica em que ela era levada e o mecânico me disse que conhece a moto e que teve revisão regular e nunca deu problema sério.

Abç!
six
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mai 2010, 12:19

O valor é 8500, mas já gastei 200 e tenho uma estimativa de 500 reais pra arrumar o restante, o que deixaria o valor em 7800. Aí, vou pedir 300 de desconto pelos problemas visuais e por estar pagando a vista. O preço está certo ou ainda continua alto pros problemas?
marcelobatera
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2010, 12:13
Localização: Porto Alegre

Alou brother,

Antes de comprar a Morena, fiquei com uma dúvida parecdida com a tua, pos tive a oportunidade de comprar outra em condições bem inferiores a minha. Minha opção foi pagar 1000 reais a mais e pegar uma que estivesse impecavel, pois se o cara deixou ela ficar neste estado eh pq nao tinha um cuidado especial que elas devem ter, pense que alem destas avarias aparentes que vc viu com clareza, podem e devem aparecer mais problemas, eu particularmente optaria por uma moto mais bem cuidada. Enfim, foi a minha opção e sinceramente nao me arrependi. espero ter ajudado e nao ter posto mais uma duvida a tua opção de compra.

abraços e bons kms!
Shadow 600 - Dagmar
AugustoAmaral
Mensagens: 165
Registrado em: 27 Set 2008, 15:49
Localização: Caruaru

marcelobatera escreveu:Alou brother,

Antes de comprar a Morena, fiquei com uma dúvida parecdida com a tua, pos tive a oportunidade de comprar outra em condições bem inferiores a minha. Minha opção foi pagar 1000 reais a mais e pegar uma que estivesse impecavel, pois se o cara deixou ela ficar neste estado eh pq nao tinha um cuidado especial que elas devem ter, pense que alem destas avarias aparentes que vc viu com clareza, podem e devem aparecer mais problemas, eu particularmente optaria por uma moto mais bem cuidada. Enfim, foi a minha opção e sinceramente nao me arrependi. espero ter ajudado e nao ter posto mais uma duvida a tua opção de compra.

abraços e bons kms!
Sábias palavras do Batata...concordo plenamente!
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

E ai six.
Cara comprar moto na afobação não é legal.
Eu fiquei mais de um ano com a minha ybr para depois conseguir achar um modelo que eu ia querer comprar, e mais de seis meses na procura da moto perfeita a minha opção era shadow 600 e virago 535 ano 2001 a 2002,porem não achei nada em boas condições e nem com um preço acessivel, aqui em curitiba os caras super faturam as motocas :evil: acabei achando uma quando já ia desistir e continuar com a minha geno por mais uns anos. Só que era uma 250 ano 99 por R$9.500,00
unico dono revisão na concessionaria manual chave reserva e nenhum arranhão o dono dela nunca saia com tempo com cara de chuva pra vc ter idéa.
por isso acho melhor tu continuar na pesquisa para não se arrepender depois, mas se você quer mesmo comprar veja se consegue um desconto bom e faça o cara assinar um termo de garantia de motor por três messes o X Kilometros conforme o esta nos direitos do consumidor vc pode se informar no procon da sua cidade.
Abraços e sorte na procura ou na motoca 8)
Imagem
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Acho que o problema da moto apagar sem aviso "se resolveu". Quando entrou na reserva da ultima vez fez como deveria, começou a engasgar, virei a chave e tudo voltou ao normal.

Mas hoje de manhã tava frio pra caramba.
Fui tentar ligar a moto e deixar com o afogador puxado para esquentar o motor enquanto vestia toda a parafernália.
O que aconteceu é que a moto ligou, apagou logo em seguida e não quis mais pegar. Deixei ela descansar e liguei de novo só mantendo o giro com o acelerador.

Bem, o afogador não ta servindo para nada, realmente afoga a moto. Isso indicaria que a mistura está muito rica?
Eu já fechei 0,75 o parafuso da mistura por outros motivos e a moto realmente ficou melhor. Deveria arriscar e fechar mais um pouco até o afogador fazer seu trabalho direito?
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Talvez o afogador esteja desativado, ele é um cabo de aço que pode se quebrar como cabo de embreagem ou acelerador.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Olhá irmão, dê uma verificada no cabo do Afogador, pode ser que ele esteja um pouco emperrado fazendo com que o sistema fique parcialmente acionado...
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Anderson Gargamel
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2010, 12:03
Localização: Londrina

Boa Tarde Galera!!!

Tenho uma Virago 250cc, minha princesa, bola 8. Estou com um problema.
Seguinte:
Troquei a Bateria e o retificador a uns 5 meses e agora deu problema denovo, a principio parece bateria porém quando meço a tensão de carga ela abaixa quando acelero pra 12V 11V e vai caindo. Quando acelero bem de leve ela aumenta mas oscila entre 12V e 13V. Onde pode estar o problema?

Obrigado!!!!

Grande Abraço

Garga
Responder