Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Eu diria que é normal, tanto que os pedais da viraguinho tem a pinagem emborrachada.

A pergunta que você deveria se fazer é se a vibração é excessiva ou não.
Eu estou com essa questão com a minha!
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Pois é meu amigo piloto de Merchs. É como eu mesmo te disse: Como é a minha primeira Custom, eu não tenho como dizer se é excessiva ou não. A moto que eu possuia antes da minha Virago, era uma Fazer. Uma moto Monocilindrica, que não vibrava nada.

O mecanico falou exatamente isso que você disse. Que é normal ela vibrar. Se não fosse, ela não teria os coxins de borracha nas partes que fixam a pedaleira no quadro.

Eu até tentei andar em uma outra Virago para olhar isso. Mas o fod* é que a moto que eu andei já tinha levado tombo e não estava bem cuidada.
Ai não deu para usa-la como moto para comparativo.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Avatar do usuário
Bianca
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:13

como se chama aquele kit de borrachinhas que fica dentro da roda traseira da virago???
Te vejo na estrada ;)
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Buchas da coroa
Bianca escreveu:como se chama aquele kit de borrachinhas que fica dentro da roda traseira da virago???
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
sgustavo
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jun 2010, 20:35
Localização: Taubaté

Bianca escreveu:como se chama aquele kit de borrachinhas que fica dentro da roda traseira da virago???
A proposito, são as mesmas buchas da coroa da yamaha xt600e.
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Olá pessoal mais experiente!
Preciso de ajuda...

Estou precisando trocar a caixa de direção e o retentor de bengala.
Estou com calo na direção e está vazando óleo da bengala(pouco, mas está).

Algum proprietário da Viraguinho já fez este tipo de manutenção e sabe dizer se há peças paralelas e se tem mta diferença das originais?!

O mecanico que troca o oleo da Olívia fez orçamento com as originais e eu achei meio caro:

R$80,00 o retentor
R$70,00 caixa de bola
R$30,00 o oleo da bengala
R$160,00 a mão de obra

Total: R$ 340,00

Tá caro mesmo, ou é esse o preço?!

Ah, outra dúvida, continuo andando com ela (sem fazer essa manutenção), pelo menos 2x na semana, corro algum "perigo"?!

Brigadão pela ajuda.

[]'s

Jo
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Minha viraguinho também está com calo e o orçamento do mecânico só para isso foi o mesmo preço que você passou.

Não vou fazer tão já porque não ta incomodando, é bem de leve. A mão de obra sai caro porque tem que desmontar a frente da moto inteira para trocar esses benditos rolamentos.
sgustavo
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jun 2010, 20:35
Localização: Taubaté

Jolise escreveu:Olá pessoal mais experiente!
Preciso de ajuda...

Estou precisando trocar a caixa de direção e o retentor de bengala.
Estou com calo na direção e está vazando óleo da bengala(pouco, mas está).

Algum proprietário da Viraguinho já fez este tipo de manutenção e sabe dizer se há peças paralelas e se tem mta diferença das originais?!

O mecanico que troca o oleo da Olívia fez orçamento com as originais e eu achei meio caro:

R$80,00 o retentor
R$70,00 caixa de bola
R$30,00 o oleo da bengala
R$160,00 a mão de obra

Total: R$ 340,00

Tá caro mesmo, ou é esse o preço?!

Ah, outra dúvida, continuo andando com ela (sem fazer essa manutenção), pelo menos 2x na semana, corro algum "perigo"?!

Brigadão pela ajuda.

[]'s

Jo
Jolise já fiz a troca de algumas caixas e retentores de bengala desta moto.
As opções que você tem para diminuir o custo são as seguintes:
o retentor você pode procurar das marcas vedamotors ou corteco,que são excelentes e mais baratos.
O oleo você pode procurar da mobil ou shell em embalagem de 500ml,já que você só utiliza 245ml em cada bengala,são oleos de marca e qualidade muito bons.
A caixa de bola inferior é a mesma da ybr,porem a superior é só dela e original,porem dependo do desgaste das pistas um bom torneiro recupera a pista por um custo mais barato e as esferas são vendidas separadas na yamaha a um custo bem barato.
Peça tambem ao mecanico para utilizar graxa a base de sabão de litio de marca boa o que e muito importante.
quanto a andar com ela assim mesmo no caso da caixa fora o incomodo o que pode acontecer é o aumento do desgaste das peças impossibilitando a recuperação das mesmas se for o caso,no caso das bengalas pode ocorrer desgsate nas peças internas devido a falta de oleo,bem como no cromo externo dos tubos e ai prejuizo pode ser grande ja que estas peças são caras e só existem originais.
guilherme.tw
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Jul 2008, 10:48
Localização: Campinas

Tem uma cc de sampa que vende a caixa de direção completa (tudo mesmo) por 80.
O Google é meu pastor, nada me faltará!
Jolise
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Abr 2009, 21:22
Localização: São Paulo

Olá Dogh, Gustavo e Guilherme!

Muito obrigada pelo retorno, ajudou bastante...
Fico com medo de mandar fazer assim de primeira, e depois descobrir que me "enfiaram a faca" por isso da consulta antes.

Gustavo, ótimo saber de todas essas alternativas, atualmente acho que o custo x benefício vai ser maior se eu levar essas recomendações para o meu mecânico, vai ser meio complicado (em termos de tempo) de eu ir atras dessas coisas separadas... Então vou deixar por conta dele, muito obrigada mesmo!

Pq as peças em si não estão caras, o problema é a mão de obra, mas já entendi "o pq", Dogh. Vou ter que mandar fazer um revisão completa, dai eu já faço isso... e farei o qto antes, pq não to afim de depois ter um preju maior, valeu pela dica Gustavo!
Responder