Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

A proposito, quais os sintomas que a moto apresentam quando as buchas da coroa estão ruins?
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Fala irmao,
Li aqui no forum mesmo que colocar uma corrente com embuchamento a moto vibra menos e fica mais silenciosa, eu fiz isto a diferenca e estupida, ficou muito melhor

abs
Beryalves
Lucas Mendes
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2010, 16:44
Localização: Londrina

Olá galera, acabei de compra uma viraguinho, tava paquerando ela faz tempo e a moto tá bem bonita e conservada, o problema dela é que tá assoviando alguma coisa no motor ou cambio em baixa rotação, eu acho que deve ser cambio pq o som só aparece com ela engatada, e some depois que a moto passa de uns 50 km/h,alguem já passou por isso? e sabe o que pode estar acontecendo?
me dêem uma ajuda ai, pois o som esta ficando pior as vezes e eu to ficando com medo de quabrar alguma coisa seria na moto, valeu galera.
Avatar do usuário
Thiago_lke
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2010, 10:11
Localização: São José do Rio Preto

Olá galera..
sou novo aqui, por tanto me perdoem se eu falar alguma besteira.. ok?

Tenho uma Virago 250 2000, comprei ela semana passada e notei um problema...

Quando coloquei ela numa rodovia, automaticamente queria ver o tanto q ela andava neh... ai quando cheguei aos 120/125km/h ela cortou a gasolina e naum funcionava nem a pau... só funcionava com o afogador puxado...

alguem pode me explicar aonde que está o problema... se é no carburador, no afogador... não sei .. e estou desesperado..

agradeço a todos.
Moto, sinônimo de liberdade!
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Relaxa que não é nada demais.
Seu carburador está com sintomas de mistura pobre, e provavelmente bem sujo.
Muitos vendedores simplesmente arrancam o filtro de ar e vendem a moto, a mistura fica pobre demais sem isso.
Tire a capa cromada do lado direito, veja se tem filtro, o estado de conservação e limpeza.
Sugiro mandar fazer uma limpeza e regulagem do carburador, e seus problemas acabam.
Virago 250 bem regulada deita o ponteiro no painel!

Abs
Thiago_lke escreveu:Olá galera..
sou novo aqui, por tanto me perdoem se eu falar alguma besteira.. ok?

Tenho uma Virago 250 2000, comprei ela semana passada e notei um problema...

Quando coloquei ela numa rodovia, automaticamente queria ver o tanto q ela andava neh... ai quando cheguei aos 120/125km/h ela cortou a gasolina e naum funcionava nem a pau... só funcionava com o afogador puxado...

alguem pode me explicar aonde que está o problema... se é no carburador, no afogador... não sei .. e estou desesperado..

agradeço a todos.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
Thiago_lke
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2010, 10:11
Localização: São José do Rio Preto

Poxa... muito obrigado Wolverine

ja mandei fazer a limpesa e trocar as velas e tudo mais.. melhorou uns 80%, mas ainda continua fazendo isso mas eu acho q eh somente o fato da moto acostumar comigo neh. a moto era de uma mulher e ta com 32000km ela nem andava em rodovia ... acho que eh questão de acostumar a moto comigo neh..

abraço (motocustom é demais)
Wolverine escreveu:Relaxa que não é nada demais.
Seu carburador está com sintomas de mistura pobre, e provavelmente bem sujo.
Muitos vendedores simplesmente arrancam o filtro de ar e vendem a moto, a mistura fica pobre demais sem isso.
Tire a capa cromada do lado direito, veja se tem filtro, o estado de conservação e limpeza.
Sugiro mandar fazer uma limpeza e regulagem do carburador, e seus problemas acabam.
Virago 250 bem regulada deita o ponteiro no painel!

Abs
Thiago_lke escreveu:Olá galera..
sou novo aqui, por tanto me perdoem se eu falar alguma besteira.. ok?

Tenho uma Virago 250 2000, comprei ela semana passada e notei um problema...

Quando coloquei ela numa rodovia, automaticamente queria ver o tanto q ela andava neh... ai quando cheguei aos 120/125km/h ela cortou a gasolina e naum funcionava nem a pau... só funcionava com o afogador puxado...

alguem pode me explicar aonde que está o problema... se é no carburador, no afogador... não sei .. e estou desesperado..

agradeço a todos.
Moto, sinônimo de liberdade!
sgustavo
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jun 2010, 20:35
Localização: Taubaté

Lucas Mendes escreveu:Olá galera, acabei de compra uma viraguinho, tava paquerando ela faz tempo e a moto tá bem bonita e conservada, o problema dela é que tá assoviando alguma coisa no motor ou cambio em baixa rotação, eu acho que deve ser cambio pq o som só aparece com ela engatada, e some depois que a moto passa de uns 50 km/h,alguem já passou por isso? e sabe o que pode estar acontecendo?
me dêem uma ajuda ai, pois o som esta ficando pior as vezes e eu to ficando com medo de quabrar alguma coisa seria na moto, valeu galera.
Aí Lucas,preste atenção se o som some quando você muda de marcha ,pois o cambio e composto de 5 pares de engrenagens,que correspondem as 5 respectivas marchas.
Se o som for apenas em uma determinada marcha pode ser que os dentes das engrenagens desta marcha è que estejam ruins.
Avatar do usuário
MARCELO REINÃO
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Abr 2009, 10:15
Localização: Montenegro
Contato:

Olá pessoal, não freqüentava muito aqui, mas com o que vi, estou vendo que perdi muito tempo, procurando a mesmas questões em outros lugares, e nao obtive exito. ....São dicas muito importantes e agradeço a todos pelas postagens e pelas dicas, sigamos em frente......

MARCELO REINÃO
MONTENEGRO / RS
REINÃO
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos, tudo na paz?

Bom, vamos lá começar tudo di novo sobre a minha Virago 250 ano 2000.

1- Barulho estranho na relação: A muito, tempo atrás (uns 4 meses), eu postei aki na comunidade sobre este problema. Era um barulho estranho parecendo que tinha alguma coisa pegando. Já levei a moto em 3 lugares diferentes, já pedi amigos que são mecânicos para olharem. No entanto nada. Ninguém acha o culpado. Francamente eu já estou começando a aceitar a porcaria do barulho.

2- Barulho no motor quando a embreagem não está puxada (campana): Alguns colegas já me disseram que este barulho pode ser a campana da embreagem que está folgada. No entanto todos os mecânicos nos quais eu levei a moto, me disseram que esse barulho é crônico das Viragos. O fato é que eu fico mto incomodado com estas coisas. Pois eu tenho a impressão que esses barulhos não são normais, mas como eu não conheço bem a moto ainda, não tenho como opinar com autoridade quando eu levo a moto a um mecânico.

Alguém aki já passou por essas duas situações? Alguém aki poderia contribuir com o seus conhecimentos para me ajudar a esclarecer estas dúvidas de forma que eu consiga resolve-las.

Abraços amigos e Boas Estradas!
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos, tudo na paz?

Bom, vamos lá começar tudo di novo sobre a minha Virago 250 ano 2000.

1- Barulho estranho na relação: A muito, tempo atrás (uns 4 meses), eu postei aki na comunidade sobre este problema. Era um barulho estranho parecendo que tinha alguma coisa pegando. Já levei a moto em 3 lugares diferentes, já pedi amigos que são mecânicos para olharem. No entanto nada. Ninguém acha o culpado. Francamente eu já estou começando a aceitar a porcaria do barulho.

2- Barulho no motor quando a embreagem não está puxada (campana): Alguns colegas já me disseram que este barulho pode ser a campana da embreagem que está folgada. No entanto todos os mecânicos nos quais eu levei a moto, me disseram que esse barulho é crônico das Viragos. O fato é que eu fico mto incomodado com estas coisas. Pois eu tenho a impressão que esses barulhos não são normais, mas como eu não conheço bem a moto ainda, não tenho como opinar com autoridade quando eu levo a moto a um mecânico.

Alguém aki já passou por essas duas situações? Alguém aki poderia contribuir com o seus conhecimentos para me ajudar a esclarecer estas dúvidas de forma que eu consiga resolve-las.

Abraços amigos e Boas Estradas!
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Responder