Bom pessoal, comprei minha Virago ano 2000 e estava indo fazer os papéis, só que em 5ª marcha a moto apresentou queda de rendimento, como se fosse uns solavancos, sinto como se falhasse a entrada de combustível. Só que ao reduzir para a 4ª marcha a moto não apresentou problemas. Gostaria dos seus sábios conhecimentos sobre a moto em questão para solucionar este problema.
Lembrando: estou com a relação nova.
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
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Boa Tarde!
Sou mais novo proprietário de uma Virago 250 1999, e comprei sabendo que tem que gastar um pouco com a moto para deixa-la do meu jeito, gostaria de saber se tem tanta diferença na qualidade das peças da YAMAHA para as peças que se encontra a venda no mercado livre.
Estou precisando das seguintes peças;
1 3DM1391001 BOMBA DE COMBUSTIVEL COMPLETA r$ 800,00
2 2UJ2450000 TORNEIRA COMB XV250 r$ 297,00
achei essas peças que servem para moto Kansas 250 no mercado livre que saem respectivamente por;
1 Bomba De Gasolina A Vacuo Dafra Kansas 250/Yamaha Virago 250 R$ 99,99 + R$14,31 de frete
2 Torneira De Combustível Virago 250 Novo Original (sabemos que não é original) R$ 139,99 + R$14 de frete.
Gostaria de saber se qual é a diferença dessas peças alem do valor, as peças originais vai deixar a moto melhor ou é só marca.
De ante mão, agradeço ao forum porque através dele aprendi muito sobre a Virago.
Sou mais novo proprietário de uma Virago 250 1999, e comprei sabendo que tem que gastar um pouco com a moto para deixa-la do meu jeito, gostaria de saber se tem tanta diferença na qualidade das peças da YAMAHA para as peças que se encontra a venda no mercado livre.
Estou precisando das seguintes peças;
1 3DM1391001 BOMBA DE COMBUSTIVEL COMPLETA r$ 800,00
2 2UJ2450000 TORNEIRA COMB XV250 r$ 297,00
achei essas peças que servem para moto Kansas 250 no mercado livre que saem respectivamente por;
1 Bomba De Gasolina A Vacuo Dafra Kansas 250/Yamaha Virago 250 R$ 99,99 + R$14,31 de frete
2 Torneira De Combustível Virago 250 Novo Original (sabemos que não é original) R$ 139,99 + R$14 de frete.
Gostaria de saber se qual é a diferença dessas peças alem do valor, as peças originais vai deixar a moto melhor ou é só marca.
De ante mão, agradeço ao forum porque através dele aprendi muito sobre a Virago.
Veja se acha alguma autorizada dafra proximo de voce pois essas pçs da kansas 250 servem perfeitamente na viraguinho. Mes passado comprei a bomba de combustivel por incriveis 46 dilmas. O unico senão é que normalmente não tem em estoque e precisa tomar uma canseira de no minimo um mes de espera
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Gabriel,gabrielpmoro escreveu:Boa Tarde!
Gostaria de saber se qual é a diferença dessas peças alem do valor, as peças originais vai deixar a moto melhor ou é só marca.
Comprei já duas torneiras de combustível paralela em menos de 3 meses e as duas apresentaram o mesmo defeito: vazamento de combustível. Achei a torneira original na Loja Bibbos (http://www.bibbos.com.br/torneira-de-co ... UJ2450010/), porém, eles não tem em estoque, sendo necessário pedir e acrescentar mais 10 dias no prazo de entrega. Cansado de esperar e deixar minha Sarada no mecânico, coloquei a torneira de combustível da YBR (parece um botão de fogão rsrsrs), que tinha a pronto entrega na oficina e era mais barata, até conseguir pegar meu dinheiro investido em uma das torneiras paralelas e comprar uma original, mas agora está tudo OK com minha Moto de Fase. Aconselho que compre a original de outra moto até poder comprar a original da virago. Lembre-se, paralela é para alguns dias e a original pra uma vida.
Já ganhei o apelido de Motoqueiro Fantasma por causa do estilo da moto e o vazamento de combustível, que não vazava somente pela torneira, mas felizmente nunca peguei fogo.
Virago 250 ... Ao infinito e além!
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Ola Pessoal!
estou colocando a mao na massa e devido a idade da motoca resolvi dar uma geral no motor.
Com o motor aberto, estive analisando os pistões, e ambos possuem uma seta (retangular) e um F na parte de cima.
A minha grande duvida é pra que lado ficam esses pistões.
A minha moto ja foi mexida, e os pistoes estao cada um pra um lado (F< >F)
No consenso geral, as setas indicam a saida do escapamento. Nesse caso, o pistao da frente estaria com sua seta apontando pra roda da frente, e o pistao traseiro estaria apontando pra roda de tras. (F< >F)
MASS no manual da virago (tanto o brasileiro como o americano), entende-se que ambos as setas devem estar pra frente. ( F< F< )
Ambos os pistoes possuem alem da seta esse tal F, que segundo os foruns americanos signifca: front. (ou seja, ambos virados pra frente) (F< F<)
Estive acompanhando a restauração de uma virago 250 e o dono falou q na dele, ambos as setas estavam pra frente ( F< F< )
E agora?
A minha sempre fez um barulho chato no cilindro traseiro, mas varios mecanicos disseram q virago tem isso mesmo. Sera q o pistao ta invertido? o.O
E pior: sera q tem muita gente por ai andando de pistao invertido? pois é muito comum ver fotos e videos de virago de motor aberto com o cilindro de tras apontando pra roda traseira (F< >F)
estou colocando a mao na massa e devido a idade da motoca resolvi dar uma geral no motor.
Com o motor aberto, estive analisando os pistões, e ambos possuem uma seta (retangular) e um F na parte de cima.
A minha grande duvida é pra que lado ficam esses pistões.
A minha moto ja foi mexida, e os pistoes estao cada um pra um lado (F< >F)
No consenso geral, as setas indicam a saida do escapamento. Nesse caso, o pistao da frente estaria com sua seta apontando pra roda da frente, e o pistao traseiro estaria apontando pra roda de tras. (F< >F)
MASS no manual da virago (tanto o brasileiro como o americano), entende-se que ambos as setas devem estar pra frente. ( F< F< )
Ambos os pistoes possuem alem da seta esse tal F, que segundo os foruns americanos signifca: front. (ou seja, ambos virados pra frente) (F< F<)
Estive acompanhando a restauração de uma virago 250 e o dono falou q na dele, ambos as setas estavam pra frente ( F< F< )
E agora?
A minha sempre fez um barulho chato no cilindro traseiro, mas varios mecanicos disseram q virago tem isso mesmo. Sera q o pistao ta invertido? o.O
E pior: sera q tem muita gente por ai andando de pistao invertido? pois é muito comum ver fotos e videos de virago de motor aberto com o cilindro de tras apontando pra roda traseira (F< >F)
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Obrigado jbrigagao.
Inclusive, estava vendo q na pagina 20 desse topico, um outro usuario, ao abrir o motor, encontrou o cilindro traseiro montado errado como o meu (seta e F para tras).
Espero que colocando o cilindro pro lado certo, acabe com o barulho chato de tec tec do cilindro traseiro.
Como meu cilindro é 0.50, essa semana irei na general osorio pra achar os devidos aneis.
So pra complementar: Durante esse fim de semana, fiz um teste pratico para ver se as valvulas nao iam pegar na cabeça do pistao (ainda tava duvindando desse F pra frente ahahah). coloquei massa de modelar sobre o pistao, fechei td o cilindro traseiro com os torques e juntas corretas, coloquei o esticador de corrente, coloquei a moto no ponto e girei o virabrequim na mão. Eis o angulo e distancia que as valvulas chegam do pistao:
Inclusive, estava vendo q na pagina 20 desse topico, um outro usuario, ao abrir o motor, encontrou o cilindro traseiro montado errado como o meu (seta e F para tras).
Espero que colocando o cilindro pro lado certo, acabe com o barulho chato de tec tec do cilindro traseiro.
Como meu cilindro é 0.50, essa semana irei na general osorio pra achar os devidos aneis.
So pra complementar: Durante esse fim de semana, fiz um teste pratico para ver se as valvulas nao iam pegar na cabeça do pistao (ainda tava duvindando desse F pra frente ahahah). coloquei massa de modelar sobre o pistao, fechei td o cilindro traseiro com os torques e juntas corretas, coloquei o esticador de corrente, coloquei a moto no ponto e girei o virabrequim na mão. Eis o angulo e distancia que as valvulas chegam do pistao:
Não seria F de front?
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Sim.. exatamente cros.
Mas no topo do pistao, um rebaixo é maior que outro. Entao fiquei com receio de que ao inverter o pistao (colocando o F pra frente) a valvula de escape (que é maior) pudesse pegar no rebaixo menor do pistao.
Imagino q o &%$¨&# q montou a moto seguiu esse raciocinio (valvula maior com rebaixo maior e valvula menor com rebaixo menor) e desencanou de ler o manual.
Veja bem.. a moto foi tao mexida, que to duvidando de td agora rs.
Mas agora ta td certo.
Mas no topo do pistao, um rebaixo é maior que outro. Entao fiquei com receio de que ao inverter o pistao (colocando o F pra frente) a valvula de escape (que é maior) pudesse pegar no rebaixo menor do pistao.
Imagino q o &%$¨&# q montou a moto seguiu esse raciocinio (valvula maior com rebaixo maior e valvula menor com rebaixo menor) e desencanou de ler o manual.
Veja bem.. a moto foi tao mexida, que to duvidando de td agora rs.
Mas agora ta td certo.
O problema não é só a posição das válvulas em relação ao pistão, mas o furo do pé da biela, que no pistão é ligeiramente fora de centro em relação ao alinhamento da biela, então se o pistão é montado invertido o pistão não estará na posição ideal no momento da explosão e é isso que causa o ruido que você escuta.
Se funcionou muito tempo assim pode ter ovalizado a camisa, convêm conferir com um súbito (ferramenta).
Veja a matéria no link abaixo para entender melhor:
http://www.blog.spaturbo.com.br/desloca ... -pistao-2/
Se funcionou muito tempo assim pode ter ovalizado a camisa, convêm conferir com um súbito (ferramenta).
Veja a matéria no link abaixo para entender melhor:
http://www.blog.spaturbo.com.br/desloca ... -pistao-2/