Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
rpbrito
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2015, 09:59
Localização: Serrana

Ae galera, Blz?!
Sou novo aqui no forum e tambem no mundo sobre duas rodas hehe... a quase um mês comprei a minha virago, e até hj não revisei ela (mecânica, eletrica, óleo, relação etc..), queria levar ela para uma revisao, parece q o pessoal é meio encanado de levar em concessionarias, e eu nao conheço nenhum mecanico bom (nem ruim :? ) aqui onde eu moro, entao gostaria de saber se tem alguem que conheça algum mecanico aqui na regiao de ribeirao preto para me indicar....
Aparentemente ela esta bem redondinha, rodei qs 1000kms com ela, ta fazendo 25~26km/l (nao sei se é isso msm), como nao entendo nada de moto tem algumas coisinhas que me incomodam (tenho a impressao que a frenagem dela está meia ruim e o freio dianteiro parece que pega um pouco), ai gostaria de levar em alguem realmente de confiança, pra ver se tem algo a ser feito...

VLWW!!
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Meus nobres, passando por uma maré de azar com a Dóri a última zica foi o motor de arranque, o retentor dele não vedou bem e escorreu óleo dentro dele, meu induzido se tornou um palito preto e a bucha virou farelo, meu mecânico limpou o induzido, trocou a bucha e tentou apertar mais a vedação, durou 4 dias e parou de novo (só no tranco), pois bem, como não acho apenas o retentor para comprar e meu induzido foi bem judiado pelo óleo que vazou queria a opinião de vcs sobre isso, achei um anúncio no ML (o mais barato com vendedor confiável) por 200 Dinheiros +frete, achei tbm anúncios de motores Magnetron por 260 dinheiros + frete (porém vendedores com reputação mediana), estou prestes a comprar esse viralatas por 200$, alguém tem alguma recomendação?

E rpbrito, antes de tudo parabéns, e a média dela está boa, a minha mantém isso na cidade, na pista mantendo um a velocidade de cruzeiro de 100km/h ela chega aos 30km/l. Tudo depende do jeito como vc anda!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
luana silveira
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Mar 2015, 11:18
Localização: Florianópolis

olá galera, sempre fui apaixonada pela virago mas tenho uma fanzinha mesmo :) e agora que juntei uma grana quero troca-la, estava quase comprando uma bros 150 mas vi uma proposta de uma virago 250cc ano 2000 por 8,500 que é mais barata q a bros nova q iria comprar, pois bem, minha duvida maior é em relação ao gasto com peças e revisões, tenho medo de comprar e nao conseguir mande-la, se alguém souber sobre valores, se fica muito caro manter uma virago em relação a bros 150. agradeço :)
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

luana silveira, se vc for usar a moto para o dia a dia (tipo eu, 30km todo dia pra trampo/almoço/casa) o custo dela fica um pouco caro, no mais é o pneu traseiro, que fica em torno de 300 dinheiros (o dianteiro pode ser o traseiro da CGzinha titan, bom que dura bem mais, porém como é mais duro tem menos aderência, ou seja, nada de curvas rápidas e deitar a moto), a relação dela no ML vc encontra por volta de 250~300 dinheiros, e as trocas periódicas de óleo e filtro, 1,5l de óleo (aqui custa 21 dinheiros essa quantidade de Mobil Preto), filtro lubrificante (10~15 dinheiros os de papel, depende da marca) a cada duas trocas e filtro de ar a cada uns 5mil km (como o filtro é de espuma e nunca acho o certo cada vez uso um diferente, já usei da XT225, CB300 e até de Fazer, a espuma nem precisa ser redonda, como foi o a CB300, se encaixar na gradinha e vedar a boca serve)

A Broz é uma excelente moto (já tive uma, saudades da Pretona ^^") mas tbm não é tão econômica para o dia a dia, se vc está disposta a gastar um pouco mais garanto que a virago não vai te decepcionar!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
luana silveira
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Mar 2015, 11:18
Localização: Florianópolis

OOO VALEU MESMO! acho q meu sonho vai se realizar de ter minha virago \o/
obrigada pelas dicas :)
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

luana silveira escreveu:OOO VALEU MESMO! acho q meu sonho vai se realizar de ter minha virago \o/
obrigada pelas dicas :)
A Virago foi a primeira moto estilo custom com motor em V (V-Twin) produzida pela empresa japonesa Yamaha, assim como uma das primeiras motos produzidas em massa com uma única suspensão traseira. A Virago 250 foi uma moto cruiser de nível de entrada construída pela Yamaha Motor Company. Foi considerado pela maioria das publicações e entusiastas das motas para ser uma mota de estrada capaz com boas características de manobrabilidade e uma velocidade máxima de 140 km. A Virago 250 é um passo acima de seus concorrentes 250, devido ao motor V-Twin. O v-twin oferece maior torque em baixas rotações do que os gêmeos paralelos encontrados em outros 250s. O V-Twin também tem uma vantagem de arrefecimento desde quatro lados de cada cilindro estão expostos ao fluxo de ar. O v-twin também dá a Virago 250 por nota de descarga profunda que os gêmeos paralelos são incapazes de produzir. A Virago 250 é uma moto muito econômica. Com o estoque preparando a Virago pode 1 litro em 32 km. Tem uma boa mecânica para substituição da transmissão. A transmissão dura muito e não e a moto tem um bom consumo. A Virago 250 do v-twin é muito resistente e oferece uma alta perfomance.
veja no facebook "virago 250".
will
cavaleiro_andante
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2015, 07:42
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, amigos.

Estava em busca de uma ajuda com a Virago e encontrei o fórum, pesquisei a respeito de um problema, mas não encontrei solução, assim gostaria de uma força caso alguém saiba e possa me ajudar.

Sou motociclista de 1ª viagem, não entendo nada de mecânica, a Virago é minha primeira moto. Comprei a Virago em setembro de 2014, funcionando muito bem. Em novembro de 2014 levei em um mecânico para dar uma geral na moto. 15 dias depois, estava andando e a moto morreu na pista, após parar em um semáforo. Ela foi perdendo força e, mesmo eu mantendo o giro alto, ela parou e não ligou mais. De cara, percebi que não foi parte elétrica porque os faróis e a bateria estavam forte. Levei ela em outro mecânico e ele disse ter feito uma manutenção. Peguei e ela estava funcionando, mas não durou muito, deu o mesmo problema: a moto, ao parar, foi perdendo a força e morreu, não virando mais. Voltei no mecânico de novo e ele limpou o carburador. Tem 2 semanas isso e até agora a moto está funcionando, mas fico com medo de partir em uma viagem e a moto me deixar na rua.

Alguém saberia dizer o que pode ser esse problema: a moto está indo bem, mas sem motivo aparente vai perdendo a força, morre, e não vira mais.

Grato!
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

cavaleiro_andante escreveu:Bom dia, amigos.

Estava em busca de uma ajuda com a Virago e encontrei o fórum, pesquisei a respeito de um problema, mas não encontrei solução, assim gostaria de uma força caso alguém saiba e possa me ajudar.

Sou motociclista de 1ª viagem, não entendo nada de mecânica, a Virago é minha primeira moto. Comprei a Virago em setembro de 2014, funcionando muito bem. Em novembro de 2014 levei em um mecânico para dar uma geral na moto. 15 dias depois, estava andando e a moto morreu na pista, após parar em um semáforo. Ela foi perdendo força e, mesmo eu mantendo o giro alto, ela parou e não ligou mais. De cara, percebi que não foi parte elétrica porque os faróis e a bateria estavam forte. Levei ela em outro mecânico e ele disse ter feito uma manutenção. Peguei e ela estava funcionando, mas não durou muito, deu o mesmo problema: a moto, ao parar, foi perdendo a força e morreu, não virando mais. Voltei no mecânico de novo e ele limpou o carburador. Tem 2 semanas isso e até agora a moto está funcionando, mas fico com medo de partir em uma viagem e a moto me deixar na rua.

Alguém saberia dizer o que pode ser esse problema: a moto está indo bem, mas sem motivo aparente vai perdendo a força, morre, e não vira mais.

Grato!
Minha Virago, com Tanque cheio funcionava bem, antes entrar na reserva, morria e não funcionava mais, eu abria a tampa do tanque, e soprava com força na boca do tanque e voltava funcionar.
Troquei a bomba de gasolina, nunca mais deu problema. Não sei se defeito da sua Virago é parecido com minha Virago,pois estou tentando ajudar.
will
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

William Alvarenga e cavaleiro_andante, já passei por essa novela e agora voltei a participar de mais um capitulo especial dela, mas vamos por partes.

Problema: A moto segue velocidade de cruzeiro tranquilo mantendo 100km/h, se tentar forçar uma ultrapassagem ou um apertar o passo (110~120km/h) ela começa a dar falta de combustível, se não souber segurar a mão e puxar a embreagem ela morre e demora a pegar.

No meu caso foi uma série de problemas, cada vez que resolvia um outro surgia.

1- Qndo isso começou eu fazia o esquema de abrir o tanque e esperar um pouco, dai cheguei a rodar com o tanque aberto e funcionava tbm, desmontei a tampa do tanque e tirei um monte de terra que havia acumulado ao redor do miolo da chave, resolvido!

2- Da segunda vez eu achei que tinha sujado a tampa de novo, mas dessa vez ela falhava muito e mesmo andando devagar ela engasgava, nesse caso foi limpeza do carburado e das mangueiras de alimentação, tinha muita sujeira no carburado e nas mangueiras, qndo espremi as mangueiras que desciam pra torneira saiu uma borra preta (tipo de café mesmo), resolvido e voltei a rodar.

3-problema atual, mesma situação da segunda vez, mas dessa vez na cidade ela nem apresenta sintoma algum, na pista mantém tranquilo 100km/h, se forçar o passo ela perde força e se deixar morrer ela demora pra pegar e a bateria fica fraca. Pela experiência que eu tive isso pare ser o estator/retificador/alguma-coisa-com-dor-na-parte-elétrica (o problema aparece mais rápido se estiver com farol aceso), ainda não fui atrás de resolver pois uso ela para ir trabalhar e preciso tirar a moto da minha irmã da oficina para poder internar a minha, tbm surgiu a possibilidade da vela, que troquei a um tempo atrás, não ser resisistiva e agora não estar aguentando, se não for vela ou alternador/retificador/estator vou tentar mexer nas bobinas, seria o ultimo caso (pq é mais complicado e provavelmente mais caro).

Assim que tiver uma resposta para a questão 3 eu aviso.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Dead escreveu:William Alvarenga e cavaleiro_andante, já passei por essa novela e agora voltei a participar de mais um capitulo especial dela, mas vamos por partes.

Problema: A moto segue velocidade de cruzeiro tranquilo mantendo 100km/h, se tentar forçar uma ultrapassagem ou um apertar o passo (110~120km/h) ela começa a dar falta de combustível, se não souber segurar a mão e puxar a embreagem ela morre e demora a pegar.

No meu caso foi uma série de problemas, cada vez que resolvia um outro surgia.

1- Qndo isso começou eu fazia o esquema de abrir o tanque e esperar um pouco, dai cheguei a rodar com o tanque aberto e funcionava tbm, desmontei a tampa do tanque e tirei um monte de terra que havia acumulado ao redor do miolo da chave, resolvido!

2- Da segunda vez eu achei que tinha sujado a tampa de novo, mas dessa vez ela falhava muito e mesmo andando devagar ela engasgava, nesse caso foi limpeza do carburado e das mangueiras de alimentação, tinha muita sujeira no carburado e nas mangueiras, qndo espremi as mangueiras que desciam pra torneira saiu uma borra preta (tipo de café mesmo), resolvido e voltei a rodar.

3-problema atual, mesma situação da segunda vez, mas dessa vez na cidade ela nem apresenta sintoma algum, na pista mantém tranquilo 100km/h, se forçar o passo ela perde força e se deixar morrer ela demora pra pegar e a bateria fica fraca. Pela experiência que eu tive isso pare ser o estator/retificador/alguma-coisa-com-dor-na-parte-elétrica (o problema aparece mais rápido se estiver com farol aceso), ainda não fui atrás de resolver pois uso ela para ir trabalhar e preciso tirar a moto da minha irmã da oficina para poder internar a minha, tbm surgiu a possibilidade da vela, que troquei a um tempo atrás, não ser resisistiva e agora não estar aguentando, se não for vela ou alternador/retificador/estator vou tentar mexer nas bobinas, seria o ultimo caso (pq é mais complicado e provavelmente mais caro).

Assim que tiver uma resposta para a questão 3 eu aviso.
Fiz Teste no estator, esta funcionando 100%, coloquei Retificador original novo e Bateria Yuasa nova, já faz 5 anos que não dar problema.
will
Responder