Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Galera, meio que ganhei um kit de xenon de moto, mas tenho um certo preconceito com esse treco, então pensei em colocar ele como farol auxiliar, comprar um suporte de farol auxiliar e fazer uma ligação independente da parte elétrica da moto (que já me disserem ser um calcanhar de Aquiles das viragos), alguém tem alguma dica/opinião/conselho sobre isso?

EDIT/UP!

Um "Up" na história, depois de uma conversa resolvemos deixar de lado o xenon (convenci ele a vender o kit em vez de me dar, já que eu estava com o pé atrás e ele ainda pode fazer uma grana), em vez disso vou por um farol auxiliar com uma ligação independente e lâmpadas super brancas, ou Leds, ainda vai demorar um pouco (quando conseguir eu posto aqui)... todo caso, se alguém ainda quiser opinar sobre o xenon na viraguinho fica ai o espaço para os futuros interessados.
Vlw!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Avatar do usuário
Flavia
Mensagens: 63
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:40
Localização: Campinas

Gente, preciso de uma ajuda. Alguem tem um tutorial, arquivo, vídeo, etc...que ensina a trocar o cabo do acelerador???

Obrigada!!!
"Don´t worry, Be happy!"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Flavia escreveu:Gente, preciso de uma ajuda. Alguem tem um tutorial, arquivo, vídeo, etc...que ensina a trocar o cabo do acelerador???

Obrigada!!!
Acho que não existe nada parecido, mas vamos ver se consigo explicar.

Abre a capa do manicoto que tem no punho do acelerador, o punho vai ficar no lugar e quando abrir uma parte sai pra cima e a outra pra baixo, no punho tem uma peça plastica branca com uma orelha e uma casa pra encaixar a pont do cabo onde fica um rolete, tem só que cuidar a passagem do cabo nessa guia, pois tem o lado de acelerar.

Coloca o cabo novo no manicoto fecha faz um teste acelerando segura a outra ponta e veja se puxa.

Na parte do carburador já é mais facil tem uma alavanca tipo "came" onde é vai a outra ponta do cabo, se não me engano é aparafusada, passa o cabo e depois é só fazer o ajuste nesse parafuso.

http://www.youtube.com/watch?v=rn-Md0-ucYw
Imagem
Avatar do usuário
nelsao
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2008, 13:08
Localização: Curitiba

Galera preciso de ajuda com a viraguinho da patroa, esta vazando gasolina na junção dos dois escapes, onde o coletor traseiro encaixa no dianteiro bem embaixo da motoca, alguém tem alguma opinião do diagnostico?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

nelsao escreveu:Galera preciso de ajuda com a viraguinho da patroa, esta vazando gasolina na junção dos dois escapes, onde o coletor traseiro encaixa no dianteiro bem embaixo da motoca, alguém tem alguma opinião do diagnostico?
Vazando gasolina ai????

Ai não chega gasolina com a moto em funcionamento, pois ela é queimada dentro do motor, se for com a moto parada então o problema é carburador que está deixando passar gasolina, tem que abrir e reparar.
Imagem
Avatar do usuário
nelsao
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2008, 13:08
Localização: Curitiba

Então, rodei com ela no sábado e tava tudo bem, no domingo quando tirei do pezinho começou a pingar, fez uma pequena poça, e era mexer nela, deixando reta que começava a pingar, nem liguei ela pra não ter problemas.
Carburador então?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

nelsao escreveu:Então, rodei com ela no sábado e tava tudo bem, no domingo quando tirei do pezinho começou a pingar, fez uma pequena poça, e era mexer nela, deixando reta que começava a pingar, nem liguei ela pra não ter problemas.
Carburador então?
Veja, a gasolina tem um caminho a seguir, normalmente quando começa a vazer em algum ponto ouve dano, torneira, mangueira rasgada e boia do carburador trancada que vai liberar a passagem pela agulha e por ai vai, normalmente sai pelo "ladrão" tente bater levemente (com o cabo de uma chave) da cuba do carburador pra ver se para de vazar...

Imagem
Imagem

Tem tópicos sobre carburação da Yamaha...
Imagem
Avatar do usuário
nelsao
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2008, 13:08
Localização: Curitiba

Valeu cros, ajudou pacas. Vou verificar o carbura, depois posto o resultado
JBDAMATA
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Ago 2013, 16:43
Localização: Rio de Janeiro

Minha Parelha (viraguinho),ta parada um tempão.
Antes ela só pegava no empurrão, quando estava fria.
Esses dias tentei dar partida com bateria de carro, virou mas não pegou.
Uma peça que fica em baixo do banco, ao lado esquerdo do suporte da bateria, que é feita de alumínio e tem um dissipador acoplado, estava com os fios tostados.
Será que queimei o circuito por causa da amperagem maior???
Os cabos de vela não tem centelhas quando vira o motor.
Ouço estalos quando viro o motor, que vem debaixo do banco.
Pretendo fazer testes no estator,CDI e bobinas.
Quem souber fazer,por favor me orienta
Sei que as peças da Yamaha fogem ao meu orçamento, gostaria de dicas das peças equivalentes. E a do amortecedor traseiro também.

Que os destinos dos amigos sejam alcançados de forma prazerosa.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

JBDAMATA escreveu:Minha Parelha (viraguinho),ta parada um tempão.
Antes ela só pegava no empurrão, quando estava fria.
Esses dias tentei dar partida com bateria de carro, virou mas não pegou.
Uma peça que fica em baixo do banco, ao lado esquerdo do suporte da bateria, que é feita de alumínio e tem um dissipador acoplado, estava com os fios tostados.
Será que queimei o circuito por causa da amperagem maior???
Os cabos de vela não tem centelhas quando vira o motor.
Ouço estalos quando viro o motor, que vem debaixo do banco.
Pretendo fazer testes no estator,CDI e bobinas.
Quem souber fazer,por favor me orienta
Sei que as peças da Yamaha fogem ao meu orçamento, gostaria de dicas das peças equivalentes. E a do amortecedor traseiro também.

Que os destinos dos amigos sejam alcançados de forma prazerosa.
Imagem

Acho que o problema já é antigo, e pode ter queimado por um acumulo de erros, não creio que a bateria seja a culpada.

Pra ela pegar só empurrando seria bateria fraca
Pra ela virar e não pegar tá mais pra carburção, vela, bonina quem sabe.
Mas agora vai ter que resolver o problema do regulador primeiro.

Veja o tópico de peças genérica e problemas elétricos pra ver o que o pessoal fala.

[url=viewtopic.php?f=43&t=662]e aqui tbm[/ur]
Imagem
Responder