Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Bisteca acho melhor trocar de mecanico. Voce fala que o cara mexe em motos de diversas marcas e modelos e não acerta na sua?
Então se o cara trocar de mulher não vai saber transar com a nova? :shock:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

luiz.scaff escreveu:Gente boa bom dia desculpe a minha ignorancia mas me falem de que lado devo desmontar para trocar as engrenagens e limpar a redinha do oleo obrigado.
É a tampa direita do motor, a gradinha fica no meio, bem embaixo do motor, eu não vi ela, meu mecânico que trocou as engrenagens e limpouo a gradinha (por dica de um amigo) disse que foi complicado chegar nela sem tirar o motor, mas passou um jato de ar e óleo pra jogar qualque sujeira pra fora.
Recomendo comprar a junta da tampa tbm, pode ser que não precise trocar, mas se precisar é bom já ter ela a mão.

BetoCB
Tem muito mecânico que aprendeu na raça, e até dá de 10 em muito carinha com diploma, mas eles se limitam a motores pequenos e simples (100cc até 300cc), motores em V já são um pouco mais complexos, meu mecânico aqui é um exemplo disso, ele desmontava e montava a minha Sport 150 de olho fechado, a moto era perfeita, mas ele não sabe mecher em motor em V, tanto que aprendeu a regular a válvula dela com as dicas de um outro mecânico que eu fiz amizade e que sabe mecher em virago (sim, tá dificil achar mecânico de confiança por aqui, por isso pedi pra ele fazer isso mesmo não sabendo muito bem, aos poucos ele está pegando o jeito pra arrumar ela).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
NoturnO
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Jun 2012, 01:12
Localização: Vila Velha

luiz.scaff escreveu: noturno bom dia
Por favor voce poderia me explicar como falo para comprar o ebay
obrigado.
@luiz.scaff
Bom dia e desculpe a demora na resposta.
Pra comprar pelo ebay é bem simples, você faz cadastro no paypal.com.br com seu cartão de credito (tem q ser internacional), e usa sua conta no paypal para pagar.

Aih escolhe o produto e o vendedor basicamente como se faz no mercado livre, e na hora de pagar clica em metodo de pagamento "paypal" e vai pedir sua conta.

Da uma lida no manual de como comprar no site do paypal.
Abraços
Duas rodas.
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

NoturnO escreveu:
luiz.scaff escreveu: noturno bom dia
Por favor voce poderia me explicar como falo para comprar o ebay
obrigado.
@luiz.scaff
Bom dia e desculpe a demora na resposta.
Pra comprar pelo ebay é bem simples, você faz cadastro no paypal.com.br com seu cartão de credito (tem q ser internacional), e usa sua conta no paypal para pagar.

Aih escolhe o produto e o vendedor basicamente como se faz no mercado livre, e na hora de pagar clica em metodo de pagamento "paypal" e vai pedir sua conta.

Da uma lida no manual de como comprar no site do paypal.
Abraços
Noturno...... Boa tarde.... acho que houve um engano, o cartão de crédito para ser cadastrado não tem necessidade de ser cartão internacional, pois, cadastrei o meu comum (nacional) e faço compras pelo ebay normalmente. Espero que tenha ajudado.

Valeu 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
NoturnO
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Jun 2012, 01:12
Localização: Vila Velha

vp_filho escreveu:
NoturnO escreveu:
luiz.scaff escreveu: noturno bom dia
Por favor voce poderia me explicar como falo para comprar o ebay
obrigado.
@luiz.scaff
Bom dia e desculpe a demora na resposta.
Pra comprar pelo ebay é bem simples, você faz cadastro no paypal.com.br com seu cartão de credito (tem q ser internacional), e usa sua conta no paypal para pagar.

Aih escolhe o produto e o vendedor basicamente como se faz no mercado livre, e na hora de pagar clica em metodo de pagamento "paypal" e vai pedir sua conta.

Da uma lida no manual de como comprar no site do paypal.
Abraços
Noturno...... Boa tarde.... acho que houve um engano, o cartão de crédito para ser cadastrado não tem necessidade de ser cartão internacional, pois, cadastrei o meu comum (nacional) e faço compras pelo ebay normalmente. Espero que tenha ajudado.

Valeu 8) 8) 8) 8)
Hoje em dia deve aceitar cartão nacional entao. Na época que eu fiz só rolava com internacional.
Deve ser por que agora existe o paypal.com.BR, antes era só o .com
Valeu pelo toque.
Duas rodas.
Avatar do usuário
luiz.scaff
Mensagens: 19
Registrado em: 06 Out 2012, 11:29
Localização: Mogi das Cruzes
Contato:

Dead escreveu:
luiz.scaff escreveu:Gente boa bom dia desculpe a minha ignorancia mas me falem de que lado devo desmontar para trocar as engrenagens e limpar a redinha do oleo obrigado.
É a tampa direita do motor, a gradinha fica no meio, bem embaixo do motor, eu não vi ela, meu mecânico que trocou as engrenagens e limpouo a gradinha (por dica de um amigo) disse que foi complicado chegar nela sem tirar o motor, mas passou um jato de ar e óleo pra jogar qualque sujeira pra fora.
Recomendo comprar a junta da tampa tbm, pode ser que não precise trocar, mas se precisar é bom já ter ela a mão.

BetoCB
Tem muito mecânico que aprendeu na raça, e até dá de 10 em muito carinha com diploma, mas eles se limitam a motores pequenos e simples (100cc até 300cc), motores em V já são um pouco mais complexos, meu mecânico aqui é um exemplo disso, ele desmontava e montava a minha Sport 150 de olho fechado, a moto era perfeita, mas ele não sabe mecher em motor em V, tanto que aprendeu a regular a válvula dela com as dicas de um outro mecânico que eu fiz amizade e que sabe mecher em virago (sim, tá dificil achar mecânico de confiança por aqui, por isso pedi pra ele fazer isso mesmo não sabendo muito bem, aos poucos ele está pegando o jeito pra arrumar ela).
Dead e Noturno
muito obrigado pela resposta
valeu boa noite
luiz scaff
NoturnO
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Jun 2012, 01:12
Localização: Vila Velha

Hoje troquei o regulador da Gerusa, ate postei no topico de peças genéricas, botei o da CB450. Ficou 100%.

Fica ae a dica, so tem que arrumar um mecanico que saiba ligar cada fio no seu lugar pq tem q remover os socket.
Duas rodas.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

NoturnO escreveu:...arrumar um mecanico que saiba ligar cada fio no seu lugar pq tem q remover os socket.
Camarada, não conheço os conectores da Virago, mas na foto abaixo eu instalei um retificador de Honda Falcon (semelhante à da CB450) na Mirage250. Não alterei o chicote da Mirage, pois utilizei terminais individuais que encaixaram perfeitamente no soquete original. E quanto à nomenclatura das cores - pelo menos para a Mirage250 - funciona da seguinte forma: São 3 fios de mesma cor que saem do gerador e são ligados nos 3 fios de mesma cor no retificador. Os outros 2 fios do retificador que alimentam o circuito costumam ser vermelho (+) e preto (-).

Imagem

Espero que esta dica da Mirage250 também sirva para a Virago250.
Imagem
NoturnO
Mensagens: 37
Registrado em: 17 Jun 2012, 01:12
Localização: Vila Velha

jirschik escreveu:
NoturnO escreveu:...arrumar um mecanico que saiba ligar cada fio no seu lugar pq tem q remover os socket.
Camarada, não conheço os conectores da Virago, mas na foto abaixo eu instalei um retificador de Honda Falcon (semelhante à da CB450) na Mirage250. Não alterei o chicote da Mirage, pois utilizei terminais individuais que encaixaram perfeitamente no soquete original. E quanto à nomenclatura das cores - pelo menos para a Mirage250 - funciona da seguinte forma: São 3 fios de mesma cor que saem do gerador e são ligados nos 3 fios de mesma cor no retificador. Os outros 2 fios do retificador que alimentam o circuito costumam ser vermelho (+) e preto (-).

Imagem

Espero que esta dica da Mirage250 também sirva para a Virago250.
Com certeza serve, o seu ficou ate mais bem feito que o meu. Eu peguei aquelas emendas de cerâmica pra unicar os terminais (tipo chuveiro eletrico) hauehuaheuah.
Tipo essa
Imagem

Depois vou fazer uma conexão mais bem isolada. Mas essa ficou ate bem feita.
Duas rodas.
Avatar do usuário
Alface rox
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Set 2011, 13:28

boa tardes caros companheiros!

já procurei no forum alguma informação do que preciso mas nao obtive sucesso.

então,

a minha seta está com problema, mas nao as setas em si, mas sim ali aonde vc poem o dedo e liga elas p direita ou para a esquerda, sabem? ali no guidao, naquele botao.

entao, as vezes ela funciona, as vezes nao, e para o lado esquerdo a seta nao funciona, e as lampadas estao ok, entao tudo indica que seja nesse botao ai.

agora vem a pergunta,

alguem sabe se isso recupera?ou a unica saída é comprar um novo?

obrigado a todos¹

abraços
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Responder