Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Iúri Moreira
Mensagens: 20
Registrado em: 31 Mai 2010, 03:03

Pela sua descrição, só o cilindro traseiro tá funcionando. Quanto as velas e a fumaça ou é mistura muito rica ou vazamento de óleo pra câmara de combustão.
Duma
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Fev 2011, 15:01
Localização: Teodoro Sampaio

Iúri Moreira escreveu:Pela sua descrição, só o cilindro traseiro tá funcionando. Quanto as velas e a fumaça ou é mistura muito rica ou vazamento de óleo pra câmara de combustão.
Acho que não, se tiro o cachimbo traseiro o motor funciona, se tiro o dianteiro o motor morre.

Mas os dois cilindros esquentam, sinal que estão os dois funcionando, acho que o traseiro está com menos força que o dianteiro.

Ja sobre o óleo, ele não baixa então não tem vazamento na câmara de combustão!!!
Iúri Moreira
Mensagens: 20
Registrado em: 31 Mai 2010, 03:03

Ah, agora entendi, foi a pressa!
Iúri Moreira
Mensagens: 20
Registrado em: 31 Mai 2010, 03:03

O fato de não baixar não quer dizer nada, as vezes bastam duas ou três gotas pra ocasionar a fumaça!
Duma
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Fev 2011, 15:01
Localização: Teodoro Sampaio

Iúri Moreira escreveu:O fato de não baixar não quer dizer nada, as vezes bastam duas ou três gotas pra ocasionar a fumaça!
Melhor levar em um bom mecânico, acho que pode ser retentor de valvula, e carburador com mistura rica!!!
Avatar do usuário
vorelli
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Mai 2012, 22:26
Localização: Maringá

Iúri Moreira escreveu:Claro que tem!

O prolongador de bengala tira o motor do prumo, basta olhar que vc percebe que ele fica desnivelado, com o cilindro dianteiro mais alto que o traseiro. Com isso, o óleo não circula com eficiência.
me coço de vontade de colocar esse prolongador de bengala, mas ainda tenho essa dúvida... os customizadores dizem que não afeta nada, quando se fala com um mecânico ele já acha que dá diferença, e provavelmente dê um pouco, só não sei se o suficiente para afetar o motor de forma considerável ao longo do tempo. Por enquanto vou continuar com ela original, se um dia for colocar um seca-sovaco aproveito e já mexo na bengala.

Pra galera que sofre com as 'apagadas' da Virago na estrada, resolvi meu problema limpando o suspiro do tanque. Fiz o mesmo percurso da última viagem quando apresentou o problema (+/- 300 km) e dessa vez foi redondinha, aí dá gosto pegar a estrada.
Alexandre Ramos
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Abr 2012, 20:48
Localização: Duque de Caxias

Já vi uma Virago 250 em um evento com prolongador de bengala e não gostei. Ficou feia mas a Virago também tava um caco então...
Chuveiro
Mensagens: 55
Registrado em: 12 Fev 2012, 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Alguém já teve problemas com escape direto? Passa de boa na vistoria do Detran?
See You Space Cowboy!
Avatar do usuário
Gabuga
Mensagens: 58
Registrado em: 16 Abr 2012, 18:51
Localização: Itajubá
Contato:

Bem senhores a bateria da minha viraguinho foi pro vinagre, tive que fazer uma viagem e elá ficou com o alarme ligado um 10 dias sem dar partida, quando fui ligar...f*deu, tirei e medi a tenção, estava com 3v :( , taquei a bateria para carregar , ficou umas 8 hs carregando em carga lenta, medi a voltagem e ela estava com 12,8 v, coloquei na moto, dei partida e nada, medi de novo a bateria, 6v, ai fiz uma experiencia, carreguei até os 12v tirei do carregador e esperei 1 hora, medi de novo e a tenção já tinha caído para 9v ou seja não esta segurando carga.
Moral da história tenho que compra outra, olhando por ai vi essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-250-_JM

Duvida, ela serve mesmo pra virago ? é boa ? Dura mais mesmo ?

Quem puder me ajudar agradeço
Alexandre Ramos
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Abr 2012, 20:48
Localização: Duque de Caxias

Comprei minha Virago ja com a bateria da Yuasa e o antigo dono nunca teve problemas. Troquei depois por uma de gel e não fez diferença nenhuma na moto. Comprei esse ano a da Yuasa e estou feliz.
Responder