beryalves escreveu:Valdir, tive um problema semelhante a esse, as setas não piscavam, era o regulador de voltagem que estava em curto (danificado).
Boa Noite bery...
Só uma pergunta, as setas da sua moto não piscavam mas acendiam correto? Pergunto isso, porque as setas da minha moto não estão nem acendendo. O que acho mais estranho ainda, é que elas estavam funcionando normalmente, só deu "pau" depois que eu religuei o fio de um dos pólos da que não estava funcionando (piscando).
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Felipe Alves escreveu:Aqui na minha city fechou, e acabo de descobrir que em Cascavel (cidade vizinha que faz sombra por aqui) também fechou. To na roça! kkkk
E aí Felipe tudo bom?
Cara, eu uso o cabo de freio da Jog na minha embreagem.
Como tenho guidom seca suvaco, foi o único que encontrei que era longo o suficiente e resistente.
Dê uma olhada, ele é bem bom (resitente), basta cortar (tem tipo um parafuso no fim) e colocar o quebra-galho na presilha (use a mesma capa do original).
Uso e recomendo.
Bom dia.
Pessoal, estou pensando em instalar um farol auxiliar na minha Jurema, várias vezes acabo pegando a estrada a noite e sinto a necessidade de uma iluminação mais eficaz.
Tenho um farol auxiliar aqui, que era estava instalado numa virago 535, tem 2 lampadas de 12v-55w, a minha dúvida é, será que a moto produz energia suficiente para sustentar os faróis sem matar a bateria?
Não quero ter uma surpresa desagradável de ficar sem bateria a noite no meio do nada huhu.
Vou instalar uma fiação independente, com relé para prevenir já.
Alguém sabe me dar alguma opinião sobre o assunto?
Agradeço desde ja.
Subi na moto peguei a estrada e é aqui que eu estou agora (H) ;P
Jonathan Noll escreveu:Bom dia.
Pessoal, estou pensando em instalar um farol auxiliar na minha Jurema, várias vezes acabo pegando a estrada a noite e sinto a necessidade de uma iluminação mais eficaz.
Tenho um farol auxiliar aqui, que era estava instalado numa virago 535, tem 2 lampadas de 12v-55w, a minha dúvida é, será que a moto produz energia suficiente para sustentar os faróis sem matar a bateria?
Não quero ter uma surpresa desagradável de ficar sem bateria a noite no meio do nada huhu.
Vou instalar uma fiação independente, com relé para prevenir já.
Alguém sabe me dar alguma opinião sobre o assunto?
Agradeço desde ja.
Bom Dia Jonathan....
Eu não te aconselho colocar farol de milha na Viraguinho. O negócio, é que tais faróis são danados pra dar pau na parte elétrica da moto, pois, consomem muita bateria, vindo a descarregá-la. Caso vc for colocar, procure um bom eletricista de moto e instale de forma independente utilizando também um relé.Os que estão em minha Virago (NEGUINHA),estão deligados (comprei a moto assim) e vou retirá-los, porque não tenho intenção de religá-los justamente por tal motivo.
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Jonathan Noll escreveu:Bom dia.
Pessoal, estou pensando em instalar um farol auxiliar na minha Jurema, várias vezes acabo pegando a estrada a noite e sinto a necessidade de uma iluminação mais eficaz.
Tenho um farol auxiliar aqui, que era estava instalado numa virago 535, tem 2 lampadas de 12v-55w, a minha dúvida é, será que a moto produz energia suficiente para sustentar os faróis sem matar a bateria?
Não quero ter uma surpresa desagradável de ficar sem bateria a noite no meio do nada huhu.
Vou instalar uma fiação independente, com relé para prevenir já.
Alguém sabe me dar alguma opinião sobre o assunto?
Agradeço desde ja.
Bom Dia Jonathan....
Eu não te aconselho colocar farol de milha na Viraguinho. O negócio, é que tais faróis são danados pra dar pau na parte elétrica da moto, pois, consomem muita bateria, vindo a descarregá-la. Caso vc for colocar, procure um bom eletricista de moto e instale de forma independente utilizando também um relé.Os que estão em minha Virago (NEGUINHA),estão deligados (comprei a moto assim) e vou retirá-los, porque não tenho intenção de religá-los justamente por tal motivo.
Valeu
Poise, o farol, da virago as vezes deixa a desejar, quando precisa mesmo ele não eh tão bom, é isso mesmo que eu iria fazer, fiação independente com relé, chave liga e desliga tudo independente.
Procurei outra opção, achei aqui na minha cidade um cara que tem um farol patenteado, de led que consome quase nada, porém o farol é preto, e não sei se vai ficar bom huhu
Subi na moto peguei a estrada e é aqui que eu estou agora (H) ;P
viagens noturnas também nao sao muito aconselhadas para nós motociclistas, principalmente com customs, pois qualquer buraco, anial, etc... podem te levar ao chão, sem contar nas lonas de pneus recapados de onibus e caminhão q se desprendem as vezes....
mesmo com farol de milha vc nao vai enxergar a tempo
beryalves escreveu:Valdir, tive um problema semelhante a esse, as setas não piscavam, era o regulador de voltagem que estava em curto (danificado).
Boa Noite bery...
Só uma pergunta, as setas da sua moto não piscavam mas acendiam correto? Pergunto isso, porque as setas da minha moto não estão nem acendendo. O que acho mais estranho ainda, é que elas estavam funcionando normalmente, só deu "pau" depois que eu religuei o fio de um dos pólos da que não estava funcionando (piscando).
Aí Galera....
Após análise, constatei que o relé do pisca de minha "NEGUINHA" foi pro saco. Alguém aí sabe de algum alternativo (genérico) que eu possa colocar no lugar do que queimou?
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Felipe Alves escreveu:Aqui na minha city fechou, e acabo de descobrir que em Cascavel (cidade vizinha que faz sombra por aqui) também fechou. To na roça! kkkk
E aí Felipe tudo bom?
Cara, eu uso o cabo de freio da Jog na minha embreagem.
Como tenho guidom seca suvaco, foi o único que encontrei que era longo o suficiente e resistente.
Dê uma olhada, ele é bem bom (resitente), basta cortar (tem tipo um parafuso no fim) e colocar o quebra-galho na presilha (use a mesma capa do original).
Uso e recomendo.
Acabei de achar um original por R$ 58,00. O preço é por aí mesmo? alguém tem idéia?
a gasolina da reserva fica isolada ou ela é "misturada" com a gasolina do tanque ? porque praticamente nunca uso a reserva, a gasolina dela nao fica parada, envelhecendo ???
matheusoc,
A Reserva são os últimos 2 litros e pouquinho da gasolina. Se estiver no on, a bomba não puxa esse restinho, mas é a mesma gasolina, nada separado não.