Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

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Leo Zortea
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:38
Localização: Serra

brennoliveira escreveu:amigos eu liguei na yamaha e eles me informaram q o filtro de ar da xt e da tenere não cabem na virago 250. Alguém ja conseguiu usar um desses filtros na moto? Precisa de alguma adaptação?
o filtro de ar da lander e fazer (que sao iguais aos da tenere 250) serve, basta voce cortar a sobra. quem me indicou foi um proprio funcionario da yamaha, nao fiz na minha pois meu filtro nao esta ruim como pensei que estivesse.
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GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

E ai estradeiros? estão curtinho a estrada?

Eu adquiri a Virago 250 a praticamente 1 mês, e desde então tenho usado ela para ir de casa para o trabalho, arriscando alguns Km na rodovia, sempre seguindo um amigo meu, que já é bem mais experiente, com certa dificuldade aprendi a usar bem as trocas de marcha e também o freio dianteiro, pois o traseiro é terrivelmente ruim, preciso trocar, mas a grana está curta de verdade.

Ainda não levei a moto pra revisar e dai que vem as minhas dúvidas.

Eu levando a moto na Yamaha vou ter garantia de boa checagem e troca de peças de ótima qualidade? o que eu precisaria trocar na Viraguinho pra ela parecer realmente nova?

Notei que a embreagem é um pouco lenta, não sei como explicar, mas o antigo dono me alertou que trocar seria uma boa ideia, mas que eu poderia usar como está por uns 5 anos, mas prefiro não arriscar.

Outra coisa que estranhei é o pisca da moto, tanto quanto para esquerda ou direita ele ta piscando muito rápido, isso é sinal de problema elétrico não é mesmo? a buzina está fraca, poderia ser esse o defeito?

Detalhe que o motor nunca foi aberto, segundo o dono, e realmente é o que parece.

Abraço a todos!
Moto : Virago 250
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Gabuga
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Registrado em: 16 Abr 2012, 18:51
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GuitarDixon, dependendo da quilometragem uma boa ideia é trocar as engrenagens da bomba de óleo, a minha esta com 40000 e eu devo trocar em breve, tem gente que recomenda esta troca com 30000.
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brennoliveira
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Mar 2012, 13:00

GuitarDixon, quanto ao serviço da Yamaha, eu creio que isso varia muito de lugar para lugar. Moro em porto velho e eu não me sinto seguro com o serviço da cc daqui. Meu caso com eles já é meio dramático, minha viraguinho já foi para a yamaha umas 5 vezes por causa do mesmo problema elétrico: Bateria não está carregando. Já mandei fazer revisão elétrica e tudo mais, o problema é que eles sempre dão uma carga na bateria e me devolvem a moto que se mantém em funcionamento por uma semana e logo em seguida a bateria apaga outra vez.
Em suma, pergunte pra alguém da sua cidade que seja cliente da yamaha sobre o serviço para ter algum posicionamento sobre o assunto.
Abraços meu caro!
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Felipe Alves
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Fev 2012, 22:24
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brennoliveira escreveu:GuitarDixon, quanto ao serviço da Yamaha, eu creio que isso varia muito de lugar para lugar. Moro em porto velho e eu não me sinto seguro com o serviço da cc daqui. Meu caso com eles já é meio dramático, minha viraguinho já foi para a yamaha umas 5 vezes por causa do mesmo problema elétrico: Bateria não está carregando. Já mandei fazer revisão elétrica e tudo mais, o problema é que eles sempre dão uma carga na bateria e me devolvem a moto que se mantém em funcionamento por uma semana e logo em seguida a bateria apaga outra vez.
Em suma, pergunte pra alguém da sua cidade que seja cliente da yamaha sobre o serviço para ter algum posicionamento sobre o assunto.
Abraços meu caro!
Brenno, a minha estava com este problema também, no meu caso foi o Retificador/Regulador que havia queimado e não passava mais carga para a bateria.
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
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brennoliveira escreveu:GuitarDixon, quanto ao serviço da Yamaha, eu creio que isso varia muito de lugar para lugar. Moro em porto velho e eu não me sinto seguro com o serviço da cc daqui. Meu caso com eles já é meio dramático, minha viraguinho já foi para a yamaha umas 5 vezes por causa do mesmo problema elétrico: Bateria não está carregando. Já mandei fazer revisão elétrica e tudo mais, o problema é que eles sempre dão uma carga na bateria e me devolvem a moto que se mantém em funcionamento por uma semana e logo em seguida a bateria apaga outra vez.
Em suma, pergunte pra alguém da sua cidade que seja cliente da yamaha sobre o serviço para ter algum posicionamento sobre o assunto.
Abraços meu caro!
Seguinte GuitarDixon.
Concecionaria ou mecanico particular é tudo igual ou o cara conhece a moto que ta trabalhando ou da bost*#@#@.
Se a CC que te indicaram é boa mande bala se não corra atraz de algum mecanico por indicação.
Quanto a seu pisca estar muito rapido tu já verificou se não é lampada queimada, pois este é um indicativo de lampada de pisca queimada ou com as potencias erradas lampada de pisca é 12V 21W.
se for o rele de pisca a especificação é a seguinte:
Fabricante nippndenso
modelo FE246bh
tipo transitorizado total
frequencia do pisca 75 a 95 ciclo por minuto
potencia 21Wx2+3W.


brennoliveira
Tu já verificou seu estator e seu retificador????
se ele estiver mandando menos que 13 volts pra sua bateria ela não carrega!!!
isto ja foi bem discotido por aqui.
Abraços
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GuitarDixon
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Mar 2012, 19:26
Localização: Umuarama

Obrigado a todos por responderem tão bem as minhas perguntas, vou seguir os conselhos e trocar as peças necessárias e também conseguir algum bom mecânico, vou ver sobre a Yamaha, se lá tem bons mecânicos ou não.

Abraço a todos.
Moto : Virago 250
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brennoliveira
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Mar 2012, 13:00

Martinez eu não seu manuzear nem tenho os equipamentos para medição de quantos volts estão sendo enviados para a bateria. Mas minha moto ta na yamaha tem uns 5 dias com hoje e até agora não tenho notícias.
Vou ligar la e passar essa informação q vc me disponibilizou. Já adiantei também e comprei um retificador novo, o problema é que comprei pelo ebay e portante deve demorar no mínimo 1 mês pra chegar.
Mas mesmo assim muito obrigado pela informação, pode ter certeza que vou levar em consideração tudo que ja foi falado.
Abraços
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Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

brennoliveira escreveu:Martinez eu não seu manuzear nem tenho os equipamentos para medição de quantos volts estão sendo enviados para a bateria. Mas minha moto ta na yamaha tem uns 5 dias com hoje e até agora não tenho notícias.
Vou ligar la e passar essa informação q vc me disponibilizou. Já adiantei também e comprei um retificador novo, o problema é que comprei pelo ebay e portante deve demorar no mínimo 1 mês pra chegar.
Mas mesmo assim muito obrigado pela informação, pode ter certeza que vou levar em consideração tudo que ja foi falado.
Abraços
Irmão é facil pacas, o multimetro é uma ferramenta barata e de grande utilidade tanto pra moto quanto para sua casa.
vou ver se consigo tirar umas fotos e coloco um tutorial passo a passo. Mais vai ser alongo prazo pois a falta de tempo é uma bosnia.
Abraços
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brennoliveira
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Mar 2012, 13:00

Pow cara, se vc fizer isso te agradeço demais! Vai resolver meus problemas! iuaheawiuheaiuh
vou aguardar esse tutorial!
Vlw mesmo
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