Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
Alface rox
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Set 2011, 13:28

Grade Berym, fico na expectativa tbm!!
e ao meu outro colega obrigado pelo link, tinha visto já esse, vou ver se compro então.

e alguém de vcs usam o amortecedor da cb500? ouvi dizer q sao ruins de colocar, pq eu tenho um amortecedor que não é original, me parece que é igual o da kansas 150. Eu andando sozinho blz, mas quando ando com garupa, é só passar num buraco meio fundinho que o pneu pega no paralama e ali tem um parafuso que prende o banco do garupa e nossa, meu pneu ta estragando por causa disso, e a regulagem dos meus amortecedores estao no maximo.

falei muito mais do que devia hehe, mas a pergunta é se compro o d cb500 ou da cg mesmo, o problema é quando passo no buraco e dois, pq os originais estou sem dinheiro p comprá-los

valeu amigos!!! :D
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

Martinez escreveu:
matheusoc escreveu:mas uma : o miolo da fechadura do tampa do tanque esta vibrando, parece uma moeda solta num prato de vidro.... alguma dica ???
Matheus segue o link ..
viewtopic.php?t=775&postdays=0&postorder=asc&start=470
..onde eu postei as fotos da tampa de combustivel da virago, ta passo a passo toda desmontada, e não lembro de nenhum anel trava ou algo semelhante que possa vir fazer este barulho.
desmonte ela por baixo nos 2 parafusinhos, só cuidado com as molas total 6 (4 na parte de vedação e 2 nas travas da tampa) e veja se alguma mola esta quebrada só não retire a capa cromada que reveste a tampa épois é muito ruin de tirar e colocar fora que ela faz a vedação na parte do respiro.
Abraços e espero ter ajudado
obrigado, esse find vou pegar pra revisar a bixinha !!!!

achei outra vibração nela, quando acelero BEM forte alguma coisa metalica vibra no canto esquerdo, parece vir da capa cromada atras do pisca...
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Alface rox escreveu:Grade Berym, fico na expectativa tbm!!
e ao meu outro colega obrigado pelo link, tinha visto já esse, vou ver se compro então.

e alguém de vcs usam o amortecedor da cb500? ouvi dizer q sao ruins de colocar, pq eu tenho um amortecedor que não é original, me parece que é igual o da kansas 150. Eu andando sozinho blz, mas quando ando com garupa, é só passar num buraco meio fundinho que o pneu pega no paralama e ali tem um parafuso que prende o banco do garupa e nossa, meu pneu ta estragando por causa disso, e a regulagem dos meus amortecedores estao no maximo.

falei muito mais do que devia hehe, mas a pergunta é se compro o d cb500 ou da cg mesmo, o problema é quando passo no buraco e dois, pq os originais estou sem dinheiro p comprá-los

valeu amigos!!! :D

AI Irmão....

Também tô querendo trocar os amortecedores de minha moto "NEGUINHA", tô pensnado em colocar os da CBX STRADA 200. Dizem que fica bompois, os da CB 500 dizem que fod* pra colocar.
É isso ai, vou ver o que faço.
Valeu
8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Avatar do usuário
Alface rox
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Set 2011, 13:28

vp_filho escreveu:
Alface rox escreveu:Grade Berym, fico na expectativa tbm!!
e ao meu outro colega obrigado pelo link, tinha visto já esse, vou ver se compro então.

e alguém de vcs usam o amortecedor da cb500? ouvi dizer q sao ruins de colocar, pq eu tenho um amortecedor que não é original, me parece que é igual o da kansas 150. Eu andando sozinho blz, mas quando ando com garupa, é só passar num buraco meio fundinho que o pneu pega no paralama e ali tem um parafuso que prende o banco do garupa e nossa, meu pneu ta estragando por causa disso, e a regulagem dos meus amortecedores estao no maximo.

falei muito mais do que devia hehe, mas a pergunta é se compro o d cb500 ou da cg mesmo, o problema é quando passo no buraco e dois, pq os originais estou sem dinheiro p comprá-los

valeu amigos!!! :D

AI Irmão....

Também tô querendo trocar os amortecedores de minha moto "NEGUINHA", tô pensnado em colocar os da CBX STRADA 200. Dizem que fica bompois, os da CB 500 dizem que fod* pra colocar.
É isso ai, vou ver o que faço.
Valeu
8) 8)

blz..

assim que trocar me fale os resultados por favor! mas não esquece hein!!! :)

se nao ficarei esperando hehe
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Alface rox escreveu:
vp_filho escreveu:
Alface rox escreveu:Grade Berym, fico na expectativa tbm!!
e ao meu outro colega obrigado pelo link, tinha visto já esse, vou ver se compro então.

e alguém de vcs usam o amortecedor da cb500? ouvi dizer q sao ruins de colocar, pq eu tenho um amortecedor que não é original, me parece que é igual o da kansas 150. Eu andando sozinho blz, mas quando ando com garupa, é só passar num buraco meio fundinho que o pneu pega no paralama e ali tem um parafuso que prende o banco do garupa e nossa, meu pneu ta estragando por causa disso, e a regulagem dos meus amortecedores estao no maximo.

falei muito mais do que devia hehe, mas a pergunta é se compro o d cb500 ou da cg mesmo, o problema é quando passo no buraco e dois, pq os originais estou sem dinheiro p comprá-los

valeu amigos!!! :D

AI Irmão....

Também tô querendo trocar os amortecedores de minha moto "NEGUINHA", tô pensnado em colocar os da CBX STRADA 200. Dizem que fica bompois, os da CB 500 dizem que fod* pra colocar.
É isso ai, vou ver o que faço.
Valeu
8) 8)

blz..

assim que trocar me fale os resultados por favor! mas não esquece hein!!! :)

se nao ficarei esperando hehe

Boa Tarde...

Pra que eu possa efetuar a troca, desejo saber qual a maneira mais fácil de tirar a parte interna de metal, do amortecedor da CBX STRADA?
Pergunto isso pq muitos disseram que há necessidade de tirá-las.
Alguém pode me orientar?

8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

vinicius9900 escreveu:
matheusoc escreveu:a bateria o vendedor ja me disse que talvez tenha que trocar hehehehe, isso ja ta nos meus planos, espero que o retificador nao esteja com problema, se bem que é baratinho mesmo...

e pra me previnir, essas tais engrenagens eu acho facil ?
É bom da uma olhada com carinho no retificador, porque se estiver com problemas, voce vai perder a bateria nova que colocar, tem que verificar certinho as tensões que ele manda pra bateria em baixa e alta rotação.

As engrenagens eu não sei se é facil não, talvez seja por pedido nas concessionarias, ou alguem daqui do forum saiba outro lugar que vende, mas é muito importante troca-la, pois se elas estiverem gastas não manda oleo correto pro motor e ai já era e ela são baratas, umas 100 dilmas voce compra as duas tranquilo. E não confie se o mecanico falar que estão boas, ela gasta milimetricamente e o prejuizo é grande depois hehe

Cara, conversei com meu mecanico, e ele nao recomendou abrir o motor, o da virago que comprei esta lacrado ainda... ainda mais que a virago é um tanque ehehehehe

foi a tua viraguinho que estragou as engrenagens e teve que refazer o motor né ?
Túlio-Rhoads
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
Localização: Piranga

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
então cara como muitos aki sacam muito mesmo... . Numa ronda pela net aew axei essa viraguinho 250 da uma ligada na monareta do cara ... mais entao cara ela ta toda chopperizada mais o q me enteressa são
-As bengalas alongadas (suspenção ta mais alta e mais pra frente)
- o banco(chopper)
-o guidom easy rider
- e o sissy bar (easy tbm)
-comando avançado
Alguem saberia me dizer nu xutometro assim quanto eu gastaria numa modificação dessas peças q te listei aí? vey se pussivel c vai resolve minha vida em 50 % viu kkkkkkkkkkkkkkkkk
vlw ! Abrass !
Let's Go Rider
Tulio Rhoads
fabio_letras
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Nov 2011, 10:48
Localização: Sarandi

Hey motociclistas tem alguém de Maringá e região que possa indicar um mecânico que sabe mexer com Viragos. Até agora só tenho levado prejuízos com alguns verdadeiros animais de teta. Preciso arrumar um lugar de confiança onde profissionais conheçam mais de moto do que eu, que não conheço quase nada.
Thanx guys.
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Boa Noite Pessoal......

Hoje por volta das 16:00hs,dando um rolé com minha "NEGUINHA", ao atingir por volta de 90 km/h,notei que a moto deu uma falhada, como se faltasse combustivel, sabendo que o tanque estava cheio, continuei, reduzindo a velocidade, mas, ao "esticar" o cabo, ao atingir a mesma velocidade (por volta de 90/95mm/k), apresentou o mesmo problema. Então decidi dar uma "esticada boa", em uma reta. Ao acelerar, engasgou de novo,mas, mantive a velocidade e estiquei ainda mais o cabo, atingi 120 km/h e a moto firmou e não engasgou mais. Retornando por volta da velocidade em pauta (90 km/h), falhou, estiquei de novo a 120 km/h e nada. Agora pergunto ao nobres sábios deste fórum: O que pode estar acontecendo? Carburador? Cabos e ou velas? Adianto que realizei uma revisão geral ha mais ou menos 05 meses, incluindo regulagem do carburador, troca do retificador,troca do coletor, etc, e a moto estava redondinha, ficando parada por 03 dias,vindo apresentar tal problema.Bom acho que falei demais
:oops: :oops: :oops: .
Aguardo auxílio.

Valeu 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Cara, conversei com meu mecanico, e ele nao recomendou abrir o motor, o da virago que comprei esta lacrado ainda... ainda mais que a virago é um tanque ehehehehe

foi a tua viraguinho que estragou as engrenagens e teve que refazer o motor né ?
Cara ainda nem comprei a minha, estou quase pegando uma 535 se tudo der certo, ja vou deixar uma duvida aqui, a 535 tambem tem que trocar as engrenagens da bomba?

Bom respondendo a sua pergunta, posso estar muito errado, mas acredito que não precise abrir o motor pra trocar as engrenagens, se nao me engano elas ficam na tampa lateral. Espere alguem que realmente saiba onde fica, mas tenho quase certeza que não é necessario abrir o motor dela.
Responder