Drag Star 650: Preparada no dinamômetro - 170km/h real

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Law
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Nov 2007, 10:41

Wolverine, bom dia!

Você ainda possui essa moto?
Ela não deu nenhum problema depois das modificações?
Teria como você me passar o contato do seu mecanico?
Qual o preço final?

Caso essa MSG não seja a forma MP que você descreveu, desculpe-me mas, não estou muito habituado.

Obrigado.

Abraços.

Law
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Sim amigo, estou com ela,nenhum problema identificado, pelo contrário, consumo e manutenção abaixo da média.
Não sei que preço ele está praticando agora,mas deve ser em torno de R$ 900,00.
O telefone do mecânico é 6113-6223.


Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
fred rios
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Mai 2010, 21:08

Caro Wolverine, achei interessante as modificações que você fez na sua drag. Antes eu possuía uma Shadow 600 e fiquei com ela por quase quatro anos, mas sempre tive vontade de possuir uma Drag e acabei comprando uma há apenas uma semana e trata-se de uma moto muito conservada, está com apenas 6.000 Km. Em relação a sua moto, a potência extra depois do preparo do motor não afetou o cardã, ele aguentou bem o tranco?Pelo que li, você levou algum tempo procurando alternativas para melhorar o desempenho da sua moto. O que você acha do hipercharger, será que ele realmente melhora a performance ou é só para enfeitar?Depois do trabalho feito na sua drag, percebi que além de gostar de motos, você também é um estudioso da mecânica, dessa forma sua opinião é muito importante para mim.
Valeu cara, abraços.
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Fala camarada!

Sim, ainda estou com a moto, e posso te assegurar que o aumento de potencia nunca iria causar qualquer problema no cardã.
Pra vc ter uma ideia, as peças do cardã da Drag são muito parecidas com o cardã da Vmax, que tem 145cv!
O eixo cardã é praticamente indestrutível, quem teve problema com o cardã foi por falta de manutenção ou montagem errada.
Se bem montado e com óleo, dura pro resto da vida.

Ótimo que vc encontrou uma Dragstar com tão baixa quilometragem, praticamente 0km!

Com relação ao Hipercharger:
O grande problema do HC é que a entrada de ar varia conforme a abertura das aletas.
A entrada de combustível no carburador é determinada pelos giclês,ou seja, é constante.
Se a entrada de ar é variável, então sua mistura dificilmente ficará estabilizada perto do ideal, que é por volta de 14,7 partes de ar para uma parte de combustível.
Então com o HC, mesmo que bem regulado, vai ter momentos que vc vai sentir que a moto está ótima, outros que ela fica fraca, outros que fica super gastona...

Outra coisa:
Comprando o HC vem um kit de giclês e travas da agulha que não vão servir para a gasolina brasileira, então vc vai precisar de um mecânico muito bom para acertar a regulagem mais próxima do ideal, que dependerá ainda do seu escapamento,AIS, dentre outros fatores.

Muito bem regulado fica bom sim, bem melhor que a moto original,além do efeito estético.

Hoje a minha Drag anda melhor que qualquer uma com HC,gasta muito menos,com um custo final muito mais baixo.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só avisar!

Abs

fred rios escreveu:Caro Wolverine, achei interessante as modificações que você fez na sua drag. Antes eu possuía uma Shadow 600 e fiquei com ela por quase quatro anos, mas sempre tive vontade de possuir uma Drag e acabei comprando uma há apenas uma semana e trata-se de uma moto muito conservada, está com apenas 6.000 Km. Em relação a sua moto, a potência extra depois do preparo do motor não afetou o cardã, ele aguentou bem o tranco?Pelo que li, você levou algum tempo procurando alternativas para melhorar o desempenho da sua moto. O que você acha do hipercharger, será que ele realmente melhora a performance ou é só para enfeitar?Depois do trabalho feito na sua drag, percebi que além de gostar de motos, você também é um estudioso da mecânica, dessa forma sua opinião é muito importante para mim.
Valeu cara, abraços.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

fiz na minha também e ficou muito legal na cidade, tô indo pra estrada testar. :D


Abs
Claudio
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Mauro Vulcan 750 95
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abr 2012, 22:33
Localização: Ribeirão Pires

Irmão Wolverine.

Minha Drag tá com Hypercharger e foi regulada com escape J J.
Deu trabalho na afinação mas valeu a pena ela ficou bem diferente da original. O consumo está entre 19 e 20 km/l
Qto ao visual, vc tem razão, ficou o'timo e com cara de malvada.
Agora o próximo passo é tirar o paralama traseiro e colocar um colado no pneu, oscilando junto com a suspensão.
A lanterna traseira vou colocar uma do Ford 32 com suporte para a chapa, centralizada claro senão os homi da lei complica.
Para finalizar uma pintura geral - preto Cadilac e um pinstripping branco e vermelho na traseira, bem no estilo bobber.

Abraços.
Tomas Melo
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2013, 13:27
Localização: Recife

Olá,

Peguei uma Drag 2003, com 26 mil Km rodados, recentemente começou a cortar e descobri que tava com vazamento de corrente pelo cachimbo do cilindro da frente, depois de trocar o cachimbo, peguei a estrada e daí percebi drástica queda no torque, levei no mecânico, que limpou as velas e acusou melhora, embora não tenha exigido dela, ainda. Hoje levei num mecânico de auto que me sugeriu testar a compressão dos cilindros com um medidor. Verificamos que o dianteiro tinha quase o dobro da compressão em relação ao traseiro. Alguém poderia me dar uma luz?

Abração
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Tomas Melo escreveu:Olá,
Verificamos que o dianteiro tinha quase o dobro da compressão em relação ao traseiro. Alguém poderia me dar uma luz?

Abração
Não é que o dianteiro tem o dobro de compressão.
O traseiro é que está perdendo metade.

Folga de anéis?
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
assadghazal
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Jul 2014, 22:23
Localização: São Paulo
Contato:

Boa tarde pessoal.

Parece que faz muito tempo que esse tópico não é movimento.

Bora agitar ?
Assad Abdalla Ghazal
Drag Star 650
Imagem
RRA1983+
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2018, 16:56

Prezado,
Tentei contato nesse telefone, porém sem sucesso.
Você ainda tem sua Drag? Está tudo ok, com ela?
Tem o contato atualizado desse mecânico?
Obrigado.
Abs


Wolverine escreveu: 02 Jun 2011, 12:34 Sim amigo, estou com ela,nenhum problema identificado, pelo contrário, consumo e manutenção abaixo da média.
Não sei que preço ele está praticando agora,mas deve ser em torno de R$ 900,00.
O telefone do mecânico é 6113-6223.


Abs
Responder