Virago 250: Suspensão Traseira

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Sempre ouvi dizer que a suspensão traseira da Viraguinho era um problema, além de ser muito dura é bem curta.

Agora comprei a minha e apesar de a minha esposa dizer que é tolerável, na garupa incomoda bastante. Para o piloto é de boa.

Vejo que muitas outras motos com problemas semelhantes o pessoal da a volta com uma "suspensão progressiva".

Então questão nº1, porque ninguém nunca discutiu isso aqui na fórum? (procurei pela busca e não achei nada nem remotamente semelhante).

E nº2, O QUE é uma suspensão progressiva??? :lol:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Isso foi muito discutido sim, aqui:

viewtopic.php?p=90950&highlight=#90950
Imagem
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Eu já havia lido este tópico e até reli para ter certeza, mas vocês só estão discutindo sobre amortecedores alternativos para trocar quando o original acaba a vida.

Todos eles parecem gerar problemas, nenhum encaixa 100% e nenhum responde minhas perguntas. :oops:
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Sei lá o que é "suspensão progressiva" heheh..

Mas uma dica para tornar a garupa mais confortável é..

Mande fazer um banco mais largo e confortável para a garupa ou compre pronto(erê). Coloque tbém um alongador de sissy-bar (faz com que o enconto fique mais alto e melhora muito o conforto). E por fim, se seu amortecedor estiver meio ruim, coloque outro (eu coloquei o da Kasinski Cruiser, serviu certinho e ficou muito bom). Fazendo essas pequenas melhoras, o seu garupa vai viajar tranquilo.. Minha esposa aprovou 100%...

- Banco do garupa mais largo e confortável R$ 180,00
- Alongador de Sissy-bar R$ 50,00
- Amortecedores novos R$ 185,00
- A sua mulher não reclamar mais da moto... Não tem preço...

uahuahauhauhauaa

Vlw
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

O banco largo e o alongador do sissy bar já vieram com a moto. Realmente já melhoram bastante a situação.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

De modo geral as motos custom não tem boas suspensões elas não são projetadas para andar em estrada esburacada. A YBR é mais macia que minha Mirage, tem cursos maiores de suspensão.

Conforto total só com uma trail, o que dá para fazer é amenizar um pouco nas custom, mas milagre não existe, dependendo do nível de exigência só trocando de moto.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Um cara no tópico de customização da Intruder 125 deu essa dica aqui: http://www.cmotos.com.br

Alguém sabe que diferença faz essas suspensões à ar?
Eu não entendo exatamente como elas funcionam, pelas descrições parece se ruma mistura de óleo e nitrogênio.
Tomanik
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jan 2009, 16:47
Localização: Betim

Yan.Metal escreveu:De modo geral as motos custom não tem boas suspensões elas não são projetadas para andar em estrada esburacada.
Então não é a moto que não tem boa suspensão, é a suspensão que não tem boa estrada ! rsrsrsrsrs

Por aí mesmo.

Eu, o Júnior e o Barros passamos aí em Araxá em Março, numa viagem a Brasília, não lembrava que tinha alguém do forum da cidade.

Por falar que estrada aquela de Araxá a BH (se não me engano) um lixo realmente não há custom que passe naquilo. Por outro lado tods rodovias de Goías são muito boas, entro em MG que fica triste, também governo tem que ajudar os grandes empresário do Agronégocio, eles não podem ter prejuízo com buraco.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Carlos Mila
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2010, 16:59
Localização: Guarapuava

Olá,acabei de comprar uma virago 250 ano 1988 que apesar da idade está bem conservada com 11300 km.Acontece que experimentei ela na estrada e notei algo estranho,ela parece meio mole quando tem irregularidade no asfalto,principalmente andando em 90 /100 por hora,será normal?É a minha primeira moto custom,estou meio fora de forma para andar na estrada,Pode ser Pneus?Estão com meia vida ou será suspenção?Gostaria da opinião de quem viaja sempre com a Viraguinho.Abraços
Carlos
brimep
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Mar 2012, 16:15
Localização: Niterói

Pessoal minha moto Virago 250 está com barulho-rangido no amortecedor. Estarei levando no mecanico esses dias, mas já pensando no pior ( trocá-lo) gostaria que me indicasse boas opções de custo x benefício.

Sei que o amortecedor da intruder 125 serve, mas fica bom? Pois o amortecedor da Virago já é meio duro para garupa.

Enfim, me deem sugestões pois um original é muito caro.

Abraço!
Responder