Sempre ouvi dizer que a suspensão traseira da Viraguinho era um problema, além de ser muito dura é bem curta.
Agora comprei a minha e apesar de a minha esposa dizer que é tolerável, na garupa incomoda bastante. Para o piloto é de boa.
Vejo que muitas outras motos com problemas semelhantes o pessoal da a volta com uma "suspensão progressiva".
Então questão nº1, porque ninguém nunca discutiu isso aqui na fórum? (procurei pela busca e não achei nada nem remotamente semelhante).
E nº2, O QUE é uma suspensão progressiva???
Virago 250: Suspensão Traseira
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
Eu já havia lido este tópico e até reli para ter certeza, mas vocês só estão discutindo sobre amortecedores alternativos para trocar quando o original acaba a vida.
Todos eles parecem gerar problemas, nenhum encaixa 100% e nenhum responde minhas perguntas.
Todos eles parecem gerar problemas, nenhum encaixa 100% e nenhum responde minhas perguntas.
Sei lá o que é "suspensão progressiva" heheh..
Mas uma dica para tornar a garupa mais confortável é..
Mande fazer um banco mais largo e confortável para a garupa ou compre pronto(erê). Coloque tbém um alongador de sissy-bar (faz com que o enconto fique mais alto e melhora muito o conforto). E por fim, se seu amortecedor estiver meio ruim, coloque outro (eu coloquei o da Kasinski Cruiser, serviu certinho e ficou muito bom). Fazendo essas pequenas melhoras, o seu garupa vai viajar tranquilo.. Minha esposa aprovou 100%...
- Banco do garupa mais largo e confortável R$ 180,00
- Alongador de Sissy-bar R$ 50,00
- Amortecedores novos R$ 185,00
- A sua mulher não reclamar mais da moto... Não tem preço...
uahuahauhauhauaa
Vlw
Mas uma dica para tornar a garupa mais confortável é..
Mande fazer um banco mais largo e confortável para a garupa ou compre pronto(erê). Coloque tbém um alongador de sissy-bar (faz com que o enconto fique mais alto e melhora muito o conforto). E por fim, se seu amortecedor estiver meio ruim, coloque outro (eu coloquei o da Kasinski Cruiser, serviu certinho e ficou muito bom). Fazendo essas pequenas melhoras, o seu garupa vai viajar tranquilo.. Minha esposa aprovou 100%...
- Banco do garupa mais largo e confortável R$ 180,00
- Alongador de Sissy-bar R$ 50,00
- Amortecedores novos R$ 185,00
- A sua mulher não reclamar mais da moto... Não tem preço...
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Vlw
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
O banco largo e o alongador do sissy bar já vieram com a moto. Realmente já melhoram bastante a situação.
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- Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
- Localização: Juiz de Fora - MG
De modo geral as motos custom não tem boas suspensões elas não são projetadas para andar em estrada esburacada. A YBR é mais macia que minha Mirage, tem cursos maiores de suspensão.
Conforto total só com uma trail, o que dá para fazer é amenizar um pouco nas custom, mas milagre não existe, dependendo do nível de exigência só trocando de moto.
Conforto total só com uma trail, o que dá para fazer é amenizar um pouco nas custom, mas milagre não existe, dependendo do nível de exigência só trocando de moto.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Um cara no tópico de customização da Intruder 125 deu essa dica aqui: http://www.cmotos.com.br
Alguém sabe que diferença faz essas suspensões à ar?
Eu não entendo exatamente como elas funcionam, pelas descrições parece se ruma mistura de óleo e nitrogênio.
Alguém sabe que diferença faz essas suspensões à ar?
Eu não entendo exatamente como elas funcionam, pelas descrições parece se ruma mistura de óleo e nitrogênio.
Então não é a moto que não tem boa suspensão, é a suspensão que não tem boa estrada ! rsrsrsrsrsYan.Metal escreveu:De modo geral as motos custom não tem boas suspensões elas não são projetadas para andar em estrada esburacada.
Por aí mesmo.
Eu, o Júnior e o Barros passamos aí em Araxá em Março, numa viagem a Brasília, não lembrava que tinha alguém do forum da cidade.
Por falar que estrada aquela de Araxá a BH (se não me engano) um lixo realmente não há custom que passe naquilo. Por outro lado tods rodovias de Goías são muito boas, entro em MG que fica triste, também governo tem que ajudar os grandes empresário do Agronégocio, eles não podem ter prejuízo com buraco.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
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- Registrado em: 07 Nov 2010, 16:59
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Olá,acabei de comprar uma virago 250 ano 1988 que apesar da idade está bem conservada com 11300 km.Acontece que experimentei ela na estrada e notei algo estranho,ela parece meio mole quando tem irregularidade no asfalto,principalmente andando em 90 /100 por hora,será normal?É a minha primeira moto custom,estou meio fora de forma para andar na estrada,Pode ser Pneus?Estão com meia vida ou será suspenção?Gostaria da opinião de quem viaja sempre com a Viraguinho.Abraços
Carlos
Pessoal minha moto Virago 250 está com barulho-rangido no amortecedor. Estarei levando no mecanico esses dias, mas já pensando no pior ( trocá-lo) gostaria que me indicasse boas opções de custo x benefício.
Sei que o amortecedor da intruder 125 serve, mas fica bom? Pois o amortecedor da Virago já é meio duro para garupa.
Enfim, me deem sugestões pois um original é muito caro.
Abraço!
Sei que o amortecedor da intruder 125 serve, mas fica bom? Pois o amortecedor da Virago já é meio duro para garupa.
Enfim, me deem sugestões pois um original é muito caro.
Abraço!