Ola amigos ! sou novo no topico e nao achei nada sobre isso , comprei recentemente uma virago 535 do ano 1993/94 uma das primeiras a chegar no brasil inclusive com varis diferenças das nacionais ,depois posto ate as diferenças , meu problema agora e maior meu cardan quebrou na verdade a engrenagem motora , menor detonou(ja estava com gambiarra foi enchido de solda )gostaria de saber se alguem sabe onde comprar um cubo traseiro , ou a engrenagem no caso se existir,pois estou no desespero , portanto peço aos colegas se alguem souber o favor de me contactar pelo e-mail XXeditadoXXX desde ja agradeço !
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Virago 535: Cardan
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Amigos, minha filha parou essa semana, alguém sabe onde consigo peças ou quem conserte. Na Yamaha os valores são irreais... Obrigado!
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Minha virago 535 ano 2001 tambem deu problema no cardã alguem sabe onde posso conseguir esta peça para ela. Segundo o mecanico se conseguir so a luva ja esta de bom tamanho.
Quintela
Presidente Tamanduas do Asfalto
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Estou para comprar uma Virago 535, qual a atenção eu devo dar ao cardan? Como verifico se o mesmo ainda esta em bom estado?
Valeu
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- Registrado em: 20 Mai 2012, 18:45
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[quote="vinicius9900"]Estou para comprar uma Virago 535, qual a atenção eu devo dar ao cardan? Como verifico se o mesmo ainda esta em bom estado?
Valeu
Bem meu caro amigo... primeiro deve dar uma verificada se não há alguma folga nas buchas da balança que é o principal motivo por defeito no carda ou alguma marca de gambiarra, em segundo troque o oleo dele que é o de SAE 80W90 mas eu ponho o castrol 90 direto que é mais indicado. ele deve ser trocado em 10.000 km, mas como vc vai usar somente de 190 a 200ml nao custa trocar antes e evitar problemas futuros.O resto é só alegria. Bom proveito.
Valeu
Bem meu caro amigo... primeiro deve dar uma verificada se não há alguma folga nas buchas da balança que é o principal motivo por defeito no carda ou alguma marca de gambiarra, em segundo troque o oleo dele que é o de SAE 80W90 mas eu ponho o castrol 90 direto que é mais indicado. ele deve ser trocado em 10.000 km, mas como vc vai usar somente de 190 a 200ml nao custa trocar antes e evitar problemas futuros.O resto é só alegria. Bom proveito.
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- Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
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Vou levar amanha na concessionaria com o dono dela pra uma revisão básica, que inclui o cardã (meu maior medo), parte eletrica (bateria, retificador, cdi, etc) e motor em geral. Do resto será a revisão que o pessoal da concessionaria fará.
Segundo o dono ele fez uma revisão geral a pouco mais de 1 ano e trocou tudo que estava ruim, ele me garantiu uma moto 100% e os custos com a revisão será dele.
O dono parece ser muito cuidadoso, a moto esta linda, com alguns pontos de ferrugem nos aros e raios, que penso em trocar, mas tenho 2 cachorros em casa e a briga vai ser dura kkkk
Do resto vou trocar filtro de oleo, o oleo e filtro de ar, que eu irei arcar.
Mais alguma sugestao do que olhar amanha? Ta meio em cima da hora, mas qualquer sugestão é bem vinda, pois posso mandar olhar depois da compra, já que ele me garante a moto.
Abraços
Segundo o dono ele fez uma revisão geral a pouco mais de 1 ano e trocou tudo que estava ruim, ele me garantiu uma moto 100% e os custos com a revisão será dele.
O dono parece ser muito cuidadoso, a moto esta linda, com alguns pontos de ferrugem nos aros e raios, que penso em trocar, mas tenho 2 cachorros em casa e a briga vai ser dura kkkk
Do resto vou trocar filtro de oleo, o oleo e filtro de ar, que eu irei arcar.
Mais alguma sugestao do que olhar amanha? Ta meio em cima da hora, mas qualquer sugestão é bem vinda, pois posso mandar olhar depois da compra, já que ele me garante a moto.
Abraços
Já que vai levar para revisão verifique as engrenagens da bomba de oleo, elas tem desgaste pelo tempo, são baratas.vinicius9900 escreveu:Vou levar amanha na concessionaria com o dono dela pra uma revisão básica, que inclui o cardã (meu maior medo), parte eletrica (bateria, retificador, cdi, etc) e motor em geral. Do resto será a revisão que o pessoal da concessionaria fará.
Segundo o dono ele fez uma revisão geral a pouco mais de 1 ano e trocou tudo que estava ruim, ele me garantiu uma moto 100% e os custos com a revisão será dele.
O dono parece ser muito cuidadoso, a moto esta linda, com alguns pontos de ferrugem nos aros e raios, que penso em trocar, mas tenho 2 cachorros em casa e a briga vai ser dura kkkk
Do resto vou trocar filtro de oleo, o oleo e filtro de ar, que eu irei arcar.
Mais alguma sugestao do que olhar amanha? Ta meio em cima da hora, mas qualquer sugestão é bem vinda, pois posso mandar olhar depois da compra, já que ele me garante a moto.
Abraços
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Beryalves, essa é outra duvida também, a 535 possui essas engrenagens igual a 250? Já procurei e não achei resposta. Se possuir vou trocar tambem, pois é o calcanhar de aquiles da 250. Valeu
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[quote="beryalves"][quote="vinicius9900"]Vou levar amanha na concessionaria com o dono dela pra uma revisão básica, que inclui o cardã (meu maior medo), parte eletrica (bateria, retificador, cdi, etc) e motor em geral. Do resto será a revisão que o pessoal da concessionaria fará.
Segundo o dono ele fez uma revisão geral a pouco mais de 1 ano e trocou tudo que estava ruim, ele me garantiu uma moto 100% e os custos com a revisão será dele.
O dono parece ser muito cuidadoso, a moto esta linda, com alguns pontos de ferrugem nos aros e raios, que penso em trocar, mas tenho 2 cachorros em casa e a briga vai ser dura kkkk
Do resto vou trocar filtro de oleo, o oleo e filtro de ar, que eu irei arcar.
Mais alguma sugestao do que olhar amanha? Ta meio em cima da hora, mas qualquer sugestão é bem vinda, pois posso mandar olhar depois da compra, já que ele me garante a moto.
Abraços[/quote]
Já que vai levar para revisão verifique as engrenagens da bomba de oleo, elas tem desgaste pelo tempo, são baratas.[/quote]
Já que vc vai lavar junto com o dono...
retire os bancos e de uma boa olhada no estado do chicote, filtro de gasolina, mangueiras, e bateria, veja se nao há arranhões nos carburadores. elhe tb o estado das cabeças de parafusos para ver se nao foram muito abertos. e no mais essas moto tem uma mecanica muirto forte e o problema dela esta na bomba de combustivel , mas vc pode por um de shadow se der problema e se for viajar para longe leveo com vc para evitar aborrecimento.
Segundo o dono ele fez uma revisão geral a pouco mais de 1 ano e trocou tudo que estava ruim, ele me garantiu uma moto 100% e os custos com a revisão será dele.
O dono parece ser muito cuidadoso, a moto esta linda, com alguns pontos de ferrugem nos aros e raios, que penso em trocar, mas tenho 2 cachorros em casa e a briga vai ser dura kkkk
Do resto vou trocar filtro de oleo, o oleo e filtro de ar, que eu irei arcar.
Mais alguma sugestao do que olhar amanha? Ta meio em cima da hora, mas qualquer sugestão é bem vinda, pois posso mandar olhar depois da compra, já que ele me garante a moto.
Abraços[/quote]
Já que vai levar para revisão verifique as engrenagens da bomba de oleo, elas tem desgaste pelo tempo, são baratas.[/quote]
Já que vc vai lavar junto com o dono...
retire os bancos e de uma boa olhada no estado do chicote, filtro de gasolina, mangueiras, e bateria, veja se nao há arranhões nos carburadores. elhe tb o estado das cabeças de parafusos para ver se nao foram muito abertos. e no mais essas moto tem uma mecanica muirto forte e o problema dela esta na bomba de combustivel , mas vc pode por um de shadow se der problema e se for viajar para longe leveo com vc para evitar aborrecimento.
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- Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
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E ai ike, beleza? Então o mecanico da Yamaha nem fez questão de olhar muito a moto, só deu uma olhada por cima, puxou a ficha dela na loja, todos os donos dela faziam as revisões lá e pelo que parece era com esse mecanico. Ele disse estar muito apurado com serviço, já não gosto de concessionaria, agora piorou kkkkk A coisa boa é que a moto tem procedencia, toda a ficha de revisões dela esta lá. O problema que eu não tenho nenhum mecanico de confiança aqui pra levar. Estou pra fechar e fazer uma revisão, que como eu disse o mecanico da yamaha disse que nem precisa, mas vou fazer, estou vendo em uma loja mesmo, um amigo que tinha uma 535 disse que ele é bom, acho que vou arriscar, é um sonho de criança.ike_dalcin escreveu:Já que vc vai lavar junto com o dono...
retire os bancos e de uma boa olhada no estado do chicote, filtro de gasolina, mangueiras, e bateria, veja se nao há arranhões nos carburadores. elhe tb o estado das cabeças de parafusos para ver se nao foram muito abertos. e no mais essas moto tem uma mecanica muirto forte e o problema dela esta na bomba de combustivel , mas vc pode por um de shadow se der problema e se for viajar para longe leveo com vc para evitar aborrecimento.