Virago 535: Cardan

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Devil
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2010, 09:01

:twisted: Ola amigos ! sou novo no topico e nao achei nada sobre isso , comprei recentemente uma virago 535 do ano 1993/94 uma das primeiras a chegar no brasil inclusive com varis diferenças das nacionais ,depois posto ate as diferenças , meu problema agora e maior meu cardan quebrou na verdade a engrenagem motora , menor detonou(ja estava com gambiarra foi enchido de solda )gostaria de saber se alguem sabe onde comprar um cubo traseiro , ou a engrenagem no caso se existir,pois estou no desespero , portanto peço aos colegas se alguem souber o favor de me contactar pelo e-mail XXeditadoXXX desde ja agradeço !

Não é permitido divulgar e-mails no fórum, por favor, entrem em contato via MP.
heze
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2012, 16:34
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos, minha filha parou essa semana, alguém sabe onde consigo peças ou quem conserte. Na Yamaha os valores são irreais... Obrigado!
Ronaldo Quintela
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2012, 13:40
Localização: Congonhas
Contato:

Minha virago 535 ano 2001 tambem deu problema no cardã alguem sabe onde posso conseguir esta peça para ela. Segundo o mecanico se conseguir so a luva ja esta de bom tamanho.
Quintela
Presidente Tamanduas do Asfalto
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Estou para comprar uma Virago 535, qual a atenção eu devo dar ao cardan? Como verifico se o mesmo ainda esta em bom estado?

Valeu
ike_dalcin
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Mai 2012, 18:45
Localização: Porto Alegre

[quote="vinicius9900"]Estou para comprar uma Virago 535, qual a atenção eu devo dar ao cardan? Como verifico se o mesmo ainda esta em bom estado?

Valeu

Bem meu caro amigo... primeiro deve dar uma verificada se não há alguma folga nas buchas da balança que é o principal motivo por defeito no carda ou alguma marca de gambiarra, em segundo troque o oleo dele que é o de SAE 80W90 mas eu ponho o castrol 90 direto que é mais indicado. ele deve ser trocado em 10.000 km, mas como vc vai usar somente de 190 a 200ml nao custa trocar antes e evitar problemas futuros.O resto é só alegria. Bom proveito.
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Vou levar amanha na concessionaria com o dono dela pra uma revisão básica, que inclui o cardã (meu maior medo), parte eletrica (bateria, retificador, cdi, etc) e motor em geral. Do resto será a revisão que o pessoal da concessionaria fará.
Segundo o dono ele fez uma revisão geral a pouco mais de 1 ano e trocou tudo que estava ruim, ele me garantiu uma moto 100% e os custos com a revisão será dele.
O dono parece ser muito cuidadoso, a moto esta linda, com alguns pontos de ferrugem nos aros e raios, que penso em trocar, mas tenho 2 cachorros em casa e a briga vai ser dura kkkk
Do resto vou trocar filtro de oleo, o oleo e filtro de ar, que eu irei arcar.

Mais alguma sugestao do que olhar amanha? Ta meio em cima da hora, mas qualquer sugestão é bem vinda, pois posso mandar olhar depois da compra, já que ele me garante a moto.

Abraços
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

vinicius9900 escreveu:Vou levar amanha na concessionaria com o dono dela pra uma revisão básica, que inclui o cardã (meu maior medo), parte eletrica (bateria, retificador, cdi, etc) e motor em geral. Do resto será a revisão que o pessoal da concessionaria fará.
Segundo o dono ele fez uma revisão geral a pouco mais de 1 ano e trocou tudo que estava ruim, ele me garantiu uma moto 100% e os custos com a revisão será dele.
O dono parece ser muito cuidadoso, a moto esta linda, com alguns pontos de ferrugem nos aros e raios, que penso em trocar, mas tenho 2 cachorros em casa e a briga vai ser dura kkkk
Do resto vou trocar filtro de oleo, o oleo e filtro de ar, que eu irei arcar.

Mais alguma sugestao do que olhar amanha? Ta meio em cima da hora, mas qualquer sugestão é bem vinda, pois posso mandar olhar depois da compra, já que ele me garante a moto.

Abraços
Já que vai levar para revisão verifique as engrenagens da bomba de oleo, elas tem desgaste pelo tempo, são baratas.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Beryalves, essa é outra duvida também, a 535 possui essas engrenagens igual a 250? Já procurei e não achei resposta. Se possuir vou trocar tambem, pois é o calcanhar de aquiles da 250. Valeu
ike_dalcin
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Mai 2012, 18:45
Localização: Porto Alegre

[quote="beryalves"][quote="vinicius9900"]Vou levar amanha na concessionaria com o dono dela pra uma revisão básica, que inclui o cardã (meu maior medo), parte eletrica (bateria, retificador, cdi, etc) e motor em geral. Do resto será a revisão que o pessoal da concessionaria fará.
Segundo o dono ele fez uma revisão geral a pouco mais de 1 ano e trocou tudo que estava ruim, ele me garantiu uma moto 100% e os custos com a revisão será dele.
O dono parece ser muito cuidadoso, a moto esta linda, com alguns pontos de ferrugem nos aros e raios, que penso em trocar, mas tenho 2 cachorros em casa e a briga vai ser dura kkkk
Do resto vou trocar filtro de oleo, o oleo e filtro de ar, que eu irei arcar.

Mais alguma sugestao do que olhar amanha? Ta meio em cima da hora, mas qualquer sugestão é bem vinda, pois posso mandar olhar depois da compra, já que ele me garante a moto.

Abraços[/quote]
Já que vai levar para revisão verifique as engrenagens da bomba de oleo, elas tem desgaste pelo tempo, são baratas.[/quote]

Já que vc vai lavar junto com o dono...
retire os bancos e de uma boa olhada no estado do chicote, filtro de gasolina, mangueiras, e bateria, veja se nao há arranhões nos carburadores. elhe tb o estado das cabeças de parafusos para ver se nao foram muito abertos. e no mais essas moto tem uma mecanica muirto forte e o problema dela esta na bomba de combustivel , mas vc pode por um de shadow se der problema e se for viajar para longe leveo com vc para evitar aborrecimento.
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

ike_dalcin escreveu:Já que vc vai lavar junto com o dono...
retire os bancos e de uma boa olhada no estado do chicote, filtro de gasolina, mangueiras, e bateria, veja se nao há arranhões nos carburadores. elhe tb o estado das cabeças de parafusos para ver se nao foram muito abertos. e no mais essas moto tem uma mecanica muirto forte e o problema dela esta na bomba de combustivel , mas vc pode por um de shadow se der problema e se for viajar para longe leveo com vc para evitar aborrecimento.
E ai ike, beleza? Então o mecanico da Yamaha nem fez questão de olhar muito a moto, só deu uma olhada por cima, puxou a ficha dela na loja, todos os donos dela faziam as revisões lá e pelo que parece era com esse mecanico. Ele disse estar muito apurado com serviço, já não gosto de concessionaria, agora piorou kkkkk A coisa boa é que a moto tem procedencia, toda a ficha de revisões dela esta lá. O problema que eu não tenho nenhum mecanico de confiança aqui pra levar. Estou pra fechar e fazer uma revisão, que como eu disse o mecanico da yamaha disse que nem precisa, mas vou fazer, estou vendo em uma loja mesmo, um amigo que tinha uma 535 disse que ele é bom, acho que vou arriscar, é um sonho de criança.
Responder