Drag Star 650: Freio traseiro

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
cesardriver
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jan 2010, 20:39

Olá pessoal, agradeço pelos comentarios em outro post sobre a intruder. Mas não deu certo acabamos nao fechando.
Agora to atras da drag mesmo, alguem já ouviu falar sobre empeno na lona traseira, e alguem sa be de alguem que queira vender um hypercharger completo?
já vou logo agradecendo pois como demorei responder no outro post, eswpero não ser levado a mau, quero pegar logo uma moto para conhecer esse pessoal que vem me ajudando, abraço a todos
Bons garotos vão para o céu.
Maus garotos vão para onde bem entenderem em cima de uma moto, duas rodas sim é que é paraiso!!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Cesar, este problema de empeno da lona de freio é algo que você ouviu falar que é comum na DragStar? Tenho amigos que tem e outros que tiveram DragStar e nunca comentaram nada à respeito. A DragStar possui eixo cardã; Não seria algo relacionado a esta peça?

Recentemente eu troquei os patins e lona traseiros de minha motocicleta, mas o motivo da manutenção foi o descolamento da lona do patim. Mesmo assim, não tinha nada empenado.
Imagem
Avatar do usuário
cesardriver
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jan 2010, 20:39

jirschik escreveu:Cesar, este problema de empeno da lona de freio é algo que você ouviu falar que é comum na DragStar? Tenho amigos que tem e outros que tiveram DragStar e nunca comentaram nada à respeito. A DragStar possui eixo cardã; Não seria algo relacionado a esta peça?

Recentemente eu troquei os patins e lona traseiros de minha motocicleta, mas o motivo da manutenção foi o descolamento da lona do patim. Mesmo assim, não tinha nada empenado.

Bom dia Jirschik.
Estou vendo uma moto e o rapaz me disse que esta sem freio, o dono me disse que devido ela ter ficado parada aconteceu empeno no patim e descolamento da lona, isto foi diagnosticado numa oficina onde ele leva a moto a algum tempo, mesmo com a afirmação dele resolvi perguntar aqui, pois tem mais gente que conhece a maquina né?
Bons garotos vão para o céu.
Maus garotos vão para onde bem entenderem em cima de uma moto, duas rodas sim é que é paraiso!!!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

No meu caso eu cheguei à noite em casa sob forte chuva. Encostei, sequei um pouco e cobri a moto. Só voltei a usá-la depois de 1 semana, pois chovia todos os dias. Ao retirar a capa e movimentá-la, senti que a roda traseira estava presa. As lonas tinham "colado" no tambor. Isso também acontece com carros. Então comecei a movimentá-la para frente e para trás, até soltar. Mas foram necessários alguns trancos fortes, e isso deve ter causado o descolamento de uma das lonas e o rachamento da outra. Notei depois de algum tempo que a moto freava quando eu dava ré. Quando fui trocar a relação e precisei tirar o freio, mais da metade da lona caiu esmigalhada.

O colamento da lona no tambor deve ter acontecido porque a capa tenha pressionado um pouco o pedal do freio traseiro.

Troquei as lonas, o que foi um processo fácil. Paguei R$30,00 nos patins completos.

Eu é que queria encontrar uma motocicleta como esta, parada a algum tempo, onde eu poderia negociar um preço bem menor e fazer a manutenção por minha conta. Boa Sorte!
Imagem
Avatar do usuário
cesardriver
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jan 2010, 20:39

jirschik escreveu:No meu caso eu cheguei à noite em casa sob forte chuva. Encostei, sequei um pouco e cobri a moto. Só voltei a usá-la depois de 1 semana, pois chovia todos os dias. Ao retirar a capa e movimentá-la, senti que a roda traseira estava presa. As lonas tinham "colado" no tambor. Isso também acontece com carros. Então comecei a movimentá-la para frente e para trás, até soltar. Mas foram necessários alguns trancos fortes, e isso deve ter causado o descolamento de uma das lonas e o rachamento da outra. Notei depois de algum tempo que a moto freava quando eu dava ré. Quando fui trocar a relação e precisei tirar o freio, mais da metade da lona caiu esmigalhada.

O colamento da lona no tambor deve ter acontecido porque a capa tenha pressionado um pouco o pedal do freio traseiro.

Troquei as lonas, o que foi um processo fácil. Paguei R$30,00 nos patins completos.

Eu é que queria encontrar uma motocicleta como esta, parada a algum tempo, onde eu poderia negociar um preço bem menor e fazer a manutenção por minha conta. Boa Sorte!
Obrigado!!! Espero que desta vez consiga fechar o negocio, porque ela tá novinha de tudo, mas com esse probleminha, assim que conseguir posto fotos e começo com outras perguntas, valeu!!
Bons garotos vão para o céu.
Maus garotos vão para onde bem entenderem em cima de uma moto, duas rodas sim é que é paraiso!!!
Rhamadan
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2012, 09:07

Pessoal, to precisando de uma ajuda. Ontem caí em um buraco de noite com minha Drag Star 650 e quebrou uma pecinha que prende o cabo do freio dianteiro ao paralama da dianteiro. Gostaria de saber o nome dessa pecinha e onde posso comprar. Se puderem ajudar.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

É difícil adivinhar a peça sem uma foto, mas por acaso é uma guia, uma alça por onde passa o cabo para não ficar raspando no paralamas?

Imagem

O original deve ser difícil de achar, caro, e vai quebrar novamente. A sugestão é optar por um modelo metálico. Procure por "guia de cabo de velocímetro".
Imagem
assadghazal
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Jul 2014, 22:23
Localização: São Paulo
Contato:

Tarde povo Drag... bora agitar esses tópicos aqui ?

Wolverine cadê você ?
Assad Abdalla Ghazal
Drag Star 650
Imagem
Responder