Virago 250: Comando de Válvulas

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Topan
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Dez 2009, 12:42
Localização: Itapira
Contato:

Galera. boa noite! Peguei minha primeira moto, minha primeira viraguinho "ainda sem nome" hehe. Bom, como sou novato venho aqui pedir opniões e suporte a vocês.

Acontece o seguinte: Percebi um certo barulho que meu pai diz ser válvula batendo, como hoje para mim tudo é novidade gostaria de saber de vocês quais as ações que devo tomar para resolver esse caso e para prevenir. Espero que seja somente uma regulagem =D

Espero que minha pergunta não tenha sido idiota e muito leiga hehe.

Saudações a todos!
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

bater válvula no pistão é algo muito violento, nao faça o motor girar até falar com um mecânico!!! se o pistão arrancar a tulipa da haste, pode esqueçer seu cabeçote inteiro, e comprometer o pistão com isso é bem fácil.
agora, se for a válvula mal regulada, é um problema muito tranquilo de resolver, é uma folga entre o balanceiro/comando e balanceiro/válvula, acredito que nao dá problema nenhum se voce rodar pouco com ela desse jeito. o maior problema é a perda de potência (válvula abre menos e por menos tempo).
se voce tiver umas ferramentas em casa, e quiser se aventurar:
http://www.youtube.com/watch?v=2xkXQi_aPuw
eu fiz na minha moto, mas nao consegui tirar o barulho completamente. vou levar prum mecânico.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Muito legal este vídeo! Bem instrutivo. Vou me aventurar na Mirage! 8)
Imagem
Topan
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Dez 2009, 12:42
Localização: Itapira
Contato:

Muito legal o video mesmo. Más não vou arriscar tão já, vou levar para um bom mecânico verificar o que ocorre. Abraço!
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291