Virago 535: Diferenças entre os modelos 750 e 1100

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

idsnet10
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2012, 02:12
Localização: Curitiba
Contato:

Oi pessoal,
Bom tenho uma 535 a mais de 3 anos até penso em troca-la por sei lá a virago 750 / 1100 ou a hd 883, ate aceito sugestões sobre elas.

Mas no caso da minha virago 535 não tenho nada a reclamar, ando bastante na cidade e sempre que possível pego uma estrada, detalhe e com relação ao garupa (a suspensão traseira)até tenho um banco tipo erê e pedaleiras plataforma para ambos carona e pra mim,
Já mudei muita coisa nela mas muita coisa mesmo até coloquei o sistema de um carburador simples, amortecedores a gaz para harley, recentemente comprei um par de aros da 1100 raiados isso com a intensão de usar pneus sem câmera e guidom tipo Águia com fiação imbu tida( o qual estou pensando e troca-lo) como desmontei os aros para uma pintura preta fosca pretendo troca o guidom e já tenho um modelo Old Custom Fosco.
Bom a motoca e show com o caburador siples ficou com uma arrancada animal, ate quero trocar mas ao mesmo tempo não quero e a tara de ter uma motoka com um motorzão???? HO DUVIDA CRUELLLLL????
Se alguém dono de virago 750 ou 1100 ou 883 puder ajudar agradeço.
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Tenho uma 883, e ela faz as quase as mesmas medias de combusstivel que a 535, quanto a potência, a 883 é um trator, não dá manutenção, afinal é um HD com motor EVO, que são os mais confiáveis da HD, acho que mais que esse só o da Vrod, unico porém, é que se vc pegar uma 883 primeira coisa a se fazer é trocar os rolamentos de roda pq os originais não prestam e se o antigo dono não trocou, é melhor trocar.

Manutenção só é cara se vocÊ depender das concessionarias, peça original vc pode importar, ou você pode encontrar N marcas que fabricam para as Harleys, tem de todo preço...
por exemplo, uma troca de oleo custa 170,00 em media, mas você pode trocar a cada 8000km se estiver usando oleo sintetico. ou então economizar horrores trocando você mmesmo e usando oleo para motores diesel(sim, as hds tambem funcionam bem com esse tipo de oleo).

ja fiz boas viagens com a minha, e posso falar que a moto é fantástica. você poderia postar algumas impressões da 535 tbm, minha esposa está querendo pegar uma e uma opinião de um proprietário ajudaria
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

torresbeto escreveu:Tenho uma 883, e ela faz as quase as mesmas medias de combusstivel que a 535, quanto a potência, a 883 é um trator, não dá manutenção, afinal é um HD com motor EVO, que são os mais confiáveis da ...
Torres...uma curiosidade minha, a DYNA SUPER GLIDE CUSTOM 1200 teria este mesmo motor da linha EVO? :?: a pergunta é em função que elas usadas tem preço bem atraente, elém do tanque maior. Seria as que mais me atrairiam futuramente e dentro das minhas condições financeiras :lol: :lol:
Imagem
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Então, a Dyna o motor é 1600.. e já é um motor twin cam... os motores EVOlution, são compartilhados entre as Sportsters 883R, 883 Iron, 883 Custom(com tanque maior), as Sportsters 1200, tanto a cusstom quanto a XR, a 48 e a 72...

mas os Twin CAMs tbm dão pouca manutenção...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

torresbeto escreveu:...as Sportsters 1200, tanto a cusstom ...
Pois é esta aí ta de bom preço e é muito interessante... Vou ver quando estiver na época de um "up"... É aquela do pneu mais balãozinho na frente...
Imagem
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Então essa com pneu mais largo é a Sportster 1200CB


boa moto e um motorzão.. mas vamos voltar a falar das 535 ou os moderadores vão ficar chateados
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
douglasartor
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mai 2011, 00:17
Localização: Porto Alegre

Eu tenho uma virago 1100 e não recomendo. A maioria está muito velha e, independente da quilometragem há muitas peças a serem trocadas e cada peça é uma fortuna. Paguei 11 mil nela, de 94, e já gastei mais de 8 mil em troca de peças.
Para dar um exemplo: a bomba de combustível sempre estraga e é cerca de 1.500. Acabei adaptando a de uma shadow. Agora, o carburador, se algum mecanico fdp estourou alguma rosca, como no meu caso, do gliceur, tem que comprar um novo que é cerca de 4.700 (um só). Acabei encomendando um dos eua por 400. Vamos ver se da certo. Mas é muito zuado, se for comprar tem que conhecer muito bem o estado dela, ppis se for trocar peça é uma roubada.
idsnet10
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2012, 02:12
Localização: Curitiba
Contato:

Oi pessoal bom oque posso dizer sobre a 535 e que para o dia a dia cidade estrada e uma boa moto (ate mesmo para mulheres) pois não e uma moto pesada e é bem prática entre os carros (modifiquei na frete para o guidon tem mais curso e uso retrovisores de forma que não atrapalhem para passar entra os carros).
Ela ate esquenta na cidade (coloquei um marcador de temperatura) então posso dizer que não esquenta tanto quanto parece.
Como disse antes coloquei o sistema de um carburador e isso me tranquilizou bastante sobre manutenção e peças do carburador e filtro de ar.
Assim que der posto fotos dela aqui.
Idsnet 10
FoX-LegiaoCobra_MC
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Mar 2014, 12:35
Localização: Curitiba

Thiagão escreveu:Fala pessoal..Estou pensando em comprar uma Virago...
Mas ainda não sei se existe, ou qual a diferença, tirando claro, a motorização, existente entre as 535, 750 e 1100?
Contribuindo com o post, para não abrir outro semelhante, eu tenho a mesma duvida, no entanto com um atributo especifico: um cara na internet tá vendendo uma 535 com o motor desmontado, e um pouco de documento atrasado, eu tenho uma 750, tirando obviamente o motor, posso aproveitar peças como o carburador, painel, bomba eletrica, amortecedores... oque me dizem?
FoX
virago 750 - cb450 chopper
Diretor facção Paraná
Legiao Cobra Motoclube
www.legiaocobra.com
Lucas Medeiros
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Nov 2016, 22:20
Localização: São Roque

To pençando em pegar uma 750, mais to com medo de nao conseguir manter
Responder