Virago 250: Cambio e Embreagem

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
profpin
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Abr 2012, 21:48
Localização: Ipatinga
Contato:

Bom dia companheiros!

Gostaria de uma opinião de vocês. Quando ando na minha Virago 250 e faço acelerações graduais, não há problemas.
No entanto ao fazer uma aceleração mais forte, como se fosse fazer uma ultrapassagem, sinto o motor acelerando, mas a motoca não acompanha (dá a impressão que está patinando), depois de reduzir a rotação tudo se normaliza.
Penso ser os discos de embreagem, patinando. O que vocês acham?
Outra pergunta: Se tiver que trocar qual fabricante vocês me recomendam (boa qualidade e confiável)?

Desde já agradeço.
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

eu sinto algo parecido só na quinta marcha, parece que a rotacao aumenta mas a virago nao ganha força....

minha embreagem ta meio zoada, a primeira e a segunda nao entram bem, parece que a embreagem nao esta toda acionada.... da pra notar nitidamente ao tentar dar partida com a moto em primeira, a moto engata, da um soco pra frente e nao pega...

espero que seja só regulagem do cabo
Avatar do usuário
profpin
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Abr 2012, 21:48
Localização: Ipatinga
Contato:

Pois é! Infelizmente o mecânico da Yamaha ajustou o cabo, mas não resolveu. Como minha minha motoca é 97, fiz o pedido do Kit novo de embreagem e engrenagens da bomba de óleo.
Melhor prevenir que remediar.
Abraços.
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

a minha também é 97, ta com 45 mil km... acho que vou fazer o mesmo

quanto saiu a brincadeira $$$ ??
Avatar do usuário
profpin
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Abr 2012, 21:48
Localização: Ipatinga
Contato:

Meu camarada! Ficou salgado.
As engrenagens da Bomba de Óleo: 80,00 din
Discos de embreagem + separadores + junta: 360,0 din
Assim vou morrer em 440,00 din, pelo menos consegui combinar e vou dividir.
Vale ressaltar que nos foruns ouvi dizer que ao troca somente os discos resolve, o que deve ficar em uns 180,00 din.
Resolvi colocar tudo novo, pois esta é uma moto que não pretendo vender. Se no futuro puder comprar uma maior, mesmo assim pretendo ficar com ela.
Existem opções no mercado livre, mas em comparação com a yamaha estava ficando mais caro.
Abraço.
brimep
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Mar 2012, 16:15
Localização: Niterói

Galera, na minha Virago 250cc está muito dificil coloca-la no neutral.
Alguem saberia me informar o porquê? Se há algum macetinho sei lá.

Abraços
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

também pretendo nao me desfazer da motoca, pois uma maior pra andar no dia dia não seria pratico nem economico...


quando vai trocar tudo ?
Avatar do usuário
profpin
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Abr 2012, 21:48
Localização: Ipatinga
Contato:

Camarada, se é assim. Dê uma olhada com carinho e apesar do gasto, depois é pilotar mais tranquilo.

Abraços.
Avatar do usuário
profpin
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Abr 2012, 21:48
Localização: Ipatinga
Contato:

A Yamaha pediu 7 dias úteis, pois é feita a encomenda da fábrica. Encomendei ontem, de forma que estou esperando a chegada de tudo na próxima segunda-feira (14/05/12).

Abraço.
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

vou conversar segunda com meu mecanico primeiro, pois sinto que a marcha também nao engata quando voce muda, só engata MESMO depois que se dá uma aceleradinha.....

vou aproveitar, tenho que trocar o oleo, as engrenagens, instalar o sensor de pressão de oleo que comprei e de quebra ja resolvo esse problema da embreagem
Responder