Virago 250: Cambio e Embreagem

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Quem sabe precisas dar uma olhada no manual de serviço.

[url]http://www.ovelhanegra.com.br/Ovelha/manuais.htm[/url]

Ovelha
Avatar do usuário
ds_david
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Out 2013, 08:39
Localização: Fortaleza

Ola amigos do forum, sou novo por aqui e não sei bem como pesquisar. Mas nao encontrei nada do tipo, ai vai minha pergunta...



Tenho uma Virago 250 98 e ela está 'escorregando' decidi então trocar os discos de embreagem, mas um amigo meu me disse que trocar só os discos não é suficiente, precisaria trocar platô, cubo e separadores, liguei então para todas lojas possiveis da cidade e só encontrei tudo na autorizada por meros 700 reais(hahaha)pf me digam, se trocar só os discos vai adiantar em alguma coisa? essas peças sao compativeis com de outras motos ? desde já grato! abraço
LRKCTF
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Abr 2012, 01:42
Localização: Betim

Teria que abrir para ver se é necessário trocar outros componentes além dos discos, normalmente só os discos resolveria, e procura comprar original mesmo, eu falo por experiência própria, paralelo nessa moto não presta. Abraço.
Avatar do usuário
fabio80
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jan 2014, 13:30
Localização: São Bernardo do Campo

Boa tarde senhores...
Compartilho com alguns problemas relatados pelos amigos:
-Ruim de engatar a 1ª marcha qdo está fria (da aquele tranco e a moto morre ou ja sai andando).
-Dificuldades pra colocar no neutro (as vezes quando ja esta quente)
-o Cabo ja está qse todo esticado e se esticar muito a moto "patina" nas trocas de marcha em velocidade mais alta ( 3ª pra 4ª e pra 5ª)

No ML os caras pedem ate R$600 pelos discos e R$400.

Achei atraves do ebay mas nao estou com duvidas sobre a especificação.
A minha Virago 535 é 2001.
http://www.ebay.com/itm/Yamaha-XV-535-V ... a8&vxp=mtr
Yamaha Virago XV535 2001
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

fabio80 escreveu:Boa tarde senhores...
Compartilho com alguns problemas relatados pelos amigos:
-Ruim de engatar a 1ª marcha qdo está fria (da aquele tranco e a moto morre ou ja sai andando).
-Dificuldades pra colocar no neutro (as vezes quando ja esta quente)
-o Cabo ja está qse todo esticado e se esticar muito a moto "patina" nas trocas de marcha em velocidade mais alta ( 3ª pra 4ª e pra 5ª)

No ML os caras pedem ate R$600 pelos discos e R$400.

Achei atraves do ebay mas nao estou com duvidas sobre a especificação.
A minha Virago 535 é 2001.
http://www.ebay.com/itm/Yamaha-XV-535-V ... a8&vxp=mtr
Se a tua é 535, porque não escreveu aqui?
viewtopic.php?f=39&t=1905
Imagem
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

me ajudem por favor. Comorei o kit de embreagem da virago 250 , 1998. E vieram 4 discos peq e um grande. Mecanico mandou trocar, disse q são 4 grandes e um peq. A loja autorizada diz que esta certa e que consultou engenheiro. O mecanico que já trocou. Alguém sabe e pode me ajudar? Obrigado desde ja.
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

me ajudem por favor. Comorei o kit de embreagem da virago 250 , 1998. E vieram 4 discos peq e um grande. Mecanico mandou trocar, disse q são 4 grandes e um peq. A loja autorizada diz que esta certa e que consultou engenheiro. O mecanico que já trocou. Alguém sabe e pode me ajudar? Obrigado desde ja.
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

estou trocando os discos de embreagem e espaçadores, mas o mecânico pediu 4 discos grandes e um pequeno, já a loja me vendeu 4 pequenos e um grande.

A loja afirma que o catalogo da moto é assim, e que a peça está certa, já o mecânico diz que já trocou uma vez e tem certeza.

Alguém pode me ajudar? Será que tem diferença de ano para outro?
kamperbmx
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2010, 13:16
Contato:

Meu chapa, de todos os kits que ja comprei pra minha e ela é o mesmo ano da sua, não existe isso de serem 4 iguais e um diferente nao. Sao todos de igual tamanho. Pode ter havido um erro de expedição ou fabricação. Já comprei original(CC, uma facada), Flyn, Scud e um chinês importado. Todos do mesmo tamanho. Inclusive os ultimos, comprei da XT 600E e cabem perfeitinho.
Pra qualquer lugar, em qualquer horário desde que seja em duas rodas.
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

kamperbmx escreveu:Meu chapa, de todos os kits que ja comprei pra minha e ela é o mesmo ano da sua, não existe isso de serem 4 iguais e um diferente nao. Sao todos de igual tamanho. Pode ter havido um erro de expedição ou fabricação. Já comprei original(CC, uma facada), Flyn, Scud e um chinês importado. Todos do mesmo tamanho. Inclusive os ultimos, comprei da XT 600E e cabem perfeitinho.
Bom, retirei a embreagem do motor, são realmente 4 pequenas e uma grande. A que fecha. Estranho
Responder