Virago 535: Pneu, camara, roda etc...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Nogare
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2011, 10:04
Localização: São Paulo
Contato:

Nogare escreveu:Amigos,
hoje troquei o pneu traseiro da minha 535. Coloquei um Pirelli City Demon 130/90-15 (que pelo que ví, é o original dela).

Paguei R$ 249,90 já colocado e com alinhamento/balanceamento.

A loja se chama FAST MOTOCENTER, fica em uma travessa da General Osório em São Paulo. Lugar grande e com o melhor preço que encontrei por ali.

Espero ter ajudado.

Abs
Amigos, lendo agora o manual da moto, ví que o original dela é:
Dianteiro --> Pirelli/Route 3.00-19 M/C 49H TL MT66
Traseiro --> Pirelli/Route 140/90-15 M/C 70H TL MT66

Esse pneu que coloquei, eu tinha lido que era original dela, mas pelo visto minha fonte estava errada...

Abs
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Alguém sabe se essas dimensões servem pra Virago 535?
http://www.vargasmotopecas.com.br/maxxi ... p-1812.lgz

Eu queria experimentar colocar um pneu com o perfil mais baixo, só pra ver como ela fica...
Homem + Máquina = rolé!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

As diferenças entre o pneu 140/90-15 (original) e o 150/90-15, é que o segundo é 10 mm mais largo e 9 mm mais alto.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

gildalfer escreveu:Alô, Marquim.
Segundo o manual:

Dianteiro - Pneu 3.00-19 -
28 libras para qualquer carga.

Traseiro - Pneu 140/90-15:
Até 90 kg de carga - 32 libras
Carga máxima(220kg)- 36 libras
Ae Tio Giba, já viu que não entendo nada de mecanica né haha
Tenho na minha esses peneus:
Dianteiro: Pirelli Scorpion MT-90 90/90-19
Traseiro: Pirelli Route MT-66 150/90-15

E possuo 95 kgs, ou seja, nunca 'Até 90 kg de carga'
Uso então 28 dianteiro e 36 traseiro?

Valeuu
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô, Vini.

Segundo os "experts" não se deve usar pneus fora das medidas originais, mas, na minha opinião, esses pneus que tu usas ainda são toleráveis.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

gildalfer escreveu:Alô, Vini.

Segundo os "experts" não se deve usar pneus fora das medidas originais, mas, na minha opinião, esses pneus que tu usas ainda são toleráveis.
Esses pneus ja vieram nela, estao zeros, não pretendo troca-los tão breve.
Quanto a calibragem, 28 diant 36 tras seria o recomendavel né?
Valeuu
cleitonar
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jun 2010, 11:21
Localização: Porto Alegre

Uso um peneu 150 na traseira e 34 na calibragem, pois 36 fica muito duro. No dianteiro uso o recomendado. Afinal, peso 90k e sempre ando solito. Falow.
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Ai pessoal valeu pelas dicas, mas estou com outra duvida.
Logo quando adquiri a minha, ela estava jogando muito pro lado, fiz a revisão completa e troquei o eixo do garfo traseiro, bucha da balança, rolamentos e arruela, pois segundo o mecanico estava tudo travado ali, e por medo de dar problema no cardã eu troquei tudo de uma vez.
Logo quando sai pra andar com ela notei uma melhora, ela nao joga mais tanto pro lado, mas as vezes, ainda sinto uma balançada, tipo quando o asfalto sofre um remendo e uma parte ta mais alta que outra, ai eu sinto que a moto balança e meio que sai de lado, supondo que não existe mais folga na balança, o que pode ser?
Tenho um palpite que seja o aro ou raio empenado, pode ser?
Valeuu
rangergo
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Abr 2012, 21:23
Localização: Cascavel

Gente, para quem está precisando de raios apenas, eu tenho um jogo e o aro da 535 original. porém eu gostaria de saber se alguém já usou substituir a roda inteira da virago 535 por alguma de outra moto. Ou caso alguém saiba qual roda eu poderia apenas colocar no lugar da original mesmo que seja aro 21... se souberem tb como eu posso fazer para ver conpatibilidade agradeço...
Valeu!!!
Rangergo
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

rangergo escreveu:Gente, para quem está precisando de raios apenas, eu tenho um jogo e o aro da 535 original. porém eu gostaria de saber se alguém já usou substituir a roda inteira da virago 535 por alguma de outra moto. Ou caso alguém saiba qual roda eu poderia apenas colocar no lugar da original mesmo que seja aro 21... se souberem tb como eu posso fazer para ver conpatibilidade agradeço...
Valeu!!!
Ai amigo, o aro esta em que condições? e os raios? é da traseira ou dianteira? Minha moto esta jogando pros lados e estou começando a desconfiar dos raios e/ou aro, pois as outras alternativas ja foram descartadas. Valeu
Responder