Virago 250: Dúvidas gerais

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Romani
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Out 2016, 09:52
Localização: Bragança

Olá pessoal, tenho uma virago 250 ano 2002. É a minha primeira moto, e como tal, tenho pouquíssima experiência no mundo das duas rodas. Preciso de informações e gostaria que vocês me ajudassem. Preciso trocar a bateria, uma Yuasa. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a bateria moura MV11 ela tem as mesmas especificações da yuasa e o pessoal da concessionária yamaha vende essa bateria para a viraguinho. Sei que a yuasa é a mais recomendada, porém não a tenho na minha cidade e só conseguiria pela internet o que levaria mais de 10 dias para recebê-la, enquanto a moura eu consigo comprar na minha região.

Outra pergunta: Tenho a moto há dois anos, com 14.000 km rodados e nesse tempo não fiz nenhuma manutenção na bateria yuasa. Essas baterias da yuasa precisam de manutenção ou não? Se puderem dar uma orientação pra este iniciante ficaria grato.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Ola Romani, normalmente a bateria Yuasa é com manutenção, ou seja, voce precisa vreificar o nivel da agua periodicamente e se for o caso completar. Vai trocar a bateria por que? Se for apenas pelo tempo decorrido e ela ainda estiver boa, continue com ela fazendo apenas uma verificação e se precisar completar coloque apenas agua filtrada.Mas se sua bateria chegou ao fim va de moura pois tambem é uma boa marca mas não vai durar como uma yuasa.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Romani
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Out 2016, 09:52
Localização: Bragança

Olá BetoCB, valeu pela informação. Eu ainda não levei a moto em uma oficina, apenas deduzi que poderia ser a bateria, devido não dar mais contato ao ligar a moto, mas vou seguir seu conselho com a reposição da solução para ver o que acontece. já que eu pensava que essa bateria não precisava de manutenção. Obrigado camarada.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Romani escreveu:Olá BetoCB, valeu pela informação. Eu ainda não levei a moto em uma oficina, apenas deduzi que poderia ser a bateria, devido não dar mais contato ao ligar a moto, mas vou seguir seu conselho com a reposição da solução para ver o que acontece. já que eu pensava que essa bateria não precisava de manutenção. Obrigado camarada.
Analisa bem o caso antes de condenar a bateria. Geralmente quando ocorre um problema eletrico o povo vai direto na bateria e as vezes não é ela.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
roniep
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2017, 12:28
Localização: Santo André

Eae amigos,

Acho que é a primeira vez que escrevo, mas vamos lá:

Recentemente (ontem) adquiri minha tão sonhada Viraguinho, preta, 1998 toda original com aparentes 19mil rodado, peguei a motoca toda revisadinha, pneus novos, bateria, óleo de motor, freio, bengala, filtros, lubrificações em geral.

É uma delícia de andar com ela toda justinha, muito macia (comigo apenas, com garupa da fim de curso no amortecedor) e como vou quase sempre andar sozinho não deve ser um problema.

Porémmmm :cry:

1°) Ela tem um ruído que aparece quando estou andando com ela e tenho a impressão de que ele aparece com maior evidencia na 4ª e 5ª marcha que é quando estamos em maior velocidade mas também tenho a impressão que ocorre nas demais marchas porém acho que com menor volume.

Não sei se consigo explicar como ele é, mas é tipo um barulho de engrenagem de dente reto, sabe a quando dá ré no carro? Mas não é tão igual quando se da ré no carro, ele ocorre quando estou andando e fica bem evidente quando solto o acelerador e fica no freio motor, acredito porque o motor não está fazendo barulho.

2°) Quando estou andando tipo em uma 2ª ou 3ª marcha, e aperto a embreagem e deixo a moto rolar sinto uma trepidação acho que nas pedaleiras e no banco também não me recordo tipo como se o pneu estivesse pegando na bengala e fica aquele zruuuu zruuuu e depois vai parando.

Alguém já passou por isso?
Born to be "viragueiro"
pgMlK
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jul 2017, 21:36

Olá, estou com uma Virago a uma Quinzena, fiz troca de óleo e filtro, conferi as engrenagens da bomba, resolvi um travamento no cubo traseiro..; e mesmo rodando pouco já tive um probleminha e outro (cabo de freio traseiro rompeu num dia, em outro o da embreagem, a vareta do câmbio ñ acertei a regulagem, caindo as vezes...), daí vim atualizar o tópico com pedido encarecido de recomendação de peças de reposição (cabos, velas, filtros, etc...) e ferramentas (para caso de pegar estrada ou mesmo rodar prevenido), também site/vendedor das mesmas.

Abraço aos Nobres Colegas!
Katumata
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2020, 23:14

Olá amigos,
Sou proprietário de uma Virgo 250 98.

Eu comprei com 56 k

Troquei as engrenagens de plástico da bomba de óleo, limpei peneira do carter;
Sensor de pressão do óleo;
Bateria nova com especificações para a moto;
Motor de arranque com escovas novas;
Arrumei a elétrica dela, tinha gambiarra;
Relé de partida ok;
Troquei as bobinas dela que estavam fracas, por outras usadas mas com centelha melhor;
Mudei para carburação lateral, com ligação tanque-carburador( torneira de ybr e a gravidade).
Eu moro em BH, e a partida dela no frio, esta tensa demais, o motor gira e gira, umas 3 apertada bem longas, ai ele funciona, e após a primeira do dia o resto do dia é numa boa, bateu pegou; parece que só ela esfriar que fica uma partida mais "demorosa", parece que o motor precisa carregar para pegar,, alguém ja passou por isso?

Abraços;
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

verificaria a regulagem do carburador
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Juniormamede
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2021, 15:14

Olá boa tarde, estou interessado em comprar uma virago 250 , más vendedor disse que precisa fazer a parte de cima do motor , qual será o gasto.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

vi na sua outra postagem que está a procura de um mecanico, esse é o caminho. Ache o profissional e peça uma avaliação dele.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder