Salve galera, sou novo no grupo e novo no mundo custom.
Procurei e não encontre nada sobre o assunto então resolvi postar.
Minha virago 250 apresentou problema de estator e retificado, desmontei as peças e mandei arrumar.
Estator, retificador e bateria tudo novo e funcionando perfeito.
O estranho de tudo isso é que, após montar, ao dar a partida... deixo no neutro e blz, mas se eu abaixar o descanso lateral, mesmo no neutro, ela morre.
Se eu dou partida estando no neutro e com o descanso abaixado, o motor de arranque gira mas ela não pega então aperto a embreagem e ela pega normal.
Meu problema é: pq ela desliga no neutro quando abaixo o descanso?
Pq o motor de arranque gira mas não pega estando ela no neutro com o descanso abaixado?
Pq quando ela está no neutro e com o descanso abaixado, para dar partida tenho que apertar a embreagem?
Obs: se ela está engatada e com o descanso abaixado não dá sinal algum de funcionamento (isso sei que está correto)
No vídeo que gravei, ela está desengatada e com o descanso lateral abaixado.
Obs: antes que me perguntem, o apito instalei junto com o sensor de óleo, enquanto a luz do óleo está acesa eea fica apitando, ao funcionar, a luz e o apito desligam.
https://youtu.be/TwYJTmI2NB8
Me disseram que pode ser o DIODO no circuito elétrico, mas onde se localiza esse diodo? dentro do CDI?