Virago 250: Dúvidas gerais

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

azulino escreveu: O mecânico não viu nenhuma vela encharcada. Disse que o problema dos "engasgos" que ela dá quando acelera na 3° e 4° marcha era problema de carburador sujo e pelo fato da moto estar a muito tempo parado.
E ai ele limpou os carburadores?
azulino escreveu: tanto que a luz do freio fica o tempo todo acesa, o que não é normal dela.
Tá falando na sinaleira? Tens que conseguir levantar a roda traseira, com um macaco ou cavalete, e girar roda pra ver se ela está presa, pode ser lona de freio, e se o pedal de freio libera o interruptor.
azulino escreveu: Sentia que a moto as vezes desenvolvia, como se alguma coisa afrouxasse as rodas ou o motor, sei lá...mas depois voltava a ficar pesada d+.
Poderia ser também caixa de cambio, tu trocou o óleo?
Imagem
Avatar do usuário
azulino
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Mai 2014, 11:05
Localização: Porto Velho

Cros...mandei fazer a revisão geral na CC. Foi trocado óleo, trocaram o filtro de óleo, limpeza do carburador, aquele trabalho padrão que toda CC faz numa revisão geral. Quanto a moto ficar o tempo todo com a sinaleira acesa e ela não desenvolver, acredito que os caras esqueceram de mexer no freio, só não sei qual, se é o dianteiro ou traseiro...não faço ideia do que fizeram, mas pra mim pareceu q eles não terminaram de mexer no freio dela...é um achismo meu, já q não entendo PN de mecânica :roll:
Em busca do sonho de desbravar as estradas amazônicas...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

azulino escreveu:Cros...mandei fazer a revisão geral na CC. Foi trocado óleo, trocaram o filtro de óleo, limpeza do carburador, aquele trabalho padrão que toda CC faz numa revisão geral. Quanto a moto ficar o tempo todo com a sinaleira acesa e ela não desenvolver, acredito que os caras esqueceram de mexer no freio, só não sei qual, se é o dianteiro ou traseiro...não faço ideia do que fizeram, mas pra mim pareceu q eles não terminaram de mexer no freio dela...é um achismo meu, já q não entendo PN de mecânica :roll:

É facil saber sobre a luz de freio:
No pedal de freio (traseiro) tem uma mola e um interruptor, as vezes ele tranca, basta ajustar e lubrificar com um WD-40.
No dianteiro, fica no manete direito, tem um micro interruptor, também o mante pode estar com folga e ocasionar o não afastamento e deixando acesso, pra isso bastar mexer no manete e no pedal pra saber se apaga a luz.

Quanto a roda prendendo podes fazer um teste em casa, liga a moto e deixa esquentar, depois tenta movimentar a roda, se tiver como suspender a traseira gira com a mão ela deve girar solta. Pode engatar uma marcha e deixar girar, depois coloca em ponto morto e testa.

Se não souber fazer essas coisa ache alguém tipo "micreiro" "mecaneiro" pra ajudar.
Imagem
Anno Domini
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2014, 20:48
Localização: Natal

Olá pessoal do Motos Custom,
em primeiro lugar, é muito bom saber que tem gente no mundo que se interessa em ajudar os outros compartilhando idéias num site como este.
É meu primeiro post e tô aqui pra fazer uma decisão.

Tenho 21 anos e essa será minha primeira moto, pelo que vi neste site, as pessoas mais experientes compartilham sua preciosa sabedoria vivida conosco. Por isto decidi postar minha dúvida para que vocês dêem suas opiniões sobre tal.
Isso vai me ajudar a decidir qual moto comprar.

Quero uma moto econômica, para estrada e cidade. Pretendo viajar quando comprá-lá mas também usá-lá regularmente no dia-a-dia.

Sem mais delongas, vamos à elas:
Virago 250 x Mirage 150

As candidatas:

A virago é uma lenda "viva" e tô pensando em comprar uma por 9 contos. 31.000 rodados, 2001 e toda equipada.

A Mirage cabe perfeitamente no bolso e é uma moto do car*lh* e posso comprar uma bem massa com 5 contos.

Os prós e contras:
- Vi alguns relatos aqui no site de problemas na Virago que simplesmente ninguém sabe como consertar. Ela quase não apresenta defeitos, mas quando apresenta, é uma luta pra resolver, quando é realmente grave.

- CC da Yamaha tem em qualquer esquina, muitas peças substitutas e moto forte.
------
- A Kasinski praticamente não existe mais, as CCs fecharam e se der problema terei que procurar peças e mecânicos apropriados.

- A moto é econômica, tem um design bem custom e suas peças mais necessárias podem ser substituíveis por peças de outras marcas.

A decisão:
Estou pendendo pro lado da virago, porque ela realmente é uma moto boa para os lisos (meu caso).

A mirage só me preocupa a manutenção e se vale a pena, mas no resto, ela é uma boa única.

Porquê uma 250 x 150?
A 250 porquê a Virago é a única moto nessa cilindrada que todo mundo fala bem (nunca vi ninguém dizer que a moto é ruim até hoje)

A 150 pela economia e estilo. Apesar de tudo, também falam muito bem da mirage.

Como eu disse no início, suas opiniões me ajudarão a decidir, então pensem carinhosamente antes de me mostrá-las

Grande abraço.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Anno Domini escreveu: Como eu disse no início, suas opiniões me ajudarão a decidir, então pensem carinhosamente antes de me mostrá-las

Grande abraço.

Opinião é opinião, eu teria uma Virago 250 se acha-se uma inteirona por um bom preço, mas bom preço é relativo, a Virago é uma das poucas motos que o valor não cai, isso pra mim conta desfavoravelmente, então ficaria com a Mirage 250 que é mais forte e mais em conta. (nem pergunte: e a CC, dane-se a CC)

A Virago vai ter o mesmo problema de qualquer outra moto mau cuidado, as vezes vai mais de sorte mesmo, pois mecânico bom é coisa rara hoje em dia, então, se dedique e aprenda o que puder de mecânica.

Não pegaria uma Mirage 150 nem por 2 mil, quer dizer, por 2 mil dá pra aprender mecânica com ela! Seria o custo de um curso. É um cilindro, nem pensar!
Imagem
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Anno Domini, minha vez (com a licença do Cros), uso a viraguinho no dia a dia, entre trampo, almoço, e voltinha na pista pra desestressar eu rodo uma média de 40km/dia (vantagem de morar no interior, tudo é perto), se for comparar o custo da manutenção básica (relação, filtros, óleo, etc...) a miraginha com certeza leva vantagem, me lembro da saudades que deu da minha sportinha 150 quando fui trocar a relação da virago, 300 dilmas, a sport era 60 dilmas uma relação boa, a miraginha deve ser nessa faixa também, pneu também foi outro susto (Sport: dianteiro 60$ e traz 200$; Virago: diant 100$ e traz 300$).
Resumindo (ia escrever 'no geral', mas lembrei que sempre falo isso e resolvi mudar hj :roll: ), se vc está disposto a ter um custo um pouco maior em manutenção vá de virago, o conforto e a imponência vão te deixar orgulhoso! Se vc prefere uma custom de manutenção mais baixa eu recomendaria a trudinha (Intruder 125, ou até mesmo uma 250 se achar), ou uma Kansas 150 (apesar de achar o motor da miraginha melhor), o problema maior da miraginha não vai ser o motor, pois é um motor 150 comum e qualquer mecânico bom resolve o que aparecer (me corrijam rápido se falei besteira aqui pra não atrapalhar), mas sim quando vc precisar de peças específicas, tipo carenagens, setas, cuba de farol, rabeta, etc. (lembrando que uma moto para o dia a dia tem mais chances de ver o chão, meio tenso citar isso mas é a triste realidade)

PS: Aproveito pra citar um detalhe, Cros mencionou que o valor da virago não cai, bem, aqui na região na verdade ela subiu, acredito que tenha sido pelo fechamento da Kasinski, pois depois disso sumiram as viragos, as que restaram subiram o preço (antes era possível achar uma viraguinho por 7mil, agora é tudo na faixa de 10mil). E sei também de gente vendendo mirage 250 muito bem cuidada por 6mil.

PS2: Não resista, venha para o lado virago da vida!!! hahaha :lol:
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Dead escreveu:Se vc prefere uma custom de manutenção mais baixa eu recomendaria a trudinha (Intruder 125, ou até mesmo uma 250 se achar), ou uma Kansas 150 (apesar de achar o motor da miraginha melhor), o problema maior da miraginha não vai ser o motor, pois é um motor 150 comum e qualquer mecânico bom resolve o que aparecer (me corrijam rápido se falei besteira aqui pra não atrapalhar), mas sim quando vc precisar de peças específicas, tipo carenagens, setas, cuba de farol, rabeta, etc. (lembrando que uma moto para o dia a dia tem mais chances de ver o chão, meio tenso citar isso mas é a triste realidade)

PS2: Não resista, venha para o lado virago da vida!!! hahaha :lol:
Na verdade, falei da Mirage 150, mas vale pra qualquer dessas Zoncheng, ou outra de 1 cilindro, a última que tive foi a Falcon e se for pra ter uma moto de 1 cilindro melhor nem ter.
Imagem
Anno Domini
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2014, 20:48
Localização: Natal

Bom, desde já, muitíssimo grato à vocês dois pelas opiniões.

Acho que vou pelo lado virago mesmo (hahaha)

To pensando em comprar uma 2001 com 31.000 km rodados e customizada por 9 pilas.

O custo realmente vai ser maior, mas espero contar com a internet pra me ajudar nisso.

Quanto a miraginha, é uma moto lindona, mas o meu medo é justamente a falência da Kasinski.

Mais uma vez, obrigado pelas opiniões, já fiz minha escolha.

Abraço.
Anno Domini
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2014, 20:48
Localização: Natal

Uma outra dúvida, para os experientes aí: *0*

Ouvi rumores de que uma cópia da virago com o nome Kansas de edição limitada é um lote de motos "fora de linha" que a Safra comprou da Yamaha.
Teria isso algum vestígio de verdade?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Anno Domini escreveu:Uma outra dúvida, para os experientes aí: *0*

Ouvi rumores de que uma cópia da virago com o nome Kansas de edição limitada é um lote de motos "fora de linha" que a Safra comprou da Yamaha.
Teria isso algum vestígio de verdade?
Kansas 250 - Dafra
Imagem

Vblade 250 - Sundown
Imagem

V-Star 250 - Yamaha
Imagem

Daria pra citar ainda a:
Furia 250 da Kasinski,
Lifan 250; Delta 250 da Lifan,
V-thunder 250 da vento USA
Garinni GR 250 da garinni

Todas clones da Virago
Imagem
Responder