Anno Domini, minha vez (com a licença do Cros), uso a viraguinho no dia a dia, entre trampo, almoço, e voltinha na pista pra desestressar eu rodo uma média de 40km/dia (vantagem de morar no interior, tudo é perto), se for comparar o custo da manutenção básica (relação, filtros, óleo, etc...) a miraginha com certeza leva vantagem, me lembro da saudades que deu da minha sportinha 150 quando fui trocar a relação da virago, 300 dilmas, a sport era 60 dilmas uma relação boa, a miraginha deve ser nessa faixa também, pneu também foi outro susto (Sport: dianteiro 60$ e traz 200$; Virago: diant 100$ e traz 300$).
Resumindo (ia escrever 'no geral', mas lembrei que sempre falo isso e resolvi mudar hj
), se vc está disposto a ter um custo um pouco maior em manutenção vá de virago, o conforto e a imponência vão te deixar orgulhoso! Se vc prefere uma custom de manutenção mais baixa eu recomendaria a trudinha (Intruder 125, ou até mesmo uma 250 se achar), ou uma Kansas 150 (apesar de achar o motor da miraginha melhor), o problema maior da miraginha não vai ser o motor, pois é um motor 150 comum e qualquer mecânico bom resolve o que aparecer (
me corrijam rápido se falei besteira aqui pra não atrapalhar), mas sim quando vc precisar de peças específicas, tipo carenagens, setas, cuba de farol, rabeta, etc. (lembrando que uma moto para o dia a dia tem mais chances de ver o chão, meio tenso citar isso mas é a triste realidade)
PS: Aproveito pra citar um detalhe,
Cros mencionou que o valor da virago não cai, bem, aqui na região na verdade ela subiu, acredito que tenha sido pelo fechamento da Kasinski, pois depois disso sumiram as viragos, as que restaram subiram o preço (antes era possível achar uma viraguinho por 7mil, agora é tudo na faixa de 10mil). E sei também de gente vendendo mirage 250 muito bem cuidada por 6mil.
PS2: Não resista, venha para o lado virago da vida!!! hahaha