Virago 250: Relação, Coroa, Pinhão, Corrente.

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
ClaudioLC
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Ago 2012, 22:35
Localização: São Paulo

Dead,

comprei alguns acessórios prá moto, capacete, camiseta, óculos, etc com a Joker - eles tem preço bom e a qualidade é excelente , atendimento é excelente, mas precisa um pouco de paciência com a entrega pois é demorada. Porém, qualquer pergunta (sobre o produto ou sobre o andamento da entrega) é sempre respondida com rapidez e educação. Fiquei satisfeito com eles.

Abraços

Claudio
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Avatar do usuário
vorelli
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Mai 2012, 22:26
Localização: Maringá

to com minha virago há uns 6 meses e desde o início fiquei um pouco incomodado com o 'atrito' que a corrente fazia, dava para sentir ela trabalhando. Fiz várias limpezas seguidas de lubrificação, porém nada que resolvesse de forma satisfatória.

Ontem decidi trocar a corrente depois que observei alguns pontos específicos de desgaste entre os elos. Coloquei uma com retentor e, para minha surpresa, ficou EXCELENTE, muito acima da minha expectativa. Rodando com lisura, nada de barulhos ou vibrações, simplesmente perfeito. Posso até afirmar que recuperei o prazer de rodar com ela, confesso que aquela chiadeira, principalmente na redução de marchas, me incomodava um bocado.

Aconselho a quem está incomodado com o barulho da corrente em trocá-la e parar de se iludir com aquela velha história que moto custom faz barulho mesmo...
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Uia, acabei esquecendo de postar aqui... bom, no resumo da minha novela acabei optando pelo conjunto da VAZ sem retentor, tive um bom desempenho na pista, a unica diferença é que agora dá pra escutar o barulho da corrente, mas barulho do escapamento abafa isso :P
vorelli Realmente o melhor é corrente com retentor, mas no meu caso ficou inviável, a correte que veio com ela era com retentor e estava boa, só precisava trocar o pinhão é a coroa, porém, eu limpava ela todo fim de semana, mesmo asim não foi o suficiente, quando fui trocar a relação a corrente estava com vários retentores zuados, praticamente detonada já, isso com 2 meses de uso. Como trabalho numa usina de asfalto creio que o problema tenha sido a poeira da própria usina, se eu quisesse manter uma corrente com retentor eu teria de limpar ela todo dia.
Agora é só esperar o cartão novo e comprar uns acessórios que estou de olho na Joker!
Obrigado a todos pelas dicas.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

takelpariu de novo essa... coisa!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Dead escreveu:takelpariu de novo essa... coisa!
Será que é VÍRUS? Nunca tinha visto isso antes por aqui.E tá cheio desses troços no site.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Luiz Martins
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2012, 12:01
Localização: Curitiba

Boa noite viragueiros de plantão !!!
recentemente furei o pneu traseiro da Jurema, quando percebi quase fui pro chão em uma curva...mais não vem ao caso, quando providenciei o concerto da câmara, e depois da montagem da roda comecei a reparar num ruido chato como se o eixo do pinhão não tivesse firmando o pinhão fazendo a corrente trabalhar folgando e esticando a cada ciclo, o mecânico falou que o pinhão meio que gastou o eixo mas que ainda da pra tentar trocar a relação que ja ta véinha e as buchas da roda traseira pra parar o ruído, me ocorre que vou gastar uns dinheiros nisso ae e não quero tão logo ter de trocar...
Pergunta, existe forma de concertar este bendito eixo? há alguma solução barata pra este problema, ja ouvi falar das gambiarras das soldas mas não quero chegar a esse ponto, trocando o jogo de relação e as buchas se sessaria o ruído e a trpidação que sinto?

a cada resposta dos senhores meus sinceros agradecimentos!!!
Luiz Martins
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Nov 2012, 12:01
Localização: Curitiba

Bom dia galera, caras ontem resolvi a minha novela com esse eixo secundário e decidi compartilhar a minha experiência com os senhores porque não tive uma resposta que me norteasse ao desfecho disto.
Os cheios do eixo secundário da Jurema estavam meio gastos e faziam com que o pinhão trabalhasse em ângulo esticando e afrouxando a corrente causando um ruido chato a cada ciclo da corrente porque ela batia nas proteções cada vez que folgava, e a moto tava meia manca ja; Não tinha outra opção, o negócio era trocar esse eixo e a relação...
Já de posse de uma relação nova procurei um bom mecanico que pudesse resolver o B.O do eixo pra mim, e com um pouco de interesse dele nem precisei trocar a peça e nem soldar o pinhão no eixo que é a gambiarra que acho a mais comum de se ver, ele deu alguns pingos de solda de eletrodo nos cheios do eixo e esmirilhou pra tirar as rebarbas e antes do anel que prende o pinhão ele achou uma arruela que coubesse e assim o eixo e o pinhão tão trabalhando bem justos em condição de zero km... pra fazer esse reparo e a troca da relação gastei 50 pila no siqueira motos em Curitiba, nas peças da relação o prço ficou meio salgado mas resolvi comprar uma coroa de 45 dentes e pinhão de 16 da riffel, e uma corrente da DID com retentor em tudo gastei 250 dinheiros, fora o gasto e o trabalho de correr atrás das peças e serviços a Jurema ta voando como nunca, agora é só rodar !!!
Fava
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jan 2013, 15:58
Localização: Campo Grande
Contato:

Luiz Martins escreveu:Bom dia galera, caras ontem resolvi a minha novela com esse eixo secundário e decidi compartilhar a minha experiência com os senhores porque não tive uma resposta que me norteasse ao desfecho disto.
Os cheios do eixo secundário da Jurema estavam meio gastos e faziam com que o pinhão trabalhasse em ângulo esticando e afrouxando a corrente causando um ruido chato a cada ciclo da corrente porque ela batia nas proteções cada vez que folgava, e a moto tava meia manca ja; Não tinha outra opção, o negócio era trocar esse eixo e a relação...
Já de posse de uma relação nova procurei um bom mecanico que pudesse resolver o B.O do eixo pra mim, e com um pouco de interesse dele nem precisei trocar a peça e nem soldar o pinhão no eixo que é a gambiarra que acho a mais comum de se ver, ele deu alguns pingos de solda de eletrodo nos cheios do eixo e esmirilhou pra tirar as rebarbas e antes do anel que prende o pinhão ele achou uma arruela que coubesse e assim o eixo e o pinhão tão trabalhando bem justos em condição de zero km... pra fazer esse reparo e a troca da relação gastei 50 pila no siqueira motos em Curitiba, nas peças da relação o prço ficou meio salgado mas resolvi comprar uma coroa de 45 dentes e pinhão de 16 da riffel, e uma corrente da DID com retentor em tudo gastei 250 dinheiros, fora o gasto e o trabalho de correr atrás das peças e serviços a Jurema ta voando como nunca, agora é só rodar !!!
Opa Luiz
tenho a impressão que estou com o mesmo problema que você teve ,
a minha relação fica fazendo barulho e dando uns pequenos trancos

em uma autorizada falaram que tenho que trocar a corrente, na outra falaram que tenho que trocar a bucha da balança que esta fazendo a corrente ter esse barulho

o problema esta em achar alguem que faça esse tipo de serviço pela minha cidade, para a coroa, pinhão e a corrente, vc recomenda algum site confiavel? abraços
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fava escreveu: Opa Luiz
tenho a impressão que estou com o mesmo problema que você teve ,
a minha relação fica fazendo barulho e dando uns pequenos trancos

em uma autorizada falaram que tenho que trocar a corrente, na outra falaram que tenho que trocar a bucha da balança que esta fazendo a corrente ter esse barulho

o problema esta em achar alguem que faça esse tipo de serviço pela minha cidade, para a coroa, pinhão e a corrente, vc recomenda algum site confiavel? abraços
Essa da bucha da balança interferir na relação é estranho!!
O barulho descrito pode ocorrer quando a relação está gasta, basta olhar os dentes da coroa e do pinhão, eles devem estar com as pontas planas e largas, e sem curvatura.

E trocar a relação até tu pode fazer em casa.

Leia: viewtopic.php?f=43&t=2349
Imagem
Fava
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jan 2013, 15:58
Localização: Campo Grande
Contato:

cros escreveu:
Fava escreveu: Opa Luiz
tenho a impressão que estou com o mesmo problema que você teve ,
a minha relação fica fazendo barulho e dando uns pequenos trancos

em uma autorizada falaram que tenho que trocar a corrente, na outra falaram que tenho que trocar a bucha da balança que esta fazendo a corrente ter esse barulho

o problema esta em achar alguem que faça esse tipo de serviço pela minha cidade, para a coroa, pinhão e a corrente, vc recomenda algum site confiavel? abraços
Essa da bucha da balança interferir na relação é estranho!!
O barulho descrito pode ocorrer quando a relação está gasta, basta olhar os dentes da coroa e do pinhão, eles devem estar com as pontas planas e largas, e sem curvatura.

E trocar a relação até tu pode fazer em casa.
Opa, sou meio leigo em relação a motos hehehehe
então, dei uma olhada nos dentes da coroa e vi que alguns estão meio redondos e outros meio planos
não sei se vai dar para ver pelas fotos
http://imageshack.us/photo/my-images/197/cpmw.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/29/1x9c.jpg/

se for para trocar, aconselha qual marca?
dei uma olhada nos kits da VAZ com retentor

e a coroa e pinhão da Riffel e corrente da DID

mas não sei se os sites são confiaveis
Responder