Virago 250: Relação, Coroa, Pinhão, Corrente.

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
foxsierramike
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2015, 17:31
Localização: Belo Horizonte

Prezado DEAD, muito obrigado pelo retorno! Consegui comprar a 114L mesmo por R$199 e troquei lá na yamaha AMPLA MOTOS. A moto ficou excelente.
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

Fava, tenho uma virago 250 e comprei com umas coisas para vazer, vou andando e ela faz barulho a medida que anda, o mecanico falou isso mesmo, corrente ruim, trocar e me indicou KMC ou shoyu.
luana silveira
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Mar 2015, 11:18
Localização: Florianópolis

Ola boa tarde, estou com muitas duvidas na compra de um kit relação para minha virago, nao entendo bem as medidas, se alguem puder me dar uma ajuda, me indicaram kit vaz com correte DID, achei essa http://www.marquinhomotos.com.br/kit-re ... -vaz-did/p sera q rola? posso compar sem medo?
Leonardo de Assis
Mensagens: 27
Registrado em: 23 Jun 2015, 19:28
Localização: Ouro Preto

Olhem só, tenho também uma virago 250 e comprei cheia de coisas para fazer tbem, mas agora está ok. Quanto a corrente, compre KMC ou Shoyu mesmo, e com retentor, vale a pena, coloquei na minha e não me arrependi.
Harpista
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2015, 15:31
Localização: Araucária

Quanto à relação, o kit da Vaz dá conta do recado, já rodei 3 mil km e a corrente não deu sinal de folga ou necessidade de reaperto. Mas tem que optar pelo kit de corrente com retentor, sempre.

Abraços.
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Bom dia pessoal. Estou com a mesma dúvida do mafreitas...

Preciso trocar minha relação urgentemente, sou de Londrina, e aqui não se acha nada todas as peças compro pela internet. E já ouvi falar muito que VAZ não presta. Eis a questão: vale a pena por coroa 40d xt600 da vaz? E o pinhão penso em pegar o 15d, e uma corrente DID com retentor.

Nessa troca de relação para 15x40 necessita de alguma outra alteração, juntas, eixo, etc?

E aí, vale a pena confiar na VAZ coroa e pinhão?

Fico no aguardo de notícias, grato.
Virago XV250 - Preciosa
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vaizaard escreveu:Bom dia pessoal. Estou com a mesma dúvida do mafreitas...

Preciso trocar minha relação urgentemente, sou de Londrina, e aqui não se acha nada todas as peças compro pela internet. E já ouvi falar muito que VAZ não presta. Eis a questão: vale a pena por coroa 40d xt600 da vaz? E o pinhão penso em pegar o 15d, e uma corrente DID com retentor.

Nessa troca de relação para 15x40 necessita de alguma outra alteração, juntas, eixo, etc?

E aí, vale a pena confiar na VAZ coroa e pinhão?

Fico no aguardo de notícias, grato.
Quanto a VAZ eu não tenho restrição, quanto a troca das medidas ai vai de cada um, tem um tópico em "Manutenção Oficina" que fala nessas medidas.
Imagem
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

Pretendo trocar a relação da minha Virago para ter uma velocidade de cruzeiro um pouco maior. Achei esse kit, mas gostaria de ter certeza que ele encaixa certinho e se não precisa trocar a corrente.

Link do Kit

Edit: Minha corrente é 520 x 116 com retentor. Ta praticamente nova, por isso não quero gastar comprando outra.
Moto: Virago 250 - 1999
Voesch
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:57
Localização: Porto Alegre

^
Comprei o Kit. Se esperasse mais não ia conseguir deixar a moto pronta antes do inicio da faculdade. Agora é rezar pra Deus e esperar que sirva. :cry:
Moto: Virago 250 - 1999
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Voesch escreveu:Pretendo trocar a relação da minha Virago para ter uma velocidade de cruzeiro um pouco maior. Achei esse kit, mas gostaria de ter certeza que ele encaixa certinho e se não precisa trocar a corrente.

Link do Kit

Edit: Minha corrente é 520 x 116 com retentor. Ta praticamente nova, por isso não quero gastar comprando outra.
Dependendo do uso e das manutenções preventivas é normal trocar duas coroas e dois pinhões mantendo a mesma corrente. 2:1, assim como fazemos com o filtro de óleo quando se troca o óleo.
Imagem
Responder