Virago 250: Relação, Coroa, Pinhão, Corrente.

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fava escreveu: Opa, sou meio leigo em relação a motos hehehehe
então, dei uma olhada nos dentes da coroa e vi que alguns estão meio redondos e outros meio planos
não sei se vai dar para ver pelas fotos
http://imageshack.us/photo/my-images/197/cpmw.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/29/1x9c.jpg/

se for para trocar, aconselha qual marca?
dei uma olhada nos kits da VAZ com retentor e a coroa e pinhão da Riffel e corrente da DID mas não sei se os sites são confiaveis
Wow, corrente japonesa!! Quando trocar guarda de lembrança...

Mas a corrente me parece em bom estado ainda, pelo menos por mais alguns meses, a coroa tbm não me parece precisar trocar, o pinhão não sabemos... um teste facil de fazer se a moto tivesse cavalete seria ligar ela numa marcha alta (Quarta ou quinta) e ver o conjunto trabalhando e ai pode-se ver se a corrente pega na ponta do dente do pinhão....
Imagem
Fava
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Jan 2013, 15:58
Localização: Campo Grande
Contato:

Opa, vlw, amanha de manha vou ver se consigo deixar ela em pé e fazer esse teste e já passo o que aconteceu

percebi tbm que a corrente esta apertada, vou dar uma regulada nela tbm, o ultimo mecanico devia achar q ela era uma cg

vlwww

abraços
mafreitas
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2014, 20:24
Localização: Londrina

fjruthes escreveu:36 dentes eu nunca tinha ouvido falar...

eu uso de 40 dentes na minha.. e sem problemas.. não senti perca nenhuma da arranca... a a velociadade de cruzeiro fica em torno de 100km/h ...

Ela fica com a 4ª e a 5ª mais longas... a quinta mesmo só precisa quando tá chegando nos 100...
A relação da minha virago 250(1999)ta nas ultimas, aqui na minha cidade, Londrina, não encontro a dela. Nos foruns, todos falam que a coroa da Teneré/XT600 serve. Queria saber se o pinhão é mesmo o da Teneré/XT600
Usando a coroa da Teneré de 40D, qual o pinhão que devo usar?
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

galera e a correia?
rola na virago?
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

GCésar, tbm cogitei essa hipótese e pesquisei muito, um site que me chamou a atenção e tem boa reputação é o MM3MOTOS (Link: http://www.mmm3moto.com.br), pelo que andei pesquisando o Kit para a virago fica em torno de 2 mil dinheiros com o frete para a interior de sampa (isso qndo pesquisei em 2013).
O kit, pelo que levantei na época, é composto pelo conjunto de polias e uma correia, a correia tem durabilidade de 100mil km e as polias devem ser trocadas a cada 300mil km (ou a cada 3 correias), elas dispensam lubrificação, não fazem barulho e não precisam ser esticadas, ou seja, tudo de bom! Se for contar apenas o custo da correia (por volta de 400 dinheiros) compensa e muito, tendo em vista que a correia vai durar 100mil km, enquanto uma relação de 250dinheiros dura em trono de 20~30mil km, o único peso contra é o lance inicial de 2mil para instalação.
Outro fato que me afastou de ideia (tirando o processo de desdinheirização extrema que estou passando) é que minha virago está com a suspensão da CB500 FAR Rafaela, o que a deixou com a rabeta bem mais alta (4cm no amortecedor fazem muita diferença na traseira), tenho um problema em esticar a corrente, pois qndo ela está na altura máxima a corrente tem uma folga a mais, se eu esticar ela no ponto exato qndo montar nela a corrente fica estrangulada, meu medo é por uma correia e essa diferença acabar dando problema.
Se quiser conferir o anuncio do site o link é esse: http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-comple ... o-250.aspx, e o preço abaixou, no anúncio está por 1119 dinheiros, acho que agora o problema do custo inicial já era, se não fosse minha bunda alta (da moto ^^") eu compraria!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
GCésar
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2013, 09:06
Localização: Taguatinga
Contato:

DAD,
valeu meu caro.
mas não esquece da quele velho papo nosso de amortecedores, arranja um da amaralder 800 usado, fica file. vi ate mesmo a possibilidade de colocar o da shawdom , pois nosso peso nao vai implicar, ela nunca vai bater e segura a onda pelo resto da vida.

tamo junto na falta de grana, mas assim que colocar a correia , falo pra vcs
GCésar BRUTUS MC - ADSUMUS 21
foxsierramike
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2015, 17:31
Localização: Belo Horizonte

Prezados,

Alguém sabe a diferença entre as correntes de transmissão:


- Did 520vd X 114L (http://www.marquinhomotos.com.br/corren ... -rmx-250/p)

- Did 520v X 114zb (http://www.rs1.com.br/corrente-transmis ... retentor/p)


Já comprei o pinhão e a coroa RIFFEL e agora preciso da corrente, todavia fiquei em dúvida sobre as duas.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

foxsierramike, pesquisei na net, conversei com meu mecânico e alguns amigos entendidos e nada, ninguém tem ideia, mas percebemos que várias outras correntes tem essa especificação "ZB", entrei no site da DID e vi que eles tem séries distintas em algumas correntes (ZVM-x, VX e DZ), mas nada sobre "L" ou "ZB", por fim, mandei um email para o contato da DID pois tbm fiquei curioso, mas pelo visto deve ser algum detalhe no tratamento do material, assim que tiver alguma resposta eu repasso aqui.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

foxsierramike, recebi uma resposta da Daido, segue:
Bom dia!!

A corrente 520V - 114L ZB e 520VD - 114L tem a mesma aplicação, são correntes com anel O'ring somente muda a emenda.

A corrente 520V - 114L ZB a emenda é de rebitar e a corrente 520VD - 114L a emenda é de trava.

Estamos somente comercializando a corrente 520V - 114 ZB com emenda de rebitar, a corrente 520VD - 114L não comercializamos mais.
Ou seja, as duas são a mesma coisa, acho que pode comprar a mais barata mesmo hahaha!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
foxsierramike
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Abr 2015, 17:31
Localização: Belo Horizonte

Dead escreveu:foxsierramike, recebi uma resposta da Daido, segue:
Bom dia!!

A corrente 520V - 114L ZB e 520VD - 114L tem a mesma aplicação, são correntes com anel O'ring somente muda a emenda.

A corrente 520V - 114L ZB a emenda é de rebitar e a corrente 520VD - 114L a emenda é de trava.

Estamos somente comercializando a corrente 520V - 114 ZB com emenda de rebitar, a corrente 520VD - 114L não comercializamos mais.
Ou seja, as duas são a mesma coisa, acho que pode comprar a mais barata mesmo hahaha!
Prezado, muito obrigado pelo retorno! Consegui comprar a 114L mesmo por R$199 e troquei lá na yamaha AMPLA MOTOS. A moto ficou excelente.
Responder