Virago 250: Relação, Coroa, Pinhão, Corrente.

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
sbenga
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Fev 2009, 12:58
Localização: Belford Roxo
Contato:

brunobacelar escreveu: Boa tarde sbenga, poderia dar mais detalhes da troca? Além da coroa, qual pinhão e corrente comprou?
Obrigado.
Claro amigo, veja:


PINHÃO (FRONT SPROCKET) YB04.416N R$ 82,01(da VAZ, mas esse é igual ao original de 16z)
link: http://goo.gl/8AZwn

CORRENTE 520VD-114L O`RING DID NACIONAL R$ 164,26 (igual a original)
link ATUALIZADO: http://goo.gl/CoCrN

Como pode ver, a única coisa que mudei foi a coroa mesmo, nem precisou remover elo da corrente nem nada.

Qq outra dúvida estou por aqui.

Vlws
Os justos deveriam ter a ousadia dos canalhas!
Avatar do usuário
sbenga
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Fev 2009, 12:58
Localização: Belford Roxo
Contato:

Pessoal, só pra complementar as informações acerca da coroa de 43z que troquei recentemente.

Bom,fiz a primeira medição de combustível e deu 37km/l.

Até um mês e meio atrás a maratanga fazia cerca de 32km/l mas após ter dado um problema que dificuldade pra ligar pela manhã eu a levei ao mecânico e depois disso ficou entre 34-38km/l... sendo assim não mudou em nada o consumo com a troca da coroa, para minha surpresa.

Vlws.
Os justos deveriam ter a ousadia dos canalhas!
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Cara 37km/l isso nem no manual consta, pela yamaha ele deveria fazer 30km/l, voce não está fazendo calculos errado não?
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Avatar do usuário
sbenga
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Fev 2009, 12:58
Localização: Belford Roxo
Contato:

beryalves escreveu:Cara 37km/l isso nem no manual consta, pela yamaha ele deveria fazer 30km/l, voce não está fazendo calculos errado não?
Pois é meu amigo, eu também achei super incrível essa marca de 37km/l mas é fato! já fiz várias medições e é incontestável. Se fosse uma mudança para pior eu me preocuparia mas como é pra melhor eu estou é feliz da vida.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!
Não mencionei que só abasteço com a gasolina V-Power da Shell, certamente isso deve fazer diferença. Como nunca abasteci com a comum, não sei sua medição.

Vlw
Os justos deveriam ter a ousadia dos canalhas!
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Boa Noite Galera.... Gostaria de tirar uma dúvida. Semana passada troquei o pneu traseiro de minha "NEGUINHA"(pirelli city demon), e após a troca, percebi que ao andar com a magrela, ela está dando uns estralos tipo tréc tréc, isso já estava acontecendo, mas depois da troca do pneu aumentou o barulho. Hoje por curiosidade, tirei a tampa lateral esquerda, onde fica o pinhão, pois é nesse local que sinto que dá tais estralos. Ao mexer no pinhão, notei que ele mexe um pouco, como se etivesse bambo (se é que posso falar assim), forçei o mesmo para um lado e para outro e nada ele não sai de forma alguma,está preso pelos parafusos e trava corretamente. Aí é que eu pergunto, é normal o pinhão estar assim, meio que bambo? Não corre o risco da corrente pular? Com relação a corrente ela está no máximo,mas foi colocada na mesma posição de antes. O pinhão e a coroa estão novos. Pretendo trocar só a corrente, será que vale a pena? Valeria a pena tirar um elo da corrente? Caso positivo como fazê-lo? Já li nesse fórum que muitas viragos dão esse tréc tréc quando em movimento, mas o da minha aumentou significativamente, será que é a corrente que está esticada demais? Só gostaria de dizer que o pinhão e a coroa são RIFFEL e a corrente KMC. Aguardo a ajuda e orientações de todos.

VALEU 8) 8) 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

sbenga escreveu:
brunobacelar escreveu: Boa tarde sbenga, poderia dar mais detalhes da troca? Além da coroa, qual pinhão e corrente comprou?
Obrigado.
Claro amigo, veja:


PINHÃO (FRONT SPROCKET) YB04.416N R$ 82,01(da VAZ, mas esse é igual ao original de 16z)
link: http://goo.gl/8AZwn

CORRENTE 520VD-114L O`RING DID NACIONAL R$ 159,99 (igual a original)
link: http://goo.gl/OEKyW

Como pode ver, a única coisa que mudei foi a coroa mesmo, nem precisou remover elo da corrente nem nada.

Qq outra dúvida estou por aqui.

Vlws
Aí irmão...Fiquei curioso com essa troca que vc fez da coroa de sua moto,colocando uma de 43 dentes. Pretendo trocar a relação de minha moto em breve. Vi que vc disse que trocou só a coroa, não precisando tirar nem um elo da corrente e nem trocar o pinhão por um outro com mais ou menos dentes.

Perguntas:

A corrente não ficou longa demais não? Digo isso pelo fato de que, quando for ajustar vai se perder um pouco de espaço,devido a redução do tamanho da coroa, ou não?
Outra coisa a corrente que vc colocou foi a DID com retentor ou sem retentor? Pq ta difícil por aqui achar a DID com retentor, até mesmo na NET tá dificil pra caramba.

Valeu

8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Avatar do usuário
sbenga
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Fev 2009, 12:58
Localização: Belford Roxo
Contato:

vp_filho escreveu: Aí irmão...Fiquei curioso com essa troca que vc fez da coroa de sua moto,colocando uma de 43 dentes. Pretendo trocar a relação de minha moto em breve. Vi que vc disse que trocou só a coroa, não precisando tirar nem um elo da corrente e nem trocar o pinhão por um outro com mais ou menos dentes.

Perguntas:

A corrente não ficou longa demais não? Digo isso pelo fato de que, quando for ajustar vai se perder um pouco de espaço,devido a redução do tamanho da coroa, ou não?
Outra coisa a corrente que vc colocou foi a DID com retentor ou sem retentor? Pq ta difícil por aqui achar a DID com retentor, até mesmo na NET tá dificil pra caramba.

Valeu

8) 8) 8) 8)
Restposta as suas Peguntas:

1 - A corrente não ficou longa demais não? Digo isso pelo fato de que, quando for ajustar vai se perder um pouco de espaço,devido a redução do tamanho da coroa, ou não?
Na verdade ficou sim, um pouco longa, mas não retirei elo algum pq n precisou. A regulagem da corrente pela moto resolve isso e ela fica filezinho como se estivesse usando a coroa ogirinal.

2 - Outra coisa a corrente que vc colocou foi a DID com retentor ou sem retentor? Pq ta difícil por aqui achar a DID com retentor, até mesmo na NET tá dificil pra caramba.
Cara, coloquei a corrente com retentor o`ring pois são dramaticamente melhores que as sem retentor, fazem menos barulho, exigem menos manutenção (lubrificação) e duram muuuuuiiiiittttooooo mais, a did então...aff... a minha original eu troquei com 42mil rodados (isso mesmo!). Se essa que coloquei agora rodar pelo menos uns 30 tá ótimo...rs.
Quanto a vc n encontrar pra vender...bem, nas lojas realmente é dificil ver e quando tem são caríssimas, sendo assim, comprei na internet (que é bem mais barato), na epoca paguei 160 dinheiros + frete, perceba que essas correntes o´ring com retentor são mais caras mesmo...é normal pq elas tem mais tecnologia e qualidade. Mando aqui um link pra o site marquinhos motos, lá tem...o link já tá apontando pra corrente (R$164,26 + frete).
Corrente DID 520VD-114L O'Ring Yamaha XV 250 S Virago
http://www.marquinhomotos.com.br/corren ... x-250.html
Os justos deveriam ter a ousadia dos canalhas!
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

sbenga escreveu:
vp_filho escreveu: Aí irmão...Fiquei curioso com essa troca que vc fez da coroa de sua moto,colocando uma de 43 dentes. Pretendo trocar a relação de minha moto em breve. Vi que vc disse que trocou só a coroa, não precisando tirar nem um elo da corrente e nem trocar o pinhão por um outro com mais ou menos dentes.

Perguntas:

A corrente não ficou longa demais não? Digo isso pelo fato de que, quando for ajustar vai se perder um pouco de espaço,devido a redução do tamanho da coroa, ou não?
Outra coisa a corrente que vc colocou foi a DID com retentor ou sem retentor? Pq ta difícil por aqui achar a DID com retentor, até mesmo na NET tá dificil pra caramba.

Valeu

8) 8) 8) 8)
Restposta as suas Peguntas:

1 - A corrente não ficou longa demais não? Digo isso pelo fato de que, quando for ajustar vai se perder um pouco de espaço,devido a redução do tamanho da coroa, ou não?
Na verdade ficou sim, um pouco longa, mas não retirei elo algum pq n precisou. A regulagem da corrente pela moto resolve isso e ela fica filezinho como se estivesse usando a coroa ogirinal.

2 - Outra coisa a corrente que vc colocou foi a DID com retentor ou sem retentor? Pq ta difícil por aqui achar a DID com retentor, até mesmo na NET tá dificil pra caramba.
Cara, coloquei a corrente com retentor o`ring pois são dramaticamente melhores que as sem retentor, fazem menos barulho, exigem menos manutenção (lubrificação) e duram muuuuuiiiiittttooooo mais, a did então...aff... a minha original eu troquei com 42mil rodados (isso mesmo!). Se essa que coloquei agora rodar pelo menos uns 30 tá ótimo...rs.
Quanto a vc n encontrar pra vender...bem, nas lojas realmente é dificil ver e quando tem são caríssimas, sendo assim, comprei na internet (que é bem mais barato), na epoca paguei 160 dinheiros + frete, perceba que essas correntes o´ring com retentor são mais caras mesmo...é normal pq elas tem mais tecnologia e qualidade. Mando aqui um link pra o site marquinhos motos, lá tem...o link já tá apontando pra corrente (R$164,26 + frete).
Corrente DID 520VD-114L O'Ring Yamaha XV 250 S Virago
http://www.marquinhomotos.com.br/corren ... x-250.html
Valeu camarada.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Salve galera, seguinte, achei que ia poder esperar mais um mês pra trocar mas a coisa ficou feia... a relação foi pro saco, já li o tópico e numa pesquisa aleatória achei esse link:
http://www.bredermoto.com.br/loja/produ ... virago_250
Já vi comentários de que a relação da VAZ não é muito boa, mas no momento não estou em condições de gastar muito, tendo em vista o preço (junto com o frete vai sair 200 dilmas) alguém pode dar uma opnião sobre essa relação e esse site, não achei nenhuma reclamação na net sobre o site e estou quase comprando essa mesmo, vlw.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Apenas para avisar, ainda estou a procura de uma relação pra trocar, agora estou aguardando uma resposta da JokerMotorcycles sobre pinhão e coroa.
Em relação ao Brender Motos, além de não me responderem as dimensões da coroa, pinhão e confirmarem se a corrente é mesmo com retentor (pois o preço está muito baixo) passaram a me ignorar no chat da loja, toda vez que entro no chat e falo a minha duvida fico no vazio por horas (vantagem de ter 2 pcs no escritório, um pode ficar horas parado numa janela), e quando o Bruno (que me atendeu primeiro) vê meu nome e minha dúvida no chat, some na hora sem nem falar bom dia...

Apesar de não ter encontrado nenhuma reclamação sobre o brendermotos em nenhum site essa falta de respeito com o cliente me irritou a ponto de jamais cogitar comprar algo nessa loja de novo e muito menos recomendar.

UP: Quase que imediatamente após expressar meu descontentamento com o atendimento do site, o Bruno respondeu ao email (alegando que já tinha me enviado a resposta), caso alguém queira comprar essa da Brender:
COROA 45 DENTES
PINHAO 16 DENTES
CORRENTE 114 ELOS
Não confirmou se eh com retentor, mas no anuncio diz ser. Ainda pretendo esperar a resposta e dar preferencia a Joker por ser bem recomendada pelo forum.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Responder