Virago 250: Carburador, afogador etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

" Espero que tenha ajudado, não pretendo desmontar ela tão cedo pois meu gato lazarento pulou na moto e derrubou o tanque enquanto eu estava distraído, felizmente fez só uns riscos pequenos na frente, se alguém tiver alguma dica pra disfarçar eles, isso é mais um motivo pra comprar logo a capa de couro pro tanque."
Dead, a solução está em suas mãos.Usa o couro do proprio gato para fazer a capa do tanque :D :D
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
sammyrmaia
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2012, 02:26
Localização: Manaus

Retirei meu carburador para limpar e na hora de coloca-lo de volta nao tinha marcado os cabos e acabei me perdendo postei uma foto no imageshack,

http://imageshack.us/a/img26/6582/carbu ... iragox.jpg,

de um carburador de uma virago 250 com algumas marcações .

Atualmente, tenho desligado na moto 3 tubos,

- Um que vem da parte da frente da moto, precisamente de dentro do suporte
do filtro de ar.

- Um que vem da parte de cima da bomba de combustível

- Um que sai do último conector da torneira do tanque de combustível

Segue dúvidas:

1- A mangueira ligada nesse tudo, vem de onde?

2- Esse tubo é ligado onde?

3- Qual a finalidade desse sensor no qual é ligado um par de fios (pode
ficar desligado)?

4- Qual a finalidade desse sensor na qual é ligado apenas um cabo(pode
ficar desligado)?

Espero com a ajuda maciça desta fraterna irmandade viragueira sanar minha
dúvidas!!
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

sammyrmaia escreveu:Retirei meu carburador para limpar e na hora de coloca-lo de volta nao tinha marcado os cabos e acabei me perdendo
Amigo, dá uma olhada na pagina 5 desse tópico que eu postei umas fotos pra mostrar onde fica ligada a mangueira do filtro de ar no carburador, já elimina uma pelo menos. Tenta ver pelas fotos as outras mangueiras q vc tem duvidas, caso não consiga sábado eu vou limpar ela de novo, costumo tirar o tanque pra dar uma geral (agora com o maldito gato devidamente trancado dentro de casa) e posso providenciar mais umas fotos das ligações do carburador, mas acho mais rápido vc dar uma olhada no manual de serviço, se até lá vc n conseguir resolver eu posto as fotos.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
sammyrmaia
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2012, 02:26
Localização: Manaus

Dead,

Pow, jah tentei, mas uma ligaçao que vi no catalogo de peças que tem as ligacoes, nao vi ligaçao desse cabo que vem do filtro de ar, ele est
a por enquanto devidamente desligado, se puder tirar foto das ligaçoes Carburador-Bomba de Gasolina-Filtro de ar.

agradeceria de antemao
savio monteiro tome
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2013, 22:01
Localização: Manaus

Olá amigos! comprei uma viraguinho 2002 tem uns 3 meses e a primeira coisa que fiz foi mandar dá um geral no carburador, saiu da oficina um reloginho. Porém depois de um tempo ele parece que desrregula fica falhando e o consumo fica igual ao de um carro e não adianta mexer no parafuso da asceleração nem tampouco mexer no afogador. Levo no mecânico ele faz o serviço, fica bom de novo mas depois de uns dias o problema volta. Já pensei até em trocar o carburador, mas tá caro pra burro.
O que vcs acham que acontece no bendito carburador??
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

savio monteiro tome escreveu:Olá amigos! comprei uma viraguinho 2002 tem uns 3 meses e a primeira coisa que fiz foi mandar dá um geral no carburador, saiu da oficina um reloginho. Porém depois de um tempo ele parece que desrregula fica falhando e o consumo fica igual ao de um carro e não adianta mexer no parafuso da asceleração nem tampouco mexer no afogador. Levo no mecânico ele faz o serviço, fica bom de novo mas depois de uns dias o problema volta. Já pensei até em trocar o carburador, mas tá caro pra burro.
O que vcs acham que acontece no bendito carburador??
Sem brincadeira, mas pode trocar de mecanico...
Como é a gasolina ai na tua cidade, batizada como SPO ou de qualidade?
Imagem
LinaCrespo
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jan 2014, 01:56
Localização: Porto Alegre

Olá! Comprei a minha virago sem afogador. Agora eu comprei o cabo, mas não tenho a alavanca que fica presa no lado esquerdo do guidão. Alguém tem uma idéia de como eu posso fazer pra acionar o afogador ou onde conseguir a peça que falta?
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

LinaCrespo, se o problema é apenas a alavanca não tem com o que esquentar, é uma pecinha simples e provavelmente deve ter alguma outra que serve, tipo a da Mirage: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... se-125-_JM ou da CB 450 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM, parece ser uma peça barata e sem muita mão de obra.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
LinaCrespo
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jan 2014, 01:56
Localização: Porto Alegre

Valeu! Vou tentar adaptar um genérico então.
virago 250
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2013, 00:02
Localização: Porto Alegre

Olá! Preciso de ajuda!
Minha Viraguinho está com um probleminha e está difícil de resolver.
O problema é o seguinte, estou andando com os cachimbos encostados nas velas, se encaixo o cachimbo na vela ela apaga. A principio me disseram que isso ocorre pq o cilindro está afogado, mas o problema está frequente.
Neste fim de semana, depois de estar andando assim há alguns meses, fui num mecânico e ele simplesmente encaixou os cachimbos.. Ok! Como o motor estava quente ela funcionou normal, porém no domingo já foi uma briga pra fazer funcionar.
Ela funciona, mas só se mantém se deixar ela acelerada, se fica na lenta vai enfraquecendo até apagar.


Alguém já passou por algo parecido? Ou tem ideia do que posso fazer?
Fernanda
Responder