Virago 250: Carburador, afogador etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

virago 250 escreveu:A principio me disseram que isso ocorre pq o cilindro está afogado, mas o problema está frequente.
As velas são novas? Já as removeu para verificar se apresentam algum desgaste?
Dá uma pesquisada sobre os tipos de problemas e compare com as suas velas. As originais para a Virago 250 são as CR7HSA.

Aqui uma tabela com a aparência da vela e a causa do problema.
http://www.dicasmecanicas.com/2011/10/v ... os-comuns/

Não tem muito segredo, não. ;)
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Ano passado quando desenconstei a Sasha pra alterar algumas coisas na estética dela, limpei o carburador.

Tava assim:
Imagem

limpando e desentupindo componentes um por um (o elo da corrente veio de brinde):
Imagem

e depois de muito suco de limão puro pra tirar essa gasolina "esmaltada" nas paredes internas no bura, ficou assim:
Imagem

carinho e paciência:
Imagem

e a Parsa no controle de qualidade:
Imagem


valeu!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Avatar do usuário
iron kid
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Jun 2012, 10:55
Localização: Jaboatão dos Guararapes

Brothers alguém poderia postar fotos das mangueira de combustível....desceu gasolina para o motor acho que a agulha colou, drenei o óleo, limpei o carburador, mas tou perdido nas conexões de combustível....se alguém puder postar algumas fotos ficaria muito grato! :lol: :lol: :lol: :lol:
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Alguém sabe me dizer se dá muito trabalho trocar o coletor de admissão da Virago? Comprei um novo e queria eu mesmo trocar, mas nunca fiz isso.
Will
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

willphd, é fácil trocar, só que ele fica num lugar bem lazarento e tem que tirar o carburador, mas se vc resolver fazer isso por conta recomendo que compre tbm o condutor de ar, é a peça que vai por cima do carburador e conecta no quadro, qndo troquei meu coletor de admissão o meu condutor estava tão ressecado que não encaixava de volta no carburador, como não achei outro e a moto estava desmontada na oficina o mecânico esquentou a peça até ela ficar maleável para colocar, se vc vai fazer isso em casa é melhor ter um condutor bom para o caso de precisar, ele é bem barato, aqui na cidade onde tudo custa no mínimo um rim e 2 litros de sangue de virgem o condutor de ar custa 50 dinheiros.

iron kid, dei uma mancada feia com vc, eu tinha as fotos no meu celular (tirei qndo ela estava na oficina pra fazer carburação mas deu zica no cartão de memória depois) mas só agora vi essa sua mensagem, creio que vc já tenha resolvido isso, caso contrário já aproveita o aspirante a mecânico do willphd e pede as fotos!

PS: willphd, não esquece de marcar e/ou fotografar as ligações das mangueiras do carburador!!!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
willphd
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Set 2014, 11:40
Localização: Limeira

Dead escreveu:PS: willphd, não esquece de marcar e/ou fotografar as ligações das mangueiras do carburador!!!
Valeu Dead, por essa e todas as dicas. Se eu fizer e der certo eu posto aqui o que conseguir.
Will
Avatar do usuário
iron kid
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Jun 2012, 10:55
Localização: Jaboatão dos Guararapes

É Dead valeu mesmo por tentar me ajudar. resolver sim, mas consegui inverter as mangueiras´kkkkkkk e desceu gasolina denovo para os cilindro...drenei tudo e agora nuca esqueco a ordem dessas benditas mangueis.
lucasmsantini
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2015, 13:41
Localização: Lages

Pessoal, já procurei em alguns tópicos, mas não achei como que faz a bendita regulagem de mistura da carburação da Virago 250... Pretendo comprar uma com a descarga original, trocar por um escape esportivo + filtro esportivo, sei que vai consumir mais, mas gostaria de regular pra amenizar um pouco o aumento de consumo. Vlw
Avatar do usuário
iron kid
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Jun 2012, 10:55
Localização: Jaboatão dos Guararapes

bom dia brother! se você quiser te mando o manual de serviço, e lá vai ta tudo sobre a moto.
lucasmsantini
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2015, 13:41
Localização: Lages

beleza pode ser, mandei uma MP
Responder