Virago 250: Carburador, afogador etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Bravo Alfa
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mai 2010, 08:59

fjruthes e DPC,
obrigado. Vou checar e espero que resolva o problema!

abraço!
"Motorista por necessidade, motociclista por prazer"
Frazatto
Mensagens: 128
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:36
Localização: Curitiba

Senhores, segue o link com o esquema completo do carburador da Viraguinho:

http://fiche.ronayers.com/Index.cfm/Mod ... CARBURETOR
Borboleta
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mar 2010, 22:16

Olá !
Gostaria de uma informação... o mecânico onde eu fiz a revisão da minha moto me disse que é regra para a Virago 250, que a 1ª partida do dia deve ser com o afogador acionado.

Outra dúvida: Nos primeiros 2 dias (depois dele ter me dito do afogador) ela ligou beleza. No 3º ela engasgou e em seguida morreu, e não fazia nem barulho qdo acionava o start (a bateria estava ok). Depois de 4 dias ele foi lá em casa pra ver a moto, deixou ela funcionando, mas disse q o problema era na torneira q tá pingando gasolina, num sei aonde e ela tá ficando lá "choca" e por isso não dá a faísca. Hj de manhã, qdo liguei, normal, na hora de desligar ela deu um pipoco e saiu um foguinho do cano de escape. Além de ter ficado um cheirinho estranho e o carburador muito quente.
O q vcs acham ???

A saber: é minha 1ª moto e estou com ela a 2 meses e só saio de vez em qdo pra dar uns treinos, mas ligo quase todos os dias, uns 5 min pra não descarregar a bateria. Fico no máximo 1 dia sem ligar.
Virago 250

A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações !
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Borboleta escreveu:Olá !
A saber: é minha 1ª moto e estou com ela a 2 meses e só saio de vez em qdo pra dar uns treinos, mas ligo quase todos os dias, uns 5 min pra não descarregar a bateria. Fico no máximo 1 dia sem ligar.
Posso estar sendo precipitado ou por falta de informação sobre teu mecanico, mas eu iria noutro...
A moto pode estar com esse de gasolina no carburador o que provocaria esse cheiro e a labareda no escape, pode ser entra de ar falso, mas tudo com relação a carburação que deve estar bem justado para não ter todos esses problemas.
Imagem
Noronha
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Mai 2010, 20:15
Localização: São Paulo

Então, conforme manual, realmente a partida com o motor frio deve ser feita com o afogador puxado.
Mas o comportamento está bem estranho, vale a pena uma revisada no carburador.
Borboleta
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mar 2010, 22:16

Oi Noronha! vc confirma essa informação, de que a 1ª partida tem q ser com o afogador acionado?
Virago 250

A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações !
Noronha
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Mai 2010, 20:15
Localização: São Paulo

Opa, confirmo sim.

Na pagina 5-3 do manual diz:

*****************************
PARTIDA A FRIO

3. Abra completamente o afogador (CHOKE) e solte completamente o punho do acelerador.
4. Ligue o motor pressionando o interruptor de partida.
5. Logo após ter dado a partida, coloque o afogador (CHOKE) em uma posição intermediária.
6. Logo que o motor estiver quente, desligue completamente o afogador.
*****************************


Abraços
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Noronha escreveu:Então, conforme manual, realmente a partida com o motor frio deve ser feita com o afogador puxado.
Mas o comportamento está bem estranho, vale a pena uma revisada no carburador.
Mas isso só quando tá o dia está bem frio, normalmente não é necessario. Eu geralmente abro um pouco o acelerador que tem o mesmo efeito.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Borboleta
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mar 2010, 22:16

Oi gente! eu de novo :roll:
Bom, nem me lembro mais qtos dias minha moto parou de funcionar. O mecânico disse q iria na minha casa segunda (da semana passada) pra ver qual o problema (pelo tom q ele falou, tá botando a culpa em mim, o covarde :evil: ). Pedi pro meu irmão empurrar pra ver se pegava, mas ela não respondeu. Liguei pra autorizada, e vão pegar ela lá em casa amanhã. A questão é q ela passou por uma revisão geral há 40 dias e agora vou ter gastar dinheiro de novo ou não... vai depender do caráter do pessoal da Yamaha daqui, pode ser uma coisa simples e eles me cobrem um trocado ou pode ser q eles inventem um bocado de coisa e metam a faca em mim. Então, mais uma vez, gostaria da opinião de vcs, sobre o q possa ser o problema.

A saber: Ela não liga nem com o afogador e muito menos sem ele e não é bateria. Não sinto cheiro forte de gasolina. O FDP do mecânico disse q revisou tudo, inclusive o carburador. A última vez q eu dei umas voltas foi dia 03, mas todos os dias ligava ela e deixava uns minutinhos e de vez em qdo dava umas voltinhas.

Por favor... ajudem uma pobre borboleta indefesa :cry:
Virago 250

A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações !
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Borboleta,

É difícil dizer a distancia..
Pode ser um fusível queimado (custa 50 centavos), um fio solto,velas sujas,calço hidráulico ou até um CDI queimado (caro pra cacete!)

Diante do seu relato parece algo simples, mas é importante ter um profissional de confiança para quem tem pouca experiência com motos.

Em princípio, pelo cheiro forte de gasolina, parece que sua agulha de bóia não está vedando na sede.Isso vai vertendo gasolina para dentro do carburador, vaza para os cilindros,encharca as velas e a moto não pega.

Aguarda o orçamento e posta aquí.Podemos te dar uma idéia se parece justo ou não.

Sorte





Borboleta escreveu:Oi gente! eu de novo :roll:
Bom, nem me lembro mais qtos dias minha moto parou de funcionar. O mecânico disse q iria na minha casa segunda (da semana passada) pra ver qual o problema (pelo tom q ele falou, tá botando a culpa em mim, o covarde :evil: ). Pedi pro meu irmão empurrar pra ver se pegava, mas ela não respondeu. Liguei pra autorizada, e vão pegar ela lá em casa amanhã. A questão é q ela passou por uma revisão geral há 40 dias e agora vou ter gastar dinheiro de novo ou não... vai depender do caráter do pessoal da Yamaha daqui, pode ser uma coisa simples e eles me cobrem um trocado ou pode ser q eles inventem um bocado de coisa e metam a faca em mim. Então, mais uma vez, gostaria da opinião de vcs, sobre o q possa ser o problema.

A saber: Ela não liga nem com o afogador e muito menos sem ele e não é bateria. Não sinto cheiro forte de gasolina. O FDP do mecânico disse q revisou tudo, inclusive o carburador. A última vez q eu dei umas voltas foi dia 03, mas todos os dias ligava ela e deixava uns minutinhos e de vez em qdo dava umas voltinhas.

Por favor... ajudem uma pobre borboleta indefesa :cry:
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder