Virago 250: Carburador, afogador etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Borboleta
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Mar 2010, 22:16

Olá amigos !!! trago boas notícias !!! :D minha linda já está curadinha !!! peguei ela hj na Yamaha.
Antes quero agradecer ao Wolverine q me deu uma resposta mais técnica. Não agradeci antes pq fiquei tão borocôchô q nem ânimo pra teclar e levar ela na autorizada eu tive.

Nota 1000000000000000000000000000 !!! pra Yamaha (Apoio Motos)!!! altamente profissionais, atenciosos, educados... tudo de bom e mais, NÃO ME COBRARAM NADA!!! graaaaaaaaaande arrependimento de não ter levado ela lá pra 1ª revisão depois da compra. Eram meus planos, maaaaaas todos torraram minha paciência pra eu não levar na autorizada. Paguei super caro por uma revisão por fora, o palhaço não fez o serviço direito e ainda botou a culpa em mim por ela ter parado. C-O-V-A-R-D-E!!!

Bom, o Cleyton da Yamaha me falou q o problema estava na bomba de combustível. Na saída do tanque, a gasolina não estava sendo distribuida da maneira correta para o carburador/cilindros. Acho q foi isso q ele falou.

Abraço a todos !
Virago 250

A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações !
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Bom saber que está pronta! Agora é só rodar!

Precisando de algo, conte conosco!

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Bom, o Cleyton da Yamaha me falou q o problema estava na bomba de combustível. Na saída do tanque, a gasolina não estava sendo distribuida da maneira correta para o carburador/cilindros. Acho q foi isso q ele falou.

Borboleta, procure conhecer sua moto, procure entender e se familiarizar com ela e não simplesmente montar e andar pois em momentos de necessidade isso poderá ser util. Peça uma explicação detalhada e clara do que ocorreu e qual foi a solução
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
muerte
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Jul 2010, 21:42
Localização: Governador Valadares

Minha virago tá engasgando ( mais em alta, acima dos 100Km/H)quando o tamque consome entre 5 e 6 litros. Parece que ela pede reserva antes da hora. Ela começa engasgar e vc abastece e ela pega uns 6 litros( ela tinha que pedir reserva com 7 litros gastos e fica com 2,5 na reserva). Troquei o reparo da bomba e da torneira de combustível mas o problema persiste. Se eu encher o tanque e for para a estrada ela anda até 135Km/h sem engasgar, mas quando o tanque começa a baixar da metade ou seja ela gasta uns 5 a 6 litros ela começa a engasgar tipo pedindo reserva, vc vira a chave e continua. Se andar com a tampa do tamque aberta parece que o problema acaba. Será que tenho realmente que trocar a bomba de combustível? lembrando que já troquei o kit de reparo da bomba e da torneira.Agradeço qualquer opinião.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Deixe o tanque pela metade e faça o teste de andar com ele aberto, se o defeito não ocorrer é problema no respiro do tanque que fica na tampa dele.
Se tiver alguma facilidade com o "faça voce mesmo" tire a tampa fora, analise bem ela e va desmontando com cuidado. vai perceber que existe uma especie de filtro parecido com filtro de cigarro, isso é o filtro do respiro por onde passa o ar, tente lipar tudo, remonte e teste para ver se está bom.
Possivelmente o defeito seja isto.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
muerte
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Jul 2010, 21:42
Localização: Governador Valadares

clauguerreira escreveu:Deixe o tanque pela metade e faça o teste de andar com ele aberto, se o defeito não ocorrer é problema no respiro do tanque que fica na tampa dele.
Se tiver alguma facilidade com o "faça voce mesmo" tire a tampa fora, analise bem ela e va desmontando com cuidado. vai perceber que existe uma especie de filtro parecido com filtro de cigarro, isso é o filtro do respiro por onde passa o ar, tente lipar tudo, remonte e teste para ver se está bom.
Possivelmente o defeito seja isto.
Ok, vou fazer este teste no final de semana e posto o resultado, valeu pela dica.
Avatar do usuário
Felipe Alves
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Fev 2012, 22:24
Localização: Toledo

Boa tarde Srs.

Visito muito o fórum, mas esta é a primeira vez que vou postar. Recentemente minha viraguinho estava com o consumo alto (19km/lts), um mecanico fez a limpeza e troca de filtros do carburador, aí ela começou a afogar demais e soltar gasolina pelo respiro, mais uma mexida no carburador e ele conseguiu regular. Isto foi na semana passada, esta semana fui trocar o óleo, e tiramos quase 3 litros dela, rs. Óleo misturado com gasolina. Aparentemente nenhum prejuízo no motor, mas alguém pode me dizer se isto foi somente devido ao carburador com excesso? Pois antes disto nunca havia acontecido tal fato.

abs!
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Felipe Alves escreveu:Boa tarde Srs.

Visito muito o fórum, mas esta é a primeira vez que vou postar. Recentemente minha viraguinho estava com o consumo alto (19km/lts), um mecanico fez a limpeza e troca de filtros do carburador, aí ela começou a afogar demais e soltar gasolina pelo respiro, mais uma mexida no carburador e ele conseguiu regular. Isto foi na semana passada, esta semana fui trocar o óleo, e tiramos quase 3 litros dela, rs. Óleo misturado com gasolina. Aparentemente nenhum prejuízo no motor, mas alguém pode me dizer se isto foi somente devido ao carburador com excesso? Pois antes disto nunca havia acontecido tal fato.

abs!
3 litros de óleo caraca, a viraguinho pega 1,4L troca simples e 1,6L troca com filtro.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Alves
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Fev 2012, 22:24
Localização: Toledo

Pois é Bery, incrível. Alguém tem idéia do porquê isto pode estar acontecendo? este excesso de gasolina sendo despejada na camara?
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Felipe Alves escreveu:Pois é Bery, incrível. Alguém tem idéia do porquê isto pode estar acontecendo? este excesso de gasolina sendo despejada na camara?
Felipe, um cara bom para voce trocar ideias é o Martinez, ele mexe na viraguinho dele como se brinca com um lego.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder