Virago 250: Freios em geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

LRKCTF
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Abr 2012, 01:42
Localização: Betim

Á kansas 250 é o mesmo projeto da Virago 250, por isso as peças são as mesmas. Vou ver se consigo a pinça em alguma autorizada da DAFRA. Se alguem tiver mais idéias pode se manifestarok. Abraço.
Avatar do usuário
Gabuga
Mensagens: 58
Registrado em: 16 Abr 2012, 18:51
Localização: Itajubá
Contato:

Senhore, eu fiz uma manutenção no freio dianteiro da viraguinho, troquei o fluido que estava muito velho, sangrei o sistema, etc. O problema é que o freio dianteiro agora esta muito bravo, até sinto que esta pegando um pouco, como se estivesse raspando no disco, quando freio é relou travou. Tem alguma regulagem este freio ? procurei e não achei nada :(
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Quando aciona o freio dois pistões são empurrados pressionando as pastilhas contra o disco, como vc disse que o fluido tava velho pode ser que os pistões tenham um pouco de ferrugem e travaram meio acionados e assim a pastilha fica muito encostada no disco.
Tenta desmontar e ver se isso ta ocorrendo e ai destrava o pistão com um desengripante.
E tambem pode ser que entrou um pouco de ar no sistema na troca do oleo.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Vaizaard
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mar 2013, 17:15
Localização: Londrina

Boa tarde galera. Vi ali que já comentaram sobre as rodas e freio a disco traseiro. Gostaria de saber se alguém aqui já fez a adaptação e se realmente fica bom colocar as rodas da kansas de liga e freio a disco traseiro?
E se há outras rodas que sirvam nela ou que dê pra adaptar. Principalmente pra freio a disco traseiro.

Abraços.
Virago XV250 - Preciosa
HenriqueXV
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jun 2015, 11:53
Localização: Serra

Minha mangueira de óleo do freio estourou lá em baixo, bem na ponta do lado do disco.
Tem como recuperar? Há alguma paralela? Na concecionaria perto da minha casa custa uns 220 ou 250 reais, é isso mesmo ou existe mais barato?
Obrigado!
Henrique Barbosa de Oliveira
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

HenriqueXV escreveu:Minha mangueira de óleo do freio estourou lá em baixo, bem na ponta do lado do disco.
Tem como recuperar? Há alguma paralela? Na concecionaria perto da minha casa custa uns 220 ou 250 reais, é isso mesmo ou existe mais barato?
Obrigado!
Não tente recuperar. Se estourou é porque já passou da hora de trocar.

Recomendo esta aqui:
http://www.rcamoto.com.br/motos/yamaha/xv250%20virago

Melhor e mais barata que a original. Posso afirmar com propriedade, porque também uso.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
Loiducla 60535
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2018, 13:35

Boa Noite pessoal ! Sou novo aqui no forum , comprei uma Virago 250 a poucos meses e gostaria de adaptar freio a disco na roda traseira , ja vi no YouTube mas lá não da mais detalhes de como fazer , alguém do fórum saberia dar alguma idéia ?
Fabio Papini
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2018, 23:33

Boa noite amigos do fórum...
a motoca ja está em casa porém não sei como postar fotos aqui no fórum.
Surgiu um problema em relação ao freio traseiro.
No começo da reforma, mandei fazer o varão do freio traseiro com dois de cg...
o torneiro fez uma emenda e alongou a haste que liga ao tambor de freio.
Ficou muito bom a primeira vista...
A moto ja veio com varão em vez de cabo mas o mesmo era duas partes e estava Preso um ao outro com arame...
mais ou menos na direção da balança.
Agora por o varão ter ficado inteiriço, quando a moto passa em um quebra mola ou desnível de rua etc...
o freio enforca...
ela freia e ate para...
TO precisando de uma ajuda...
se alguém tiver a solução para me ajudar..pensei em colocar corrente mas não sei daria certo.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

voce fala em colocar corrente, sua moto tem adaptação para cardan ?
por isso eliminaram o cabo de freio e colocaram varão ?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder