Virago 250: Freios em geral

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

jpbiano
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2009, 13:07

Amigos!
Sou viragueiro a dois anos e sempre recorro a este fórum para a manutenção da minha moto.

Mas não consigo localizar nenhuma informação sobre o cabo de aço do freio taseiro. Existe paralelo?

Cotei hoje o original e é uma facada! 163,00r$

Aguardo contato. Grande abraço.

J.
marcosap901
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2009, 15:03

BOA TARDE,
ESTOU A PROCURA DO CUBO DE FREIO TRASEIRO DA VIRAGO 250, CASO ALGUEM SAIBA, POR FAVOR AVISE.

GRATO
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

O cabo do freio pode ser usado o da embreagem do fusca...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Hendrik
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Dez 2009, 17:12

E ae galera, tranqüilo?

Sou marinheiro de primeira viagem, comprei minha viraguinho a cerca de um mês.

Acontece que o freio trazeiro não está voltando por completo e as vezes fica "amarrando" a moto.

Levei ao mecânico e ele disse que tem que trocar o cabo de aço e só tem original, será que é necessário mesmo trocar o cabo de aço para resolver esse problema? Há e ele tentou adaptar uma mola no pedal do freio, mas não deu certo.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Antes de trocar uma peça, como o cabo de freio, eu desmontaria a roda e inspecionaria os patins de freio, eixo de cames e molas que puxam os patins para dentro da roda, liberando-a.

Minha Mirage estava freando quando eu dava ré. Ao retirar a roda, constatei que a lona de freio tinha descolado do patim, e esmigalhou dentro do tambor de freio. A outra lona estava rachada, também comprometida.

Isso aconteceu porque cheguei de um passeio noturno, sob muita chuva, estacionei a moto e só fui usá-la na semana seguinte. A lona "colou" no tambor e precisei forçar o deslocamento até soltar a roda. Isso deve ter descolado a lona.

Como referência de preço, os patins da Mirage custaram aproximadamene R$30,00.
Imagem
fhpinotti
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jul 2010, 18:44

jpbiano escreveu:Amigos!
Sou viragueiro a dois anos e sempre recorro a este fórum para a manutenção da minha moto.

Mas não consigo localizar nenhuma informação sobre o cabo de aço do freio taseiro. Existe paralelo?

Cotei hoje o original e é uma facada! 163,00r$

Aguardo contato. Grande abraço.

J.
Cabo de freio traseiro: Dá para fazer em casa ou usar o cabo dianteiro de freio da Titan!

Informação original está em http://blog.brothersofmetalmc.com/pecas ... irago-250/ que tem muita informação sobre Virago 250.
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Hendrik...

Minha virago tinha o mesmo problema, o freio traseiro não voltava por completo por causa do cabo...

A mangueira por onde passa o cabo deve estar comprometida, certo?

Eu comprei o cabo no ebay, por 19 dólares e frete grátis, demorou cerca de 1 mês pra chegar, mas chegou certinho...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Galera n sei se aqui é o melhor lugar,

mas la vai, tenho um amigo q esta precisando do

disco de freio da virago 250... alguem sabe me dizer

onde posso encontra-lo?!

:D
Imagem
Rodrigo Wild
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2011, 21:46
Localização: Embu das Artes

E ai galera comprei minha primeira moto uma viraguinho
c motor fundido to pelejando p fazer,entre isto tem outras coisinhas p fazer tbm . queria saber se alguem sabe de um cubo da roda trazeira paralelo p minha viraguinho q ta bem gasto e por isso o ex dono disse q a moto freiava pouco,ouvi dizer q as lonas d freio da titan servem nela sera q por esse motivo o cubo tbm serviria ou nada a ver?grato galera pela força!
rodrigoeletrico
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Dez 2009, 15:40

freio dianteiro virago 250 98, os meus foram roubados (as pinças)agora estou procurando um paralelo que possa ser utilizado.Alguém tem alguma informação, mas por favor não informem expeculaçoes do tipo : eu acho, talvez ,pode ser ou o filho da vizinha da namorada do meu amigo disse que funciona.
Responder